• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ganchos da Capota

Carlos Ferraz

UMMzito
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
74
Localização
Portugal
Olá

Ando triste como a noite, depois de ver o resultado da capota de lona que um amigo colocou no seu UMM, fiquei "pelo beicinho" para colocar uma tambem, mas... O MEU UMM NÃO TEM OS GANCHOS LATERAIS E FRONTAIS PARA FIXAR A DITA...

É de origem ou algum "artista" se lembrou de os eliminar?
A pintura parece-me ser a de origem...

Já alguem passou por este drama?

Quem puder dê uma ajuda..
Abraços e obrigado

Ferraz
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Esses ganchos a que te referes só existem nos UMMs que trazem capota de lona.;)
O teu provavelmente tem uma capota rígida , por isso não traz os tais ganchos!!:)
...No entanto se quiseres colocar uma capota de lona vais ter que os arranjar, :pembora isso não seja de todo difícil, :pagora difícil mesmo!!!.... vai ser conseguires uma estrutura completa e uma lona para fazeres a alteração do visual do teu menino!!!:disappointed_relieved::disappointed_relieved:isso sim não está nada fácil!!!(n)(n)
Saudações



Alter 2 turbo
UH-26-51
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Certamente já reparas-te que o UMM tem uns rebites nas laterais, atrás e no aro do pára-brisas (em cima). Caso queiras mudar a capota para lona terás de os retirar e no seu lugar colocas esses ganchinhos em "U" que seguram a capota.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 

Carlos Ferraz

UMMzito
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
74
Localização
Portugal
Olá Aldeia

De facto o meu UMM não temn os tais rebites, foi isso, aliás que me chamou à atenção.

Obrigado pelos comentários

Ferraz
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
? Estranho. Não me lembro de ver nenhum sem esses rebites!

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 

Carlos Ferraz

UMMzito
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
74
Localização
Portugal
Olá Aldeia

Eu também nunca tinha visto nenhum sem os rebites, aliás, o meu primeiro UMM, era um alter atmosférico com capota rigida e tinha os ditos rebites.

Tenho este vai para 5 anos e só no sábado passado, quando fui ver o Alter do meu amigo com a lona é que reparei neste pormenor.

Se reparares no meu tópico de apresentação do Borda D´Água, a pintura é de certeza a de origem, mas os rebites nem sombra...

Se alguem, já fez esta alteração por favor diga como resolveu, pois não se me afigura fácil a obra.

Cumprimentos

Ferraz
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Carlos, provavelmente esse UMM já foi restaurado e taparam os furos dos Us ou dos clips.
Agora só tens uma forma de fazer as coisas bem feitas que é pedir para te medirem as distâncias
entre cada um deles, marcar e furar outra vez.

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE
 

Carlos Ferraz

UMMzito
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
74
Localização
Portugal
Olá Kingstar

Não me parece que tenha sido restaurado, podes ver nas fotos que indiquei ao Aldeia que o Menino está com os decalques de origem, parece-me mais que não saiu mesmo com os ditos rebites, pois mesmo que tivessem sido tapados haveria marcas do trabalho, no painel frontal, por cima do vidro então nem lembraria ao diabo mandar tapar os buracos, custaria uma pequena fortuna em mão de obra.
De qualquer forma vou tentar saber se realmente houve alhguma série que não previsse a capota de lona...
Obrigado

Ferraz
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola esperimenta a tirar a barra do limpa vidros e ves logo se foram tapados ou nao pedro marques
 

Carlos Ferraz

UMMzito
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
74
Localização
Portugal
Olá Pedro

Deu trabalho, mas fui lá a baixo tirar a dita barra, nem sombra de buracos...!!!

Estou com receio que nem a capota rigida seja fácil de tirar, uma vez que me parece que o carro tenha vindo preparado para esse efeito.
Aver vamos

Abraços

Ferraz
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Nunca vi uma capota impossível de tirar. Tem é uma especie de cola que é preciso vencer depois de tirar os parafusos, mas nada que um macaco e umas tabuas nao façam.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Se quiseres e precisares de ajuda, na custa nada combinar, e vou aí ajudar a tirar a capota. Quanto as fixações da capota, penso que facilmente se adaptam depois de ter a capota, pois até há pelo menos duas maneiras de prender a lona e também já houve pessoal a queixar-se de não ter a mesma furação na lona e no UMM...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

Carlos Ferraz

UMMzito
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
74
Localização
Portugal
Olá Alexandre

Ainda não vou tirar a rigida, apenas fiquei apreensivo pelo facto de não estarem lá os ditos rebites, agradeço muito a tua disponibilidade e não me vou esquecer de te convidar para essa tarefa, uma garantia que te dou é que Mini´s Sagres nunca faltaram cá em casa, eheheheheheh

Grande abraço e Obrigado

Ferraz
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by Carlos Ferraz

Olá

Ando triste como a noite, depois de ver o resultado da capota de lona que um amigo colocou no seu UMM, fiquei "pelo beicinho" para colocar uma tambem, mas... O MEU UMM NÃO TEM OS GANCHOS LATERAIS E FRONTAIS PARA FIXAR A DITA...

É de origem ou algum "artista" se lembrou de os eliminar?
A pintura parece-me ser a de origem...

Já alguem passou por este drama?

Quem puder dê uma ajuda..
Abraços e obrigado

Ferraz

Por acaso já tens a estrutura completa com as J3 e a lona?
É que caso não tenhas este material!!! (Capota de lona completa)... Não te adianta nada andares a sofrer por antecipação!!!

Cumprimentos


Alter 2 turbo
UH-26-51
 

Carlos Ferraz

UMMzito
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
74
Localização
Portugal
Olá Mário
Na realidade não tenho a capota de lona, nem as J3 nem a estrutura (nunca disse que tinha) também sei onde estão e a bom preço, por sinal...
O que me preocupa é o trabalão de ter um UMM que não saiu preparado para "levar às costas" esse material.

A minha duvida aqui é se já se viu um UMM "não construido" para as capotas de lona...

Obrigado pelos comentários

Ferraz
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by Carlos Ferraz

Olá Mário
Na realidade não tenho a capota de lona, nem as J3 nem a estrutura (nunca disse que tinha) também sei onde estão e a bom preço, por sinal...
O que me preocupa é o trabalão de ter um UMM que não saiu preparado para "levar às costas" esse material.

A minha duvida aqui é se já se viu um UMM "não construido" para as capotas de lona...

Obrigado pelos comentários

Ferraz
Sendo assim e uma vez que tens possibilidade de adquirir uma cobertura de lona completa e a bom preço.( Aproveita)...Então tens alguns motivos para ficar triste como a noite!!!
De facto não conheço e nunca ouvi falar de alguém que tivesse um UMM sem os rebites na chapa!! (Caso raro, mas na UMM tudo era possível)
No entanto posso adiantar que esse problema nem é muito difícil de se resolver! Só tens é que arranjar os Us e os ganchos para que possas fixar a lona, coisa que tinhas na mesma que fazer mesmo que o teu UMM tivesse os tais rebites!!
....E mais!!! o facto do teu UMM não ter os furos até pode trazer-te algumas vantagens, é que assim colocas a lona e fazes os furos para os Us de forma a que esta fique devidamente esticada e sem folgas, coisa que nem sempre acontece devido a desfazamentos entre as medidas das tiras da lona e os Us!
Cumprimentos e boa sorte com isso!!!



Alter 2 turbo
UH-26-51
 

d1n1s

UMMzito
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
99
Localização
Portugal
Boas,

Apenas para corroborar o que o amigo ******* disse, o meu Alter II é de 92 e também não tem os rebites nem furação para a capota de lona.
Mas em conversa com o Silvino, percebi que neste ano alguns saíram assim de série. Este facto não constitui qualquer problema, uma vez que basta aferir as medidas noutro UMM e furar depois no sítio certo.
De resto está tão preparado para levar capota de lona como outro qualquer!


cUMMprimentos,
Dinis Magalhães.
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by Aldeia

? Estranho. Não me lembro de ver nenhum sem esses rebites!

UMM abraçUMM

j.aldeia


Oh chefe...olhe que ate aparecem mas como pelos vistos a linha de montagem era para onde o sol estivesse virado, e ate indo de acordo com o que o ******* diz...alguns modelos finais nao traziam os revites.

Olha la duas fotos de dois UMM's

(o dono deste UMM e' tolinho nao liguem, anda sempre a inventar)
Mas este UMM de matricula XN (1992) vem com os tais revites.


O seguinte e' do mesmo dono...e pelos vistos passou o virus do inventar para o que se segue,e sem as tais "orelhas" ou revites.
um exemplar da "colheita" de 1993









Este Turbo de 1988 (acho) Matricula PL...
Tambem tem os revites no sitio.

Ou ooouuupa! ...mas um jeitinho, ja ta!

Eu tambem acho com ou sem revites a coisa da para montar, mais facil de eles la estiverem acho.
O branco vai por acaso sofrer essa operacao, a seu tempo posso vir aqui documentar.

Boa sorte e claro vai tambem mostrando como te vais safando.
Abraco
Carlos Pires


 
Top Inferior