• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Homologações UMM

Clube UMM

UMM
Clube UMM
Registo
14 Fev 2010
Mensagens
895
Localização
Portugal
Caros companheiros na continuação dos acontecimentos da passada sexta-feira em que várias viaturas UMM e não só foram autuadas pelas mais diversas razões, e em conversa com o Pedro Santa Barbara pensou-se que não deveríamos ficar indiferentes a esta situação e nesse sentido surgiu a ideia de nos propormos a que se faça um levantamento rigoroso e organizado de todas as dificuldades que os proprietários destas míticas viaturas têm tido junto das autoridades e centros de inspeção.

O objetivo é tentarmos junto da fábrica da UMM obtermos as respetivas documentações de homologação ou declarações que permitam junto do IMTT legalizar e esclarecer as referidas incongruências. Sabemos que aconteceram algumas tentativas individuais sem sucesso ao longo dos anos, mas atualmente há uma abertura diferente da marca e da fábrica para colaborar com a comunidade. Alertamos que esta tentativa de resolução de inconformidades apenas incidirá sobre as características ou equipamentos originais e não sobre qualquer tipo de alteração ou "extra" aplicado à posteriori.
Tentar não custa nada, e nesse sentido vamos ver no que dá esta questão.

Assim sendo solicitamos que coloquem neste post de forma organizada os referidos problemas, como os exemplos abaixo no próximo post.

Serão considerados apenas os posts colocados na página do facebook do clube UMM e neste post do forUMM, de forma a tornarmos mais fácil a gestão e organização de as inconformidades apontadas e tornar mais fácil todo o processo.

Desde já agradecemos o vosso suporte nesta ideai com o intuito de ajudar a evitar dissabores deste género no futuro, pois temos que aprender a lição com estas noticias.

Deixamos aqui a noticia do sucedido, para quem não se apercebeu deste assunto.

http://diariododistrito.pt/index.ph...em-passeios-de-turismo-de-natureza-e-aventurahttp://diariododistrito.pt/index.ph...em-passeios-de-turismo-de-natureza-e-aventura


cUMMprimenTTos


A Direcção do Clube UMM
 

Clube UMM

UMM
Clube UMM
Registo
14 Fev 2010
Mensagens
895
Localização
Portugal
Exemplos a registar:

- Proteção frontal vulgo mata-vacas;
- Volante MOMO original 3 raios;
- Backets UMM Troféu;
- Cintos 4 pontos UMM Troféu;
- Faróis suplementares inferiores no avental e superiores como nos carros de competição;

Alguns exemplos, agora é completar a lista com casos reais.

Obrigado pela vossa colaboração.



cUMMprimenTTos


A Direcção do Clube UMM
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Poderia acrescentar

Guincho (frontal, traseiro) pelo menos se forem mecânicos e originais



Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.362
Localização
Portugal
A questão dos lugares. A designação "até 8" no livrete cria confusões em carros originais com bancos apenas para 6 lugares.

 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
A bola de reboque que, vem em todos de origem, pois trás instalação electrica de origem e o guincho frontal que equipou alguns modelos e era um extra que se pagava na encomenda e vinha montado de série a pedido do comprador.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.656
Localização
Portugal
quote:Originally posted by NMoutinho

A questão dos lugares. A designação "até 8" no livrete cria confusões em carros originais com bancos apenas para 6 lugares.



Nesse caso vem "Até 6" lugares. No meu vermelho está assim.




 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.362
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Aldeia

quote:Originally posted by NMoutinho

A questão dos lugares. A designação "até 8" no livrete cria confusões em carros originais com bancos apenas para 6 lugares.



Nesse caso vem "Até 6" lugares. No meu vermelho está assim.






Pois a questão é que o meu diz "até 8", e naquelas inscrições antigas que eram pintadas nas portas com os pesos e taras o meu tem "L- 6". O meu saiu com 6 lugares!!
O que faço contro um Patrol?! (y)

 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
quote:Originally posted by NMoutinho

quote:Originally posted by Aldeia

quote:Originally posted by NMoutinho

A questão dos lugares. A designação "até 8" no livrete cria confusões em carros originais com bancos apenas para 6 lugares.



Nesse caso vem "Até 6" lugares. No meu vermelho está assim.






Pois a questão é que o meu diz "até 8", e naquelas inscrições antigas que eram pintadas nas portas com os pesos e taras o meu tem "L- 6". O meu saiu com 6 lugares!!
O que faço contro um Patrol?! (y)



Neste caso o que conta e a homologacao registada em livrete, ou seja, 8 lugares. A pintura de nada serve.
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.362
Localização
Portugal
Que as letras pintadas que não servem de nada todos sabemos, apenas confirma que não comprei um carro inventado.
E os lugares não são 8 como afirmas, é “até 8” é diferente, o que sepode interpetar disso é que pode ser muita coisa.

 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
quote:Originally posted by NMoutinho

Que as letras pintadas que não servem de nada todos sabemos, apenas confirma que não comprei um carro inventado.
E os lugares não são 8 como afirmas, é “até 8” é diferente, o que sepode interpetar disso é que pode ser muita coisa.


Infelizmente, nao estando os lugares presentes, se o agente da autoridade for marreco, pode-se ser autuado caso a viatura nao apresente carga no seu interior que justifique a inutilizacao de tais lugares, ainda que aleguemos que e de forma temporaria. E um pau de dois bicos e como vimos recentemente, muita coisa pode acontecer ainda que nao seja a mais correcta. Digo isto pois ja oocorreu. E no fim, compete ao proprietario promover a contestacao e a autoridade nao se preocupa mais com o caso.
 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
Seria importante o Clube UMM ter disponivel copias certificadas do processo de homologacao dos diversos modelos de UMM. Desta forma poderia fornecer essas copias com o respectivo custo, de cada modelo que interessasse. Assim, cada proprietario poderia ter um pequeno livro com a copia da homologacao e restante legislacao que achasse conveniente transportar ou ter em sua posse, de modo a facilitar qualquer processo de inspeccao ou de fiscalizacao rodoviaria. Alguns poderao achar que e um exagero mas a maioria dos agentes da autoridade e inspectores de IPO nao conhecem os veiculos actuais quanto mais os antigos pelo que iremos precisar de tal informacao no futuro de forma amiude.

ps: - Sem acentuacao/teclado internacional, lamento.
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
quote:Originally posted by trekker

Seria importante o Clube UMM ter disponivel copias certificadas do processo de homologacao dos diversos modelos de UMM. Desta forma poderia fornecer essas copias com o respectivo custo, de cada modelo que interessasse. Assim, cada proprietario poderia ter um pequeno livro com a copia da homologacao e restante legislacao que achasse conveniente transportar ou ter em sua posse, de modo a facilitar qualquer processo de inspeccao ou de fiscalizacao rodoviaria. Alguns poderao achar que e um exagero mas a maioria dos agentes da autoridade e inspectores de IPO nao conhecem os veiculos actuais quanto mais os antigos pelo que iremos precisar de tal informacao no futuro de forma amiude.

ps: - Sem acentuacao/teclado internacional, lamento.

Não querendo me afastar do titulo do topico,


http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Por...esdeVeiculos/Paginas/CertidoesdeVeiculos.aspx

Neste link está disponivel a certidão de homologação nacional e a certidão de caracteristicas do veiculo.
No caso da certidão de caracteristicas do veiculo está basicamente tudo o que tambem vem mencionado no livrete do veiculo,
Na certidão de homologação é mais completa e é onde está o numero de homologação nacional e tem as caracteristicas comuns a todos os carros do mesmo modelo,de qualquer das formas cada certidão de homologação está directamente relacionado a uma matricula pois nesta certidão de homologação tambem vem todas as anotações especiais averbadas á posteriori e sem estar abreviadas como vem no documento unico.

É claro que deverá haver um projecto mais detalhado mas esse não está disponivel,e estas certidões não têm toda a informação.

Qualquer centro de inspecções ou autoridade rodoviária há-de ter acesso a essas informações/projectos.Digo eu...
 
Top Inferior