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GRRRRRRRR [fumo branco]

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Mestre
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26 Mar 2006
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Parece uma historia....

Tudo começou num certo dia, o UMM lembrou-se logo depois de o ligar começar a acelerar sozinho e mandar uma fumarada branca enormeeee.... mas passado uns dez segundos passava.
Andou assim um mês, ate que um dia não passou! Levei o UMM ao Silvino em Agosto ou em Setembro......... 250 Euros » uma valvula/diafragma ou la como ele lhe chamou que deixava pingar oleo.... Depois da despeza, o problema de acelarar durante alguns segundos passou! Mas o fumo branco continuou.
Andou assim até cerca de 1/2 meses. La decedi levar o UMM a uma casa de bombas Injectoras aqui na margem Sul, Marco Diesel no seixal, convencido que ia dar o melhor tratamento possivel à maquina! Depois de analisarem o UMM, chegaram a conclusao que a BI estava em bom estado, e no geral o motor/turbo nao apresentarem problemas, só os injectores estavam uma valente merd#... todos calcinados! Que deveria ser a causa da fumaça e que só numa hipotese muito reduzida é que o problema continuaria. O arranjo com mão de obra foi cerca de 450 Euros. Resultado, redução do fumo sendo muito optimista 5 %, e um trabalhar totalmente diferente, tem um som indentico a um tractor...parece que consigo contar o numero de vezes que o piston faz o ciclo! Para alem da fumarada, nos primeiros 10 segundos o carro tem força nula! Da marcodiesel disseram 1001’s causas para continuar a fazer o fumo... desde o turbo, ate aos segementos! Tudo coisa dispendiosa.....

Com esta conversa toda, o meu Pai ja o quer vender a todo o custo.... pois ta farto de gastar gastar gastar! Mas vender a maquina ao desbarato, nao vendo.... adoro o carro, o meu 1º carro foi um UMM, vendi-o para comprar um comercial e acabei por comprar outro UMM, este , mesmo contrarianando a vontade do meu Pai! Mas o que é verdade é que esta a ser um poço de despesas.

Eu ainda tenho a esperança que aquilo seja só o problema de afinação, e queria ir ao Tucha ou assim para afinar a maquina..... mas nem coragem tenho só de pensar as más noticias que posso receber!

Opiniões/concelhos precisam-se!
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Lamento mas não me parece que seja nada de bom. Da ultima vez que me aconteceu algo semelhante tinha uma biela empenada...

Se fossses do Norte dizia-te onde podias ir com preços mais em conta. Acho 450€ por uma limpeza dos injectores um absurdo. O Bruno do Terra X4 vende-os a 50€.....

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

vpmrato

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26 Out 2008
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Boas

Se já esteve no Silvino, porque não voltas lá e falas com ele para saber a opinião dele ?
Ele melhor que ninguém dá-te um conselho e estimativas de reparação, penso eu de que...

Quanto a casas de bombas injectoras não me vou manifestar, pois dizem que falo sempre do mesmo...., mas no entanto continuam por aí a aparecer facturas bem chorudas....


Abraço
Vitor Rato
 

valedoumm

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26 Fev 2008
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Boas.

Infelizmente penso que não se trata de uma questão de afinação, já tivémos cá um UMM no vale com o mesmo problema.Por coincidência tb tinha a matricula XB,as baquets iguais( embora vermelhas) mas era rígido e branco.

Qd se punha a trabalhar, ficáva com a injecção extremamente rígida( tac...tac...tac) deitáva fumo branco, uns minutos depois regularizáva e ficáva normal.
Quando normal puxáva muito bem e não deitava fumo.
Isso foi em 2004, depois o meu amigo que o tinha, vendeu esse UMM e perdi-lhe a pista. Na altura tds os mecânicos que se consultou se inclinávam para a biela empenada.Um tb falou em capa de biela, mas isso deveria fazer sempre a batida!

Quer um conselho: consultar em primeiro lugar o TEBI, trata-se do Sérgio Cruz, da Cruzatilde,LDA, pois além de muita experiência, basicamente trabalha em UMM,s.Pode ser que ele dê uma opinião...mas deverá ter que se abrir o motor( e isso é para ser feito por quem sabe de UMM,s) senão arrisca-se a pagar e ficar na mesma.

Cummprimentos


 

Abreu

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25 Mai 2009
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Não deves ter problema nenhum na injecção, mas sim no turbo. Está a passar óleo para a admissão e daí o fumo branco.
 
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