Nestas férias de verão fiquei atascado .... a chapa que protege a caixa e transferências ficou a bater no chão, as rodas da frente sem tração / contacto com o chão (dentro da lama e agua) e uma das rodas de trás ficou no ar. A única maneira de sair dali (que acabei por sair com a ajuda de uns jovens ciclista que passaram por lá) era puxar o UMM para trás. Assunto resolvido, tentei preparar-me para uma futura eventualidade e questionei:
Se tivesse guincho eléctrico (normalmente à frente) não me ia servir de nada pois a frente estava dentro da lama / agua e o que era pretendido era puxar para trás.
Se tivesse guincho manual, apesar de ter que ser usado força de braços, poderia ser usado em qualquer parte do UMM, lado trás frente.
Por fim, se tivesse um Hi lift conseguiria fazer a mesma coisa?
Aos entendidos e aos que já utilizaram os guinchos manuais e Hi lift para estas situações, foi relativamente fácil? Prático prático mesmo é usar o guincho eléctrico, sim eu sei, mas como não tenho hi lift, assim matava dois coelhos de uma cajadada só. E como estas situações de atascamento são esporádicas, estou a ponderar o que fazer.
Se tivesse guincho eléctrico (normalmente à frente) não me ia servir de nada pois a frente estava dentro da lama / agua e o que era pretendido era puxar para trás.
Se tivesse guincho manual, apesar de ter que ser usado força de braços, poderia ser usado em qualquer parte do UMM, lado trás frente.
Por fim, se tivesse um Hi lift conseguiria fazer a mesma coisa?
Aos entendidos e aos que já utilizaram os guinchos manuais e Hi lift para estas situações, foi relativamente fácil? Prático prático mesmo é usar o guincho eléctrico, sim eu sei, mas como não tenho hi lift, assim matava dois coelhos de uma cajadada só. E como estas situações de atascamento são esporádicas, estou a ponderar o que fazer.