Parece uma historia....
Tudo começou num certo dia, o UMM lembrou-se logo depois de o ligar começar a acelerar sozinho e mandar uma fumarada branca enormeeee.... mas passado uns dez segundos passava.
Andou assim um mês, ate que um dia não passou! Levei o UMM ao Silvino em Agosto ou em Setembro......... 250 Euros » uma valvula/diafragma ou la como ele lhe chamou que deixava pingar oleo.... Depois da despeza, o problema de acelarar durante alguns segundos passou! Mas o fumo branco continuou.
Andou assim até cerca de 1/2 meses. La decedi levar o UMM a uma casa de bombas Injectoras aqui na margem Sul, Marco Diesel no seixal, convencido que ia dar o melhor tratamento possivel à maquina! Depois de analisarem o UMM, chegaram a conclusao que a BI estava em bom estado, e no geral o motor/turbo nao apresentarem problemas, só os injectores estavam uma valente merd#... todos calcinados! Que deveria ser a causa da fumaça e que só numa hipotese muito reduzida é que o problema continuaria. O arranjo com mão de obra foi cerca de 450 Euros. Resultado, redução do fumo sendo muito optimista 5 %, e um trabalhar totalmente diferente, tem um som indentico a um tractor...parece que consigo contar o numero de vezes que o piston faz o ciclo! Para alem da fumarada, nos primeiros 10 segundos o carro tem força nula! Da marcodiesel disseram 1001s causas para continuar a fazer o fumo... desde o turbo, ate aos segementos! Tudo coisa dispendiosa.....
Com esta conversa toda, o meu Pai ja o quer vender a todo o custo.... pois ta farto de gastar gastar gastar! Mas vender a maquina ao desbarato, nao vendo.... adoro o carro, o meu 1º carro foi um UMM, vendi-o para comprar um comercial e acabei por comprar outro UMM, este , mesmo contrarianando a vontade do meu Pai! Mas o que é verdade é que esta a ser um poço de despesas.
Eu ainda tenho a esperança que aquilo seja só o problema de afinação, e queria ir ao Tucha ou assim para afinar a maquina..... mas nem coragem tenho só de pensar as más noticias que posso receber!
Opiniões/concelhos precisam-se!
Tudo começou num certo dia, o UMM lembrou-se logo depois de o ligar começar a acelerar sozinho e mandar uma fumarada branca enormeeee.... mas passado uns dez segundos passava.
Andou assim um mês, ate que um dia não passou! Levei o UMM ao Silvino em Agosto ou em Setembro......... 250 Euros » uma valvula/diafragma ou la como ele lhe chamou que deixava pingar oleo.... Depois da despeza, o problema de acelarar durante alguns segundos passou! Mas o fumo branco continuou.
Andou assim até cerca de 1/2 meses. La decedi levar o UMM a uma casa de bombas Injectoras aqui na margem Sul, Marco Diesel no seixal, convencido que ia dar o melhor tratamento possivel à maquina! Depois de analisarem o UMM, chegaram a conclusao que a BI estava em bom estado, e no geral o motor/turbo nao apresentarem problemas, só os injectores estavam uma valente merd#... todos calcinados! Que deveria ser a causa da fumaça e que só numa hipotese muito reduzida é que o problema continuaria. O arranjo com mão de obra foi cerca de 450 Euros. Resultado, redução do fumo sendo muito optimista 5 %, e um trabalhar totalmente diferente, tem um som indentico a um tractor...parece que consigo contar o numero de vezes que o piston faz o ciclo! Para alem da fumarada, nos primeiros 10 segundos o carro tem força nula! Da marcodiesel disseram 1001s causas para continuar a fazer o fumo... desde o turbo, ate aos segementos! Tudo coisa dispendiosa.....
Com esta conversa toda, o meu Pai ja o quer vender a todo o custo.... pois ta farto de gastar gastar gastar! Mas vender a maquina ao desbarato, nao vendo.... adoro o carro, o meu 1º carro foi um UMM, vendi-o para comprar um comercial e acabei por comprar outro UMM, este , mesmo contrarianando a vontade do meu Pai! Mas o que é verdade é que esta a ser um poço de despesas.
Eu ainda tenho a esperança que aquilo seja só o problema de afinação, e queria ir ao Tucha ou assim para afinar a maquina..... mas nem coragem tenho só de pensar as más noticias que posso receber!
Opiniões/concelhos precisam-se!