• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Gasóleo igual ao litro

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
(Não sei se este tema já cá foi motivo de discussão...)

http://www.eugostodisto.pt/o-gasoleo-e-todo-igual-ou-nao-teste-inedito-ao-gasoleo/

Vale a pena ver a reportagem e o trabalho logistico que a DECO teve para conseguir homogeneizar as características técnicas nos 4 carros.

Parece que a compra mais acertada (nesta matéria...) continua a ser comprar o mais barato!

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Já tinha visto esta reportagem

Gasóleo só do mais barato mas com aditivo e na Repsol BP e pouco mais...!!!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
... Eu normalmente só abasteço os meus carros onde for mais barato e onde não sejam bombas da galp, repsol, bp e todas as pertencentes às grandes petrolíferas!
Esses não vêem a cor do meu dinheiro...
Se todos fizerem o mesmo acredito que os combustíveis fiquem a preços mais justos para a carteira dos portugueses.
Cumps.

Registo
18 Jul 2010
viva.
Gasóleo só do mais barato mas com aditivo e na Repsol BP e pouco mais...!!!
não venho escrever nada que o pessoal não saiba é todo é muito caro só respondo para cumprimentar o Eduardo Filipe que tem andado afastado!!!!!!!
abraço moreira

Registo
29 Abr 2012
Nos meus 2 citroen HDi tive problemas de injeç\ao devido a gasóleo do Intermarche .Desde aí só Repsol até porque fica mais barato com o cartão da seguradora e desconto fim de semana.Além disso na Deco não confio nem um bocadinho pois tive uma professora de estatística que pertenceu à coisa e me contou uns pormenores menos conhecidos.

Alcobaça

[email protected]

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
tambem já tinha visto na revista da deco que eles tinham feito o teste a vários combustiveis e fiquei convencido que eram todos iguais.
mas na ultima vez que fui com o meu Citro à marca o que me disseram foi para evitar os combustiveis de marcas manhosas!!!

eles não devem ter nenhum contrato com gasolineira nenhuma?? e agora fiquei outra vez na duvida ... meto ou não meto???

no cournil não me importo muito, ele queima tudo :D
mas no c4 aquilo não me convence muito é só valvolas manhosas...
???????????

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
No meu de dia a dia só gasoleo premium!!!

No UMM tento sempre juntar todos os descontos possiveis. Evito ao máximo gásoleos sem aditivos!

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
ola não acredito muito na DECO porque para mim é mais uma empresa (procura lucros) do que defesa do consumidor.
e acredito bem que haja diferenças,pois já as senti, e já vi gente a sentir, se meter no meu motor HDI fica a injecçao marada (claro isto não foi de meter gasóleo barato de vez enquanto) e o carro começa a tremer, sim no UMM meto de tudo e nem se queixa.

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Moral da Historia quem tiver peugeot/ citroen tem de meter gazol nas Marcas Boas, todos os outros Pingos doces... oh essas tambem são galpes, mas com piores aditivos.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Já aconteceu à minha cunhada atestar uma Vito numa gasolineira da zona de marca branca e ir de Famalicão a Lisboa e nem sequer chegar lá. Antes de Lisboa atestou e fez as entregas, voltou e sobrou 1/4 de depósito. Muito bem.
Eu meto já há uns anos no Jumbo e Pingo Doce, sei que se andar a 160 e 180 km/h, vai consumir muito mais do que se meter na Galp. Mas se andar devagar sempre, não noto diferença nenhuma. Tenho um Focus TDdi de 2000 com 300 mil km, reparei a bomba injetora uma vez (tipico num TDdi, mas conheço vários com a mesma quilometragem e já com duas ou mais reparações) e continuo no Jumbo.

A conclusão de um desentendido, tem qualidade, só não tem aditivos que melhoram a combustão. O carro tem que fazer mais esforço para atingir o mesmo resultado, caso não exijam muito, o consumo é muito similar.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Eu comprei o meu C4 em 2006 e até à presente data consumiu 98% de combustivel (gasoleo) do intermarche e 2% de combustivel de marca, até ao momento nunca me deu qualquer tipo de problemas, faz a mesma média de consumo e kilometragem comparando com os ombustiveis de marca.
Nas bombas do inter está exposto o fax da encomenda enviada pela galp.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Registo
29 Abr 2012
A mim terão de me provar com uma análise química credível que eles são iguais pois eu já provei o contrário.Chamem-lhe aditivos , água , óleos alimentares , mais ou menos cetano ,enxofre ou diabo a 7, são diferentes até na cor .Quando se fala em pressões de injeção que podem atingir os milhares de bar qualquer pormenor conta e a composição quimica do fluido é deveras importante.

Alcobaça

[email protected]

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas,pois eu penso que diferença fará nos carros com injeções mais recentes e sofisticadas. Carros mais mais antigos e menos sensíveis queimam tudo. É tão bom pagar hoje no jumbo da Quinta do Conde 1.26€ por litro enquanto em Lisboa estava 1.43€ Bolas é dinheiro. Abraço Júlio

Azimutte

www.azimutte.blogspot.com

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas,pois eu penso que diferença fará nos carros com injeções mais recentes e sofisticadas. Carros mais mais antigos e menos sensíveis queimam tudo. É tão bom pagar hoje no jumbo da Quinta do Conde 1.26€ por litro enquanto em Lisboa estava 1.43€ Bolas é dinheiro. Abraço

Azimutte

www.azimutte.blogspot.com

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Acho que culpa dos problemas das bombas injetoras, injectores e por aí adiante, não está nos combustíveis mas sim na qualidade dos carros que se queixam por tudo e por nada!
Sempre tive carros japoneses, no meu caso da Honda, nunca tive problemas, nem nunca soube de alguém com um Honda a queixar-se de problemas causados pelos combustíveis de linha branca!
Esses carritos franceses e italianos é que se queixam de tudo...:D:D

Registo
29 Abr 2012
Não vou por aí, o problema é que agora os carros queixam-se antes de partir(nem sempre), sejam eles europeus ou de outro continente qualquer pois a tecnologia é comum a muitos deles.Obvio que um motor que o único sensor que tem é o da temperatura e tem gestão mecânica das funções , não vai dar erros como é o caso dos nossos maquinões.
Falando não só de carros e combustíveis,acho que já nem sabemos o que devemos comprar.Antigamente comprar Japonês,Alemão,comprar material mais caro, era sinónimo de qualidade , agora nem por isso.Mas tudo o que é bom continua a ser caro.Penso que a (suposta) qualidade dos combustíveis de marca não justifica o preço tão inflacionado mas o que é certo é que há diferenças.

Alcobaça

[email protected]

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Atenção que o meu comentário anterior não foi denegrir qualquer marca de carro ou lubrificante.
Agora claro que existem diferencias nos combustiveis e são influenciados pelos aditivos, agora será que compensa mais 8 ou 9 centimos por litro pro motor durar 300000km ou poupando esses centimos não da para colocar o mesmo como novo aos 150000?!

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

Top Inferior