• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Guincho 9000lbs

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Mensagens
178
Localização
Portugal
Boas

Pra quem estiver interessado, hoje dia 9 e proximo dia 19 deste mês, Guincho kinzo a 350€ iva incluido no Jumbo de Castelo Branco. Eu vi um a trabalhar e fez bem o seu serviço, por isso comprei um tambem para mim, 2 anos de garantia tem, a garantia ainda pode ser de 4 anos, basta fazer por isso, pelo preço tambem nao se pode pedir muito, mas valem bem a pena.

Abraço
Ricardo Ribeiro
 

crisc

UMMzito
Registo
15 Set 2006
Mensagens
77
Localização
Portugal
Boas Triquiti,
já montaste o teu? É muito complicado ou será que qualquer um é capaz de o montar? Não percebendo eu muito do assunto aproveito para te perguntar também se pode bem com os nossos carros? É que também já os vi á venda na Makro(ligeiramente mais caros) mas tive medo de comprar.
Obrigado,
UMM abraço
 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
Será qu e possivel colocar uma foto do dito cujo?!:D cUMMps

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 

Nunomge

Iniciado
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
41
Localização
Portugal
O mais importante na montagem do guincho é o berço que tem ser bastante resistente p não dobrar. Porque ao dobrar com o esforço do guincho as patas do mesmo partem, assim como o veio.
Eu fiz um berço de ferro de 5mm e mesmo assim dobrou e depois partiu o guincho e a compra das peças foi 250€ sem mão-de-obra por fui eu q o reparei.
Agora fiz um berço em 8mm com um reforço à frente e atrás em cantoneira de 5mm e ficou completamente sólido.
Ao montar o guincho convém ficar mesmo encostado à frente do berço.
Muito importante: O berço é aparafuso e não soldado ao chassis!

AbraçoUMM
Nuno
 

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Mensagens
178
Localização
Portugal
Boas

Fotos do guincho mais tardo coloco
Em relação ao beço do guincho vou fazer o meu em chapa de 10mm. Ser facil ou dificil tudo depende da pratica que se tem a trabalhar com ferro. Quando fizer o meu coloco fotos da construção do meu passo a passo.
Em relação a garantia não existe problema nenhum com as grandes superficies, nomeadamente o jumbo, sei disso porque trabalho com eles durante o ano todo. Todo o equipamento vai a garantia, se houver reparação eles arranjam (se a reparação compensar), se nao houver de duas umas, em primeiro caso dao equipamento novo, em ultimo caso se nao for possivel a troca de equipamento devido a roptura de stock eles devolvem o dinheiro. Noutro caso se conheceres alguem no jumbo eles trocam emediatamente o produto e ganhas mais dois anos de garantia.


Qualquer coisa é so dizer
Abraço
Ricardo Ribeiro
 

Nunomge

Iniciado
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
41
Localização
Portugal
Pois é, o problema é se o guincho avaria passado a garantia.
Bom, mas para quem não pode comprar um Warn (q foi o meu caso)pode sempre optar por um da linha branca ou um com a representação em Portugal, é sempre mais fácil a reparação posterior à garantia.

AbraçoUMM
Nuno
 

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Mensagens
178
Localização
Portugal
Boas

Aqui tao as fotos do guincho.
Por engano disse que o guincho era de 9000lbs, mas afinal é de 9500lbs, 4300kg, cabo de 8.3mm, 28m de cabo e 38kg de peso.





Abraço
Ricardo Ribeiro
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
136
Localização
Ilha Terceira - Açores
cUMMprimentos a todos,

Ricardo, pela aparência, acessórios e preço, não digo que tenha sido uma má compra, pois em aspecto não difere muito dos que andam no nosso mercado (só que não sabemos como ele é por dentro), e para dessenrrascar até comprava um por esse valor, mas por cá é so Modelos e nada de Jumbos :) . Quando o testares, conta aí como ele se portou.

AbraçUMM

Pedro Bettencourt

Terceira - Açores

 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Atenção Málio, a Kinzo não é chinesa como palece, tanto quanto consegui apulale é holandesa :) rsrsrsrsss

http://www.kinzo.com/

Até podem fazer o download do manual do guincho a partir do site.
E imagine-se, o nosso querido Português vem em 5 lugar da lista do manual, à frente do Inglês, yes... aaa... SIM... :) só é pena vir atrás do espanhol, enfim...:p

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas! Triquiti já experimentas-te o guincho? Segundo o que tinhas ditos amanhã é o ultimo dia em que está à venda! Se puderes diz qualquer coisa pois como aqui na Madeira não há Jumbo tenho de pedir ao meu cunhado que me o compre! Obrigado

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106
 

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Mensagens
178
Localização
Portugal
BOas

Após ter experimentado o guincho em varias situações complicadas dou um parecer muito favoravel. Em termos de qualidade preço 5 estrelas, muito bom mesmo.

Abraço
Ricardo Ribeiro
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
3.038
Localização
Portugal
boas a todos
tenho um kinzo desde setembro e digo que é muito bom mesmo!!
talves para situações extremas em que tenha que estar sempre a trabalhar ele não goste mas para uma brincadeira aos fds é do melhor!
abraços
joaquim santana
 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas!
Joaquim e a nivel de preços???
Quais são so praticados ai no rectangulo continental???
Ando a pensar num mas ainda não me decidi...Obrigado


UMM Owner e Amigo de "Um Molhe de Malukos" do Funchal
cummprimentos ao forumm
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
3.038
Localização
Portugal
meu amigo o meu ficou um pouco mais caro pq comprei na makro e ai o preço acresce de iva!!
ficou quatrocento e picos euros.acho que para a capacidade de arrasto o preço é xpto.e temos que ter em conta que aquilo é holandes montado lá e não chinês como se pensa!
na altura que comprei ainda não havia no jumbo.
abraços ps. o guincho pesa aproxmd.50 kilos c/ os acessorios.
joaquim santana
 

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Mensagens
178
Localização
Portugal
Boas

Eu no jumbo de Castelo Branco dei 399.00€ e ja chegou a estar a 360.00€ num dia em que o jumbo tinha tudo com 10% de desconto.

abraço
Ricardo Ribeiro
 
Top Inferior