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Gasoleo

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Eu no meu UMM uso neste momento cerca de 30% de OVD posto isto devo ou não aquecer o gasoleo antes de ser injectado no motor? É suficiente colocar os tubos da água a passar na base do filtro de gasoleo?


UMM abraço
Samuel Sousa

 
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30 Mar 2006
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Tuvalu
Samuel, como o mario diz agora com o tempo frio não deves passar dos 15% a 20% e se pegas no carro ainda de noite e com temperaturas exteriores muito baixas (perto dos 0º) até te aconselhava a evitar o OV sem ser com a opção dos dois depositos mas ai tens de ter muito cuidado para que quando desligares o carro não te esqueceres de inundar a bomba só com gasoleo, isto complementado com um aquecimento do OV durante o trabalhar do motor a quente e ai podes utilizar o pré aquecimento do filtro.
Sem estas modificações arriscas-te a danificar a bomba pois os 1ºs ciclos de trabalho da bomba são bastante violentos devido à enosme viscosidade do combustivel dentro dela.
De verão podes ir dos 30 a 40 % sem grandes problemas e sem alterações de maior.
Aconselho um menor intervalo na mudança do elemento do filtro de gasoleo e uma limpeza e calibragem dos injectores depois dos 1ºs depositos com oleo.
Com bombas bosch já o caso muda um pouco de figura mas não muito.
Eu no meu ando com 15% de inverno e 35% de verão e compensa-me pois feitas as contas em 2 anos de UMM já conta com 25000KM e sem problemas... pelo menos na injeção.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
http://s1.darkpirates.com.pt/c.php?uid=41601
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Isso não é abuso? Eu nunca passo dos 15%. De certeza que as nossas bombas "Rotas-diesel" aguentam com 30% de Verão?

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
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Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá o meu anda assim desde abril e até agora sem queixas claro que me preocupa o inverno e dai a minha pergunta. em principio 30% aguenta bem isto claro desde que a bomba esteja ainda em condições.


UMM abraço
Samuel Sousa

 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Sob o risco de estar a dizer uma bacorada daquelas, já ouvi dizer /li que os UMM tiveram diferentes tipos de bombas. É verdade?

A ser verdade, como se identifica?

Eu tenho lá uma coisa destas...


Claro que esta pergunta está relacionada com o OVD que comecei a experimentar. Com os poucos quilometros que fiz, ainda não posso dizer grande coisa, mas queria respeitar as "recomendações" de mistura para não danificar o UMM. É forte e feio é certo, mas diz-se que os elefantes tb têm medo de ratos... :)

Obrigado,

Pedro Estevão
 
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8 Jun 2006
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Amigo Pedro

Realmente o que o João Pereira "viriato" diz é certíssimo, isso é realmente um filtro de gasóleo, com o seu cartucho (cinzento com letras azuis) que se deverá mudar de 5000 em 5000 Kms.

Mas também é uma bomba:astonished:, só que manual:disappointed_relieved:! O botão preto no topo, ao ser pressionado à mão, puxa o gasóleo do depósito para a bomba injectora, no caso de alguma vez o sistema tiver que ser sangrado (ex. por ter deixado acabar o combustivel(n)).

UMM abraço

João
 

Inactive

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26 Mar 2006
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boas !!
Samuel no meu cornil de Inverno andava com 100% oleo um aditivo para lubrificar a bomba injc e também um pouco de gasolina !!
a única diferença era o manter do relantim enquanto não aquecesse um pouco de resto não notei diferença ate hoje:D

abraços
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Boas SRs Mário e João
antes de tudo é de referir k eu também era céptico (n) mas pesquisei ,li e arrisquei ate agora :D
nao ando sempre a bio pk a preguiça as vezes manda :D
agora no k eu tive oportunidade de ver foram pessoas k abriram motores depois de andarem a bio e notarem k nao havia azares devido ao combustivel !!
quanto ao relantim so nao aguenta os primeiros minutos enquanto o oleo nao akece um pouco depois fica normal!!
o consumo é k ta mau nao da para eu controlar eu so ando no monte e ai o consumo é outro ;)

abraços
PS- a minha bomba injc e da bosch faz toda a diferença
 

joaquim santana

UMMzão
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4 Jan 2007
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boas
desculpem lá a minha ignorância:blush:,mas se bem estou a entender, os meus amigos substituem o gasoil
por oleo(ovd) :rolleyes:até 100%.é isso mesmo ou estou a fazer umma tremenda confusão:clown:!!
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Amigo Joaquim é mais ou menos isso:D:D
sao as experiências do Zé povinho;)
MARIO quanto a quantidades de liquido de limpeza dos injc como de gasolina nao te posso responder porque é o mecânico k prepara a catinga:D
ele é tipo X de oleo deita XX de cada um produto sendo o liquido de limpeza de longe a longe

abraços
 

nunumm

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30 Mar 2006
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O meu tio é mecânico diesel e outro dia perguntou-me
"então ainda n andas a óleo" Ele já o usa no VW Jetta numa proporção de 50/50, com uma bomba roto-diesel e diz maravilhas.
Estou mesmo muito tentado...
 

fpedrotn

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vá lá...uma pergunta muito ignorante..ovd..isso é o que? fula??
é que não estou a perceber...é oleo novo,ou usado? isso é um boiocombustível..mas..não é aquilo que chamamos de biodiesel,certo?
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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ovd e oleo de fritar(por exemplo batatas) pode ser fula,alvolino,aro o que tu quiseres:D desde que seja oleo de fritar....
agora pode ser novo ou usado.
se for novo e de aplicaçao directa.se for usado tems de o filtrar etc para tirar as imporesas deixadas pelas frituras de alimentos.
o maximo que eu experimentei foi 30% no Verao e nao notei diferença nenhuma no andamento do UMM.sou apoiante!! apesar de ainda nao ter passado da experiencia...
tem de se ter em atençao e a acidez do oleo tentem comprar um oleo com o menor acidez possivel.se nao me engano se tiver mais de 3% de acidez ja e mau para as burraxinhas;)

Paulo Alves
 

fpedrotn

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:astonished::astonished:..o que não se aprende aqui!!!!
parece que já ouço a minha mãe!!!
ainda ontem comprei oleo e ele desapareceu!!!!!:D:D

ok,vou ter em conta isso,para não dar cabo do meterial!
dava jeito era um comutador para se fazer o arranque e o desligar como deve ser!!!ideias..já alguém tem algo?
 

Aldeia

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Cuidado com o óleo usado! Pode conter água misturada! Deve-se secar bem antes de meter lá para dentro.

Eu por via das dúvidas só meto óleo novo.

UMM abraçUMM

j.aldeia

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fpedrotn

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ok..realmente é preciso muito cuidado com a água! e por vias das dúvidas...para quem quiser meter oleo usado..é prefirivel primeiro ferve-lo:D:D a mais de 100ºc para a agua evaporar toda...
 
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