• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Gasóleo no Óleo

kalu

Iniciado
Registo
25 Set 2018
Mensagens
21
Localização
Portugal
Boa tarde caros foristas,

Antes de mais peço desculpa se alguma das minhas duvidas for um disparate ou algo parecido :) mas como sou leigo nesta matéria, julgo aqui encontrar respostas para o "meu" problema. Depois de alguma pesquisa aqui pelo forum, reparo que não fui o primeiro, e infelizmente não serei o ultimo com este contratempo.

Quando decido dar uns cuidados estéticos ao UMM, eis que me surgem uma serie de problemas que tenho mesmo de dar prioridade.

Basicamente o mais grave é que o nível de óleo da minha maquina está a subir, e pelas pesquisas que fui fazendo, nos tópicos que li, referem um vedante da bomba injectora que deixou de realizar a sua função.

As minhas duvidas prendem-se em relação à sua reparação, pois não consegui encontrar informação concreta em relação a isso. Terá que ser numa casa especializada em bombas injetoras? O vedante é mesmo na bomba, ou no bloco onde ela se encontra? É uma reparação simples? Recomendam uma revisão geral?

Sei que são muitas duvidas :) não quero que levem a mal.

Agradeço desde já o tempo dispensado ao meu "problema". :)

Um Abraço
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Boas, ao que tudo indica é mesmo o vedante da bomba. Um trabalho bem feito é levar a bomba a uma casa da especialidade e fazer uma revisão à bomba. Fica por volta dos 225€. Não sei se dá para mudar só o vedante, mas eu fazia uma revisão, porque se o vedante foi à vida é sinal que os outros não devem estar em bom estado. Podes reparar esse agora, mas daqui a um mês estares com fuga noutro lado.
 

kalu

Iniciado
Registo
25 Set 2018
Mensagens
21
Localização
Portugal
Boas, ao que tudo indica é mesmo o vedante da bomba. Um trabalho bem feito é levar a bomba a uma casa da especialidade e fazer uma revisão à bomba. Fica por volta dos 225€. Não sei se dá para mudar só o vedante, mas eu fazia uma revisão, porque se o vedante foi à vida é sinal que os outros não devem estar em bom estado. Podes reparar esse agora, mas daqui a um mês estares com fuga noutro lado.

Sim nesse aspeto para ficar um serviço bem feito seria a melhor opção. Embora o orçamento que me foi falado por alto ser um pouco mais elevado do que o que referiu. Além de que tive uma experiência má numa casa da especialidade numa outra reparação que precisei num outro carro, e o receio de que isso volte a acontecer é grande visto que exteriormente, aparentemente como é lógico, se encontre em condições.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Sim nesse aspeto para ficar um serviço bem feito seria a melhor opção. Embora o orçamento que me foi falado por alto ser um pouco mais elevado do que o que referiu. Além de que tive uma experiência má numa casa da especialidade numa outra reparação que precisei num outro carro, e o receio de que isso volte a acontecer é grande visto que exteriormente, aparentemente como é lógico, se encontre em condições.
O que o Pedro disse está correcto, quanto ao preço da reparação também, agora se fomos mal servidos num lado é trocar por outro, pessoal que repara B.I. existem muitos...!!!
Em que zona se encontra a UMMáquina...!!!
 

kalu

Iniciado
Registo
25 Set 2018
Mensagens
21
Localização
Portugal
O que o Pedro disse está correcto, quanto ao preço da reparação também, agora se fomos mal servidos num lado é trocar por outro, pessoal que repara B.I. existem muitos...!!!
Em que zona se encontra a UMMáquina...!!!

Zona norte, Santo Tirso mais concretamente. Nisso tem toda a razão, logicamente lá não irei outra vez é certo. 😉
 
Top Inferior