Amigo Rui
Gaita para isto
, eu sou um gajo porreiro e o saca
a do Pai Natal só me deu cuecas de gola alta, peúgas de nylon e camisolas interiores em rede. Há tipos com uma sorte.:angry:.
As palavras do Nuno foram sábias. Fundamentalmente, aquele tipo de ferramenta multifunções, servirá para tudo isso, mas antes de o utilizar pense sempre que aquele braço enorme vermelho cheio de buracos é/ficará uma alavanca perigosa e instável quando está sob tensão. NÃO
dizzy_face:"NUNCA":dizzy_face
servirá para levantar o carro tendo em vista reparações por baixo dele. Estando sózinho "no mato" e sendo bem utilizado (pensando em todos os "prós e contras")é insubstituivel. Compre (ou peça ao seu Pai Natal
) duas boas pressintas em nylon ou cabo de aço, uma com 5mts e outra com mais (conforme for a bolsa!) e 4 manilhas com veio de enrroscar. Mesmo sózinho, com isso, jeito e TEMMMPPPOOOO não ficará em parte nenhuma (espero!).
No 2º cafézinhUMM, lá para a outra banda (no deserto! do Jóquim), indireitou-se uma barra de direcção com uma engenhoca dessas.
Ainda tem mais uma utilidade:astonished:, a alavanca serve para tirar "folgas"
a um qualquer meliante que se queira fazer ao telemóvel:angry:.
UMM BUMM ANUMM
João
PS. quando falamos em "boas pressintas" ou cabo de aço, estamo-nos a referir áquelas compradas em boas lojas de material 4x4 ou em lojas de aprestos navais (por ex. zona do Cais do Sodré em Lisboa), para cargas de trabalho a 3,5 ou 5ton. Com a mesma capacidade e qualidade serão as manilhas (não sei se o nome é o correcto!). Tudo o resto, pensamos que será lixo.