• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Gasóleo a 0,80€

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
O litro gasóleo PARA OS IATES vende-se a 80 cêntimos!...

Agora, todos ficam a saber : quem tem iates e embarcações de recreio beneficia de gasóleo ao preço do que pagam os armadores e os pescadores, por aplicação do Artº 29º do Cap. II da Portaria 117-A de 8 de Fevereiro de 2008.

Assim todos os portugueses são iguais perante a Lei, desde que tenham iates...

É da mais elementar justiça que os trabalhadores e as empresas que tenham carro a gasóleo o paguem a 1,42€, e os banqueiros e empresários do 'Compromisso Portugal' o paguem a 0,80€, e é justo, porque estes não têm culpa que os trabalhadores não comprem iates!!!

Eu diria que é justo porque todos os outros, eu incluído, alimentamos essa canalhada.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Desta não sabia! :O

Para ser vendido a 0,80€ não tem um imposto em cima. Se não me engano temos 2 impostos sobre o combustível. O IVA e o ISC que fazem para ai 2/3 do preço do combustível.

Isto é uma grande chulice!

Paulo Agostinho
Alter II - 89

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Bom dia,

Não é que eu tenha um iate (nem barco a remos quanto mais..) mas quase de certeza que isso não é tão linear assim.

Eu já trabalhei numa petrolifera portuguesa (cuja qual nao vou referir o nome lol) e para meteres gasoil num porto de pesca tens que ter várias autorizações na forma de cartões e a assinatura da guarda fiscal em cada abastecimento.

Claro que deve existir quem dê a volta ao sistema, mas isso é como o zagólio agricola, depois de o comprares, podes meter em qualquer viatura..

No entanto não deixa de ser uma vergonha o actual preços dos combustiveis em portugal

Abraços

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Caros,

será que podemos meter este gasóleo no UMM?

podemos considerá-lo um Anfíbio...o meu é muitas vezes...não tem é o luxo de alguns iates e de nenhum SUV...

este gasóleo é idêntico ao de estrada?
não deixará provas nos filtros e depósito como o agrícola?

abre-se a discussão.

abraço

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

o meu UMM: https://for-umm.pt/oldthreads/6369

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Sim, este tipo de gasóleo chama-se curiosamente "corado" e tem cor diferente do normal e do agricola.

posso dizer que desde que me lembro, nunca estive dentro de um carro que fosse alvo desse tipo de inspecções, mas é um facto que elas existem!

Abraços

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Eu tenho gasoil agricola... :)

mas nunca meti no UMM!!!

tem uma coloração diferente, e se és descoberto, ui ui... carro apreendido!!

mas até podes ter poupado outro carro igual!

Atenção que o gasoil agricola não tem aditivos, como tem o gasóleo da bomba normal!!! é do mesmo nível que o gasoil do intermache e lidl e companhia!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
No tempo em que um gajo só faz o que não deve, cheguei a meter do agricola numa express para ir para os bailes com os amigos... Mais de 10 anos com IPO pelo meio e nunca houve problema... Mas é proibido...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Já estava a pensar comprar um iate para poupar no preço do gasóleo, mas se a qualidade do gasóleo corado é inferior já não o vou fazer!

Senão ainda dou cabo da BI.:D

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
quote:Originally posted by MarioMachado

Já estava a pensar comprar um iate para poupar no preço do gasóleo, mas se a qualidade do gasóleo corado é inferior já não o vou fazer!

Senão ainda dou cabo da BI.:D

Continua a Venda...:D:D:D o MarioMAchado desistiu da compra.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Ruibri

UMMzito
Registo
22 Nov 2007
Dava muito jeito, mas julgo que se aplica apenas á navegação comercial, por exemplo para as embarcações turisticas.

Cumprimentos

Rui Eloy

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
penso que o biodisel tambem anda por esses valores ,e existe uma fabrica de biodisel la para cima para o norte não sei se existe mais alguma .

Quando se tem classe a velocidade não importa

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Boa Noite.
Hoje comprei gasoleo agricola a 0.96 centimos o litro, portanto atestar o UMM com material desse não compensa, por mais 25 ou 30 centimos não corremos o risco de ficar sem viatura.
Caro Jagoz, se me permites discordar, segundo sei o gasoleo agricola é exactamente igual ao comercial exepto no tal corante que serve para se diferir um do outro.
Trabalho assiduamente com tractores, no meu caso sem turbo, mas há dias conduzi um com dois anos,turbo em que as suas caracteristicas mecanicas em nada diferiam dos motores dos meus CDI's ou TDi's!

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Top Inferior