• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Habemus Papa...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Pessoal,

Quando ligo o Alter (não é Turbo) ele deita fumo branco durante cerca de 20-30 segundos.

A minha pergunta é se é normal? Será humidade dentro do escape já que o UMM está ao ar livre durante a noite?

Será que são os injectores ou se devo colocar aditivos no combustível, ou mesmo colocar os super aditivados (ex: G Force) de 5 em 5 depósitos, por exemplo...

Aconselham algum aditivo ou têm alguma dica, nem que seja colocar uma banana no escape durante a noite :D

Abraços e obrigado!
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Em principio são humidades no escape por ele estar na rua... é normal... o meu se fica na rua tb acontece isso... para testares, é só deixares uma noite em garagem (se puderes) e vês se depois ele faz fumo... se não fizer é mesmo só humidades...

Cumprimentos.

Nuno.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Habemus Papa?!?
Cheguei a pensar que este tópico fosse por causa dequele UMM que transportou o Papa João Paulo II quando cá esteve uma vez...:D

RonzeUMM!!!
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Referias-te a este?

O meu tambem faz o mesmo e é problemas na afinação da bomba injectora. Já agora esta a gastar oleo ou agua?

UMM abraço
Samuel Sousa
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
hehehehe!

Não era sobre o UMM do PAPA (que também é um tema interessante) mas consigo receber mais opiniões assim :D

Eu diria que são inicialmente 20 segundos de fumo e 10 segundos de vapor (tudo contadinho com olhómetro) :)

Sim tem gasto bastante água e óleo (não sei até que ponto poderá estar a gastar mais do que é normal porque é o meu primeiro TT)

Obrigado pelas opiniões, vou segui-las!

Já agora onde andará o UMM Papal? No Vaticano? 1000 euros e é meu!

Abraços


 

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Mensagens
52
Localização
Portugal
Da ultima vez que ouvi falar nisso acho que tinha ido parar ao funchal...

Já a agora, não é UMM Papal, é UMM ALTAR :p

O meu UMM calca tudo menos linhas continuas, ando no monte mas sou civilizado!
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Fumo branco ou vapor?
Se for vapor, é normal
Branco é a bomba injectora atrasada.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Se puderes resumir o texto era porreiro porque não dá para ler bem na imagem.

Abraços
 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas Malta!
Desculpem voltar a abrir este topico mas acontece que penso estar perto de saber onde está o Papa-Móvel!!!!!
Uma coisa é certa: Quem sabe não quer dizer e parece que está muito enferrujado!
Assim que tiver noticias deixo-vós novidades!
Abraço!

cUMMprimentos ao forUMM
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106
 

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Mensagens
489
Localização
Portugal
a pois..wood, como ja disse a quem tem a informação.. tentem por favor recuperar essa maquina!

cunheço uma pessoa que é capaz de te ajudar!!!
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
olha esse fumo branco pode ter varios motivos, só faz com o carro a frio correcto ?? normalmente quando o ligas de manhã , quando está a deitar esse fumo se acelarares o motor evolui certinho ou começa a engasgar-se e que se se começar a engasgar podes ter alguma ou algumas velas queimadas, quanto aos aditivos com um deposito acrescenta 1 litro de oleo de 2 tempos para motas vais ver que limpa tudo e até vais notar o carro diferente
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Como diz o Toz quando isso começa a acontecer é bomba injectora atrasada.
Convém levar a um mecânico para ele avançar um elo na corrente da distribuição que com o avançar da idade começa a ter alguma folga.
O meu jà vai com quase 200.000 e também já está a precisar de levar um toque.
 
Top Inferior