• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Grade tejadilho

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Mensagens
104
Localização
Portugal
Boas

Alguem tem medidas/desenhos/fotografias da grade tejadilho para os nossos meninos?

Estou a pensar fazer uma para o meu.

Muito obrigado.
PD
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Boas!
Se quiseres posso enviar por e-mail fotos da minah grade que o Xaimix ainda não pagou direitos de autor ehe!
A minha grade é parecida com a do xaimix que podes ver no site da sua serralharia UMM, a única diferença quase é a escada amovivel.
manda pm ou mail se quiseres fotos ok!

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

UER

Iniciado
Registo
4 Jun 2010
Mensagens
31
Localização
Portugal
alguem sabe de alguma serralharia na zona de vila frande xira ou lisboa preciso de dar um jeito na grade... uns pontos de ruptura e necessito de multiplicar o nr de apoios....se alguem puder ajudar agradeço

Divulgar o UMM é uma missão fácil -----------------------------Dificil é voltar para casa
http://www.inspiring.ptwww.inspiring.pt
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Poço do borratém martim moniz chama-se afonso sequiseres dou o número.
ABC

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

16mario22

Iniciado
Registo
15 Mai 2011
Mensagens
40
Localização
-
Desculpem ter demorado tanto tempo mas trabalho+paciencia+peças demorou mas foi. tal como me pediram seguem as fotos
Acabadinha de montar tem ferrugem gotas de spray mas para agr serve mais tarde seguem os reparos

Vista total


Vista lateral


Como prende




com o site:p


de lado


de lado outra vez


nao sou o melhor em fotografia estava na garagem.

SEGUE O AVISO VI HOJE NOS BENTOS DO PORTO ALTO UMA GRADE IGUAL A ESTA NAO SEI O PREÇO QUE ELE FAZ MAS N TEM AS PEÇAS QUE PRENDEM AO CARRO MAS EU POSSO EMPRESTAR PARA COPIAREM
 

Barata

UMMzito
Registo
25 Jan 2011
Mensagens
52
Localização
Portugal
Boas Companheiros.
Eu por acaso gostva de tambem ter uma grade, meia grade, para poder por o pneu suplente por cima.
Alguem sabe quem faça isso? Claro, sem ser o Sr. Xaimix, desde de março que disse que me fazia a grade e ainda nada. ja liguei umas poucas de vezes diz me sempre para semana, mas claro ja dissisti de contata lo. Se alguem me soubesse dizer onde poderia mandar fazer agradecia.
Obrigado

Cumprimentos
Helder Barata
 

16mario22

Iniciado
Registo
15 Mai 2011
Mensagens
40
Localização
-
se fores de perto e quiseres posso emprestar a minha para molde...
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Pessoal,

Venho so tentar trazer mais informacao para o topico, pois se possivel tentem ter em atencao os seguintes pontos:

- Distribuicao de peso / carga pelo maior numero de apoios na "caleira" do UMM.
(isto ajuda como e' logico a distribuir e "dissipar" torcoes que a grade e o veiculo normalmente tem)





- As "garras" ou "bases" de apoio da grade a "caleira" do UMM devam ser o mais largo possivel.
(isto ajuda a carga a ser distribuida de melhor maneira evitando stresses localizados, vai dar melhor fixacao da grade ao UMM)



- Em relacao a "aerodinamismo" tentem sempre que possivel nao elevar a grade muito "alto" ou distante to tejadilho do UMM.
(caso nao tenham hipotese tentei criar "frente" como e' o caso do pneu pois assim nao temos uma parede "em bloco" a fazer oposicao as "altas velocidades" do UMM)


- Ou entao optar por uma grade de tejadilho mais aerodinamica no seu todo

Anda uma solucao muito boa num UMM de um membro ca no forum UMM.
E' uma solucao que nao requer adaptacao e esta devidamente testada.
E' infelizmente ou felizmente uma grade de tejadilho da marca ARB
O UMM e' um UMM Azul e o seu proprietario usa "barba facial" ...:) Foi a Franca no ultimo encontro "creio", um pneu reconstruido decidiu atrasar a viagem e va la que nao houve problema de maior...penso serem optimas pistas, agora nao me lembro do nome nem do nick name. (apos procurar um pouco encontrei o UMM...esteve no Hot Spot UMM - Porto Special)




As "bases de apoio" da grade em questao sao as que mostro na foto seguinte.


Estas bases sao perfeitamente adquiridas no mercado da especialidade.
Sempre mais em conta que comprar a grade no seu todo.
E com a ajuda de um bom soldador / serralheiro ate se podem fazer grades de tejadilho bem interessantes.

Estranho o caso do "Sr Xaimix" nao ter dado continuidade ao projecto do BARATA, pois e' pessoa para levar de ponta a pavio a tua necessidade Helder.

Facam um favor nao ponham qualquer "ferro" em cima do UMM, pois um dia arriscam-se a ter surpresas, alem de por vezes (que nao e' o caso neste topico) possa parecer um poleiro para as galinhas...
Tenham calma, estudem, pensem solucoes e facam testes "no papel" antes de se meterem a pedrada a coisa.

Boa sorte
Carlos Pires


 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Algumas alternativas a "comprar feito":

E de facilima execucao com algumas ferramentas, uns bons amigos, e algum rigor,







Outra adaptacao:








E outra menos estetica mas das mais estaveis:


Mas nao se entusiasmem pois o tejadilho tem um limite "maximo de carga"....nao va pensarem que podem transportar um elefante no tejadilho UMM

Bom trabalho
CP
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
E a apresentação Fábio não se faz, as regras da casa são para se cumprir, passo a passo.

O melhor é ler o fórum de cima baixo e fazer os devidos procedimentos primeiro, só depois é que se coloca alguma questão...!!!


 
Registo
9 Jul 2015
Mensagens
592
Localização
Portugal
Alguem me sabe dizer se a Xaimetal ainda está a funcionar? Ou então algum sítio em conta onde possa mandar fazer uma grade?

Abracumm
 
Registo
9 Jul 2015
Mensagens
592
Localização
Portugal
Só queria saber de algum que o pessoal conhecesse, fizesse as coisas como deve ser e preferencialmente que já tivesse feito algo do género para não ser novidade.
Claro que a regra dos 3 B's também dá sempre jeito!
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by tojoferreira

Só queria saber de algum que o pessoal conhecesse, fizesse as coisas como deve ser e preferencialmente que já tivesse feito algo do género para não ser novidade.
Claro que a regra dos 3 B's também dá sempre jeito!

E podes por numeros nesse B ?
Assim pode ser que alguem ajude.



 
Registo
9 Jul 2015
Mensagens
592
Localização
Portugal
Gostava muito de por números mas sinceramente não sei sequer o que seria um valor razoável ou não...
Assim à cabeça eu queria fazer uma estrutura interior (que servisse de rollbar e, idealmente, onde desse para montar a capota de lona e ajudar a suportar o peso de uma grade e tenda de tejadilho) e fazer a grade de tejadilho.
Excluindo a tenda, estava a esperar gastar qualquer coisa à volta de 1500€ mas é como digo, não tenho mesmo ideia se o valor que estou a dizer é algo aceitável ou nem por isso. A minha mulher já me vai dando na cabeça que o que se gasta nestas "pequenas" coisas vai amontoando a mais do que se pagou pelo UMM.
O UMM está neste momento em Beja mas vira para a Zona de Ericeira dentro de uns dias pelo que a Zona da Grande Lisboa seria o Ideal.
 
Top Inferior