• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Furo com Borracha

Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Pessoal.Passados quase 11 anos na minha posse,
Fui descobrir mais uma coisa nova no meu Vitesses,é
Um Furo em principio original,junto ao canto superior
Direito do meu AlterII de Dez.de 1990,isto quem esta de frente
para o Umm, e este furo contem uma borracha, com um furo, no
meio, julgo eu ser para passar um cabo electrico para o interior!?.
o Furo principal na chapa tem + - 8mm, pois não sei ao certo o porquê deste furo mesmo junto ao para brisas.se alguem tambem tiver
nos vossos umm's e saiba para o que serve, gostaria que me esclarecesse, obrigado e Cummprimentos.

jsilva
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Pelo que descreves pode ser para passar um cabo electrico para alimentar uma barra de projectores da capota, ou entao para passar algum cabo de antena!!

Se puderes posta uma foto.;)
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá. Pois pode ter essas opçoês todas, mas vir assm de origem será!?, vê la no teu Umm, pois é igual ao meu tirando as côres,o meu é Verde
Com autocolantes brancos.Cummprimentos.

jsilva
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
No meu so se for da antena, porque de resto nao ha ali mais nada...

 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá.pois o meu tem o tal furo com a borracha , mesmo encostado á borracha do para-brisas,pois o teu esta limpo,obrigado pela foto.Cummprimentos.

jsilva
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

Tal como foi dito, ou era para alimentação eléctrica de coluna de farois, ou para a antena de CB.
De resto não me ocorre mais nada.

Abraço
Vitor Rato
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Com toda a certeza original não é mas sim inventado!
A sua finalidade seria de certeza passar corrente para o tejadilho ou o fio da antena de um radio
CB, este último duvidoso porque se fosse de tirar e meter a ficha que liga no radio tem mais que
os 8 mm que falas.
Também poderá ter sido feito para passar o fio da antena do radio porque se é do lado direito é o que mais jeito faz por ter o radio no lado do condutor.

Abraço
Pedro R
 

Pedro_Diogo

Iniciado
Registo
11 Mai 2010
Mensagens
31
Localização
Portugal
Boas!
Só para acrescentar que o meu UMM também tem esse tal furo e também ele "protegido" por uma borracha. Amanhã posso tirar uma foto para mostrar.
A finalidade, penso que seja sobretudo para aplicação de uma barra de farois no tejadilho, visto que para a antena também existe um furo mas mais abaixo que está protegida por uma tampa de plastico totalmente fechada.

AbraçUMM
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Pessoal. Pois o ,meu Vitesses vem de origem com a Antena na Capota e ao meio.Cummprimentos.

jsilva
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Baos!
Meus senhores, podem ter esses furos e mais alguns mas não sairam da linha da UMM com os
ditos cujos, podem ter a certeza !!!
E na capota muito menos !!!!
João Silva, fico na dúvida a que origem se refere : se da origem donde veio ou da origem UMM.
Posso estar errado pois não sou nenhum historiador dos UMMs mas o único UMM que tenha visto com antena a meio na capota foi o Gil.
Quanto a ter borrachas, qualquer buraco que se preze e se cuide tem de ter uma borrachinha !!! neste caso para não cortar os fios e prevenir curtos.

Abraço

Abraço
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá. Ok é a tua opinião, Kingstar, mas tambem te posso dizer que alem deste buraco, com a tal borracha,que pode não ser de origem....o meu Vitesses, chamo-lhe Vitesses porque atrás alem de dizer Intercooler,diz 5 vitesses,trazia alarme, ainda la esta a sirene, 5 rodas de triangulos de ferro, relógio com 3 botoês, volante da Formuling, etc.Seria alguma serie especial para vender em França...!?.Cummprimentos.

jsilva
 

Pedro_Diogo

Iniciado
Registo
11 Mai 2010
Mensagens
31
Localização
Portugal
quote:Originally posted by kingstar

Baos!
Meus senhores, podem ter esses furos e mais alguns mas não sairam da linha da UMM com os
ditos cujos, podem ter a certeza !!!
E na capota muito menos !!!!
João Silva, fico na dúvida a que origem se refere : se da origem donde veio ou da origem UMM.
Posso estar errado pois não sou nenhum historiador dos UMMs mas o único UMM que tenha visto com antena a meio na capota foi o Gil.
Quanto a ter borrachas, qualquer buraco que se preze e se cuide tem de ter uma borrachinha !!! neste caso para não cortar os fios e prevenir curtos.

Abraço

Abraço


O furo não é na capota, é no aro do vidro junto à capota.

João Silva se poder coloque aqui uma foto, eu farei o mesmo. Se os furos coincidirem em vários aspectos duvido que não fosse de origem (ou então é muita coincidência ou foi feito pela mesma pessoa, o que não me parece). Mas penso que o objectivo do mesmo é poder passar fio para farois e/ou outras aplicações no tejadilho.

AbraçUMM
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Pessoal.Afinal, ja descobri, para que serve o tal Furo,depois de ter visto Numm Longo,é para colocar uma antena daquelas tipo
Chicote, curtas em Borracha, parecida com as Antenas antigas dos Walkie-Talkies.Cummprimentos.

jsilva
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheir@s,

Os meus UMM's têm esse furo, também com uma borracha furada (passa fios).
Esse furo serve para passar os fios de iluminação do sinal de reboque que se colocava no tejadilho.

cUMMprimenTTos

M Marques
[email protected]
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Figueira da Foz/Viseu

 
Top Inferior