• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Hiclone

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
381
Localização
-
Boas,

as aulas de mecânica dos fluidos já lá vão à uns anos, mas do que me parece (humilde opinião de quem nunca sequer viu uma coisa destas ao vivo) além de suavizar o escoamento de ar, este equipamento não poderá trazer grandes vantagens de performance... no caso limite estamos a por mais uma perda de carga na tubagem o que não é de todo conveniente.

AbraçUMM
 
Registo
21 Set 2009
Mensagens
376
Localização
Portugal
camarada, eu instalei um na semana passada, e noto melhorias em baixa rotação e menos perda a subir, pede-me menos reduçoes, menos esforço no arranque e ao largar e voltar a dar acelerador mais resposta, mas em contra partida acho que em altas me perde um pouco, mas pode ser de o ter instalado muito proximo do colector de admição... vou tentar por mais longe um pouco a ver no que dá... mas mesmo assim tenho um balanço positivo.... mas como se costuma dizer para gostos ha cores....

UMM= Uma Maquina de Monte...
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
e notas-te alguma coisa em consumos? eles falam também numa considerável quebra de "sede"..

Abraçummm

 
Registo
21 Set 2009
Mensagens
376
Localização
Portugal
boas camaradas.... o meu é atmosferico, quanto a consumos ainda não sei bem, mas presumo que se tenho que "puxar" menos por ele, ele fará melhores medias, mas ainda mão posso falar com certezas...


UMM= Uma Maquina de Monte...
 
Registo
21 Set 2009
Mensagens
376
Localização
Portugal
é verdade, o turbilhão de ar ou air power tambem dá para turbos, e atenção que os que realmente resultam alguma coisa são os das fotos que o camarada zé postou, ha uns que tem uma ventoinha rotativa que bloquieam o fluxo de ar, e o que eu chamo um engana meninos... vou experimentar como disse, quando tiver tempo, por mais longe do colector e vou tambem tirar aquela peça de plastico que parece uma elice que vem encaixada no filtro de ar a ver se tem diferenças...

UMM= Uma Maquina de Monte...
 
Registo
21 Set 2009
Mensagens
376
Localização
Portugal
não tenho fotos camarada, mas é a aplicação mais simples do mundo... tiras o tubo de entrada de ar que vai do filtro ao colector e pões o air power lá... aquilo é de uma chapa de inox muito fina e tem margem para ajustar, ele faz força para fora e euto-ajusta no tubo, é so por e largar e voltar a por o tubo no sitio dele..... mais facil que isto não ha...

UMM= Uma Maquina de Monte...
 
Top Inferior