• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

GRRRRRRRR [fumo branco]

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Parece uma historia....

Tudo começou num certo dia, o UMM lembrou-se logo depois de o ligar começar a acelerar sozinho e mandar uma fumarada branca enormeeee.... mas passado uns dez segundos passava.
Andou assim um mês, ate que um dia não passou! Levei o UMM ao Silvino em Agosto ou em Setembro......... 250 Euros » uma valvula/diafragma ou la como ele lhe chamou que deixava pingar oleo.... Depois da despeza, o problema de acelarar durante alguns segundos passou! Mas o fumo branco continuou.
Andou assim até cerca de 1/2 meses. La decedi levar o UMM a uma casa de bombas Injectoras aqui na margem Sul, Marco Diesel no seixal, convencido que ia dar o melhor tratamento possivel à maquina! Depois de analisarem o UMM, chegaram a conclusao que a BI estava em bom estado, e no geral o motor/turbo nao apresentarem problemas, só os injectores estavam uma valente merd#... todos calcinados! Que deveria ser a causa da fumaça e que só numa hipotese muito reduzida é que o problema continuaria. O arranjo com mão de obra foi cerca de 450 Euros. Resultado, redução do fumo sendo muito optimista 5 %, e um trabalhar totalmente diferente, tem um som indentico a um tractor...parece que consigo contar o numero de vezes que o piston faz o ciclo! Para alem da fumarada, nos primeiros 10 segundos o carro tem força nula! Da marcodiesel disseram 1001’s causas para continuar a fazer o fumo... desde o turbo, ate aos segementos! Tudo coisa dispendiosa.....

Com esta conversa toda, o meu Pai ja o quer vender a todo o custo.... pois ta farto de gastar gastar gastar! Mas vender a maquina ao desbarato, nao vendo.... adoro o carro, o meu 1º carro foi um UMM, vendi-o para comprar um comercial e acabei por comprar outro UMM, este , mesmo contrarianando a vontade do meu Pai! Mas o que é verdade é que esta a ser um poço de despesas.

Eu ainda tenho a esperança que aquilo seja só o problema de afinação, e queria ir ao Tucha ou assim para afinar a maquina..... mas nem coragem tenho só de pensar as más noticias que posso receber!

Opiniões/concelhos precisam-se!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Lamento mas não me parece que seja nada de bom. Da ultima vez que me aconteceu algo semelhante tinha uma biela empenada...

Se fossses do Norte dizia-te onde podias ir com preços mais em conta. Acho 450€ por uma limpeza dos injectores um absurdo. O Bruno do Terra X4 vende-os a 50€.....

UMM abraçUMM

j.aldeia

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Se já esteve no Silvino, porque não voltas lá e falas com ele para saber a opinião dele ?
Ele melhor que ninguém dá-te um conselho e estimativas de reparação, penso eu de que...

Quanto a casas de bombas injectoras não me vou manifestar, pois dizem que falo sempre do mesmo...., mas no entanto continuam por aí a aparecer facturas bem chorudas....

Abraço
Vitor Rato

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Boas.

Infelizmente penso que não se trata de uma questão de afinação, já tivémos cá um UMM no vale com o mesmo problema.Por coincidência tb tinha a matricula XB,as baquets iguais( embora vermelhas) mas era rígido e branco.

Qd se punha a trabalhar, ficáva com a injecção extremamente rígida( tac...tac...tac) deitáva fumo branco, uns minutos depois regularizáva e ficáva normal.
Quando normal puxáva muito bem e não deitava fumo.
Isso foi em 2004, depois o meu amigo que o tinha, vendeu esse UMM e perdi-lhe a pista. Na altura tds os mecânicos que se consultou se inclinávam para a biela empenada.Um tb falou em capa de biela, mas isso deveria fazer sempre a batida!

Quer um conselho: consultar em primeiro lugar o TEBI, trata-se do Sérgio Cruz, da Cruzatilde,LDA, pois além de muita experiência, basicamente trabalha em UMM,s.Pode ser que ele dê uma opinião...mas deverá ter que se abrir o motor( e isso é para ser feito por quem sabe de UMM,s) senão arrisca-se a pagar e ficar na mesma.

Cummprimentos

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Não deves ter problema nenhum na injecção, mas sim no turbo. Está a passar óleo para a admissão e daí o fumo branco.

Top Inferior