Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.Concordo plenamente, a minha ideia era restaurar tudo de chapa, decapar a jacto de areia e depois galvanizar. Desta forma penso que não há corrosão possível. Mesmo nos atrelados dos barcos que uso muito, quando há furos posteriores tem que haver o cuidado de galvanizar a frio.Do pouco que sei sobre este assunto, e fora do contexto automóvel, é que estas protecções feitas em condições de estaleiro/oficina, só são postas em causa, quando depois da protecção, aparecem furos ou soldaduras, e lá ficam os pontos frágeis para voltarem a ser o inicio da corrosão...
Mas galvanizou portas, laterais, tejadilho etc, ou só chassi?Já soube de um caso de alguém que galvanizou um Toyota land cruiser ...
O jipe ficou protegido mas deu um trabalho enorme na preparação para a pintura...
Depois de pronto voltei a ver esse jipe ao fim de muitos anos e reparei que de mecânica estava todo desgraçado mas de chapa não havia nenhum problema de corrosão, apenas pintura já queimada do sol e riscada do uso!
No fundo e desconhecendo o processo de galvanização usado acredito que terá valido a pena...
Foi tudo ao banho e tudo galvanizado...Mas galvanizou portas, laterais, tejadilho etc, ou só chassi?
Já vejo aqui algumas respostas que me estão a ajudar a ver alguns pontos de vista.
Há aqui boas opiniões e boas justificações.
Eu noutros jipes já fiz na parte do chassis e fica espetacular, a minha dúvida é mesmo no caso do UMM por ser monobloco.
Quanto á ferrugem este não está muito mau.
O jato de areia tem muito que se lhe diga, não é em todos os sítios que fazem bem, eu como sou masoquista comprei uma máquina e vou eu meter os meus próprios guizos no cepo e fazer no meu próprio carro, assim sei que vou ser cuidadoso e fazer as coisas como deve ser.
Já tenho o equipamento para isso, vai ser feito dentro de portas....Agora a solução de pagar a um gajo para andar lá a dar ao bigode, esta fora de questão. Manda a jato como já referiste.
Já desisti da ideia da galvanização, os riscos são demasiado elevados.Já houve quem o fizesse. Surgiram alguns empenos na chapa, pois o processo de galvanização atinge os 400 graus, se não estou em erro.
É uma solução ótima, mas para o UMM talvez não, pois parte da carroçaria está integrada no chassis. Para se fazer no UMM tem que existir uma preparação prévia e outra para a pintura, pois tem que se usar primários específicos e desempenar a chapa.
Seria bom se alguém fizesse de forma a submergir só as partes inferiores do chassis, apanhando as longarinas e os fundos, deixando o resto sem tratar.
Para mim, outra solução quase tão boa, mas que também acarreta riscos é a metalização do chassis, mas tem que ser feita por quem sabe.
Aqui não se brinca, já tenho mais 2 na fila.... HeheheheheEpå, isso é dito...,e feito...!!!![]()
![]()