• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

HOJE FUI OBRIGADO A FAZER O TESTE DA BATATA NO UMM

Registo
23 Jul 2010
Bem, como tinha falado hoje mesmo num tópico sobre dicas de condução sobre forte chuva...falei de uma situação de um antigo militar que me disse que nos UMM's na tropa eles passavam uma batata cortada a meio nos vidros para a água escorrer e assim ajudar à falta de eficácia que as escovas têm.

Não é que, hoje no Porto acordo com um lindo dia de sol e saio de UMM todo lampeiro...recordo que estou sem a escova do meio e do condutor e não me deu para passar pelo menos a do pendura para a do condutor.

Saio...e ao almoço começa a chover desalmadamente até agora...e eu tinha que vir embora.

Nada melhor do que experimentar o teste da batata se é que queria vir embora.

Seguem as fotos e no final as conclusões do teste:

Eu sem as escovas e a chover:

Eu a barrar a batata cortada no vidro (em parte para poder fazer comparações)

Visibilidade forntal a chover muitoooooo

Visibilidade na zona sem batata

Comparação da visibilidade das duas zonas

Conclusões:

- A batata por si só não substitui o para brisas
- É melhor a visibilidade da zona da batata do que na zona sem batata
- Em casos de emergência (como este) usem a batata...a visibilidade não é perfeita, longe disso, mas suficiente para se fazer uma viagem com atenção.

Falta ainda estudar:

- Outros tipos de batata e comparar
- Com batata e com para brisas.

Abraços

Alter II Atmosférico 12-1987

L

LTmaverick

Guest
vou passar a andar com um saco de 20kg de batatas na mala hehe

I commend your courage, but I will show you no mercy!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Aparentemente tens a situação controlada, mas porque não passas a escova do lado do pendura para o teu lado?

Abraço.

ALR

UMMzito
Registo
18 Out 2010
Excelente mesmo isso vai ajudar muitos quando o são pedro não nos ajudar:
cUMMprimentos

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Ui que as Batatas vão ficar mais caras...:)
Bom teste eu usava isso no capacete da lambreta velhos tempos... velhas molhas...

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
E se a batata for frita:thinking::thinking::D:D:D:D A gordura deve ajudar a escorrer àgua :p...

Agora um pouco mais à séria... Boa dica, bom teste, bons resultados e boa apresentação dos mesmos....

UMM Abraço

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
E ainda não vos deu para experimentar com vaselina liquida...:D:D:D

A minha melhor amiga...

mmu

UMM
Registo
12 Out 2010
Ricardo,

Excelente contributo, muito bem documentado. Obrigado.

Agora para além do sabão azul para as fugas do depósito de "gasoil" vou andar com "tubérculos" no meu UMM... :D:D:D

Quem diria!

Abraços
Tony

UMM - Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...
ALTER I '85

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Ricardo, não é só a batata que faz dessas coisas.
Por exemplo, as folhas de uma planta que chamamos de chorões, uma folha grossa afiada em triangulo. É tb excelente para esse fim. Esfrega-se o suco no vidro por fora.
Outrao coisa que tb desengordura bem : tabaco! Esmigalhar um cigarro no vidro tb dá.
Para dentro, de forma a não embaciar passar um pano com álcool. É o mesmo truque que se faz com o espelho da casa de banho.

Abraço

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Boas dicas, e quantas mais podemos ter em conta para os nossos meninos.
Sabem esta certamente: Fuga no radiador, colocar polpa de tomate!
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Cuidado com os alimentos que colocam no radiador. Pois não se esqueçam que passam também na cabeça.
Isso da batata, o pessoal dos carros antigos utiliza muito isso... sofrem todos do mesmo mal :D Também serve para não embaciar ao colocar por dentro.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
23 Jul 2010
Pois, boa pergunta.

Falta saber qual delas funciona melhor.

Contudo, terei que tirar uma foto melhor à batata usada e alguém com um conhecimento culinárioagricula mais apurado vai ter de ajudar.

Mas era das de casca castanha e película verde por baixo..há umas vermelhas...mas era verde.

Abraços

Alter II Atmosférico 12-1987

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas
A razão de isso acontecer é que assim desengorduras-te o vidro fazendo assim com que haja menos atrito e a água escorra com mais fluidez...isso tb funciona se lavares os vidros com desengordurante ou qualquer outro limpa-vidros!!
Abraços fortes
raminiUMM

Top Inferior