• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Furação Lona - Precintas / Fivelas

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
image.jpg

Aproveito para deixar aqui:

Tudo em milímetros, painel traseiro do lado direito (imagine-se como se estivesse atrás) e painel direito (como se estivesse do lado direito de frente). Furos de 4mm.

Do lado esquerdo é um espelho do lado direto (cuidado para não se enganar a furar...)

Estrutura do para-brisas, de frente como se estivesse paralelamente a estrutura.

Furação laterais apenas para precintas / fivelas, na estrutura da frente penso que seja igual para torniquetes e unhais.

Abrir os PDF's para ver as medidas.

Anexos

• Furação Painel Traseiro Direito.pdf
    99,2 KB · Visualizações: 76
  • Furação Painel Direito.pdf
    101,2 KB · Visualizações: 76
  • Furação Unhais.pdf
    101,5 KB · Visualizações: 78
Última edição:

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Uma info que me deram hà muitos anos atrás : não há 2 UMMs 100% iguais !
Quando comprei a armação completa e lona militar orighinal de um UMM Alter 2 atm em Santarém para o meu UD fiquei
a conhecer a verdade dessa afirmação porque embora tivesse os Us de origem na carroçaria algumas cintas não estavam no mesmo lugar e tive que deslocar algumas na capota que ficou um grande m#$%"#4 !
Por isso cuidado !

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Boas!
Uma info que me deram hà muitos anos atrás : não há 2 UMMs 100% iguais !
Quando comprei a armação completa e lona militar orighinal de um UMM Alter 2 atm em Santarém para o meu UD fiquei
a conhecer a verdade dessa afirmação porque embora tivesse os Us de origem na carroçaria algumas cintas não estavam no mesmo lugar e tive que deslocar algumas na capota que ficou um grande m#$%"#4 !
Por isso cuidado !
Se calhar o teu problema foi teres comprado militar e a diferença estar aí. Estás medidas foram tiradas através de desenhos de fábrica, de um carro civil.

Uma forma de se evitar esse problema, é antes de começar a furar e rebitar colocar a lona primeiro para ver se bate tudo certo.

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
"...o t problema foi ter comprado militar "!! Uma boa observação quando me souberes explicar a diferença de um UMM Alter 2 civil e outro militar.
Se calhar a UMM furou a carroçaria civil para colocar os Us de forma diferente !!
O engraçado é que o kit esteve montado num UMM Alter 2 Turbo não militar em Santarém que eu estive presente na transação.
Uma forma de evitar o problema é ....!!! desde quando é que temos de furar em sitios diferentes para ajustar algo que vem de standard e
estava montado em standard ?
Que me dizes dos diversos eixos e peças diferentes nos UMMs ? Quantos UMMs foram fabricadas com peças fim de stock ?
Pelo que me apercebi no meu ex Cournil e as dores de cabeça com o Alter não há e confirmo 2 UMMs iguais.
Um dos problemas está em fugir do standard quando dizes para furar de acordo com a lona ! Um dia alguém vai aperceber-se disso
quando o UMM mudar de mâos !
O meu é diferente de muitos e não á da lona nema rmação por exemplo. Tem um eixo Salisbury reforçado à frente usado nos Troféus onde as
rótulas de suspensão são maiores e mais dificeis de encontrar no mercado livre.,
Isto falando de origem non standard de fábrica e se olhassemos para o que se faz em restauros ?
O facto é esteja bem ou esteja mal a armação e lona têm nada mais nada menos que 25 anos e ainda funciona a 100% e não quero
um UMM cor de rosa todo bonito mas pelo menos o exterior de origem. Dentro nem pensar em originalidade !!!lol

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
"...o t problema foi ter comprado militar "!! Uma boa observação quando me souberes explicar a diferença de um UMM Alter 2 civil e outro militar.
Se calhar a UMM furou a carroçaria civil para colocar os Us de forma diferente !!
O engraçado é que o kit esteve montado num UMM Alter 2 Turbo não militar em Santarém que eu estive presente na transação.
Uma forma de evitar o problema é ....!!! desde quando é que temos de furar em sitios diferentes para ajustar algo que vem de standard e
estava montado em standard ?
Que me dizes dos diversos eixos e peças diferentes nos UMMs ? Quantos UMMs foram fabricadas com peças fim de stock ?
Pelo que me apercebi no meu ex Cournil e as dores de cabeça com o Alter não há e confirmo 2 UMMs iguais.
Um dos problemas está em fugir do standard quando dizes para furar de acordo com a lona ! Um dia alguém vai aperceber-se disso
quando o UMM mudar de mâos !
O meu é diferente de muitos e não á da lona nema rmação por exemplo. Tem um eixo Salisbury reforçado à frente usado nos Troféus onde as
rótulas de suspensão são maiores e mais dificeis de encontrar no mercado livre.,
Isto falando de origem non standard de fábrica e se olhassemos para o que se faz em restauros ?
O facto é esteja bem ou esteja mal a armação e lona têm nada mais nada menos que 25 anos e ainda funciona a 100% e não quero
um UMM cor de rosa todo bonito mas pelo menos o exterior de origem. Dentro nem pensar em originalidade !!!lol
Tens ai muita malta que te sabe explicar as diferenças, uma delas sei que é a estrutura, o resto já não sei... mas pelo que referes o teu jipe veio foi mal furado de fábrica, ou foi bem furado mas o propósito era outro :D

Eu não estou a dizer para fugir do standard, eu estou a dizer para conferir a lona com a furação de fábrica, se a lona não acertar nos sítios marcados é porque está errado. A furação standard de fábrica para fivelas é esta, isto é válido para quem quiser verificar as furações também.

Sobre o resto e todas as diferenças é irrelevante aqui neste tópico, já é para desconversar ;)

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
É verdade que é desconversar sobre outros pontos mas é o que pretendo afirmar quando digo que não há 2 UMMs iguais !!!
Não estou a retirar o esforço e a partilha do trabalho efectuado e tem toda a razão para existirem definições que possam ser usados
pelos colegas , que fique claro !!! E ainda bem que alguém se lembra de o fazer com o eu já o fiz muitas vezes aqui em tempos.
Agora não nada mais a ensinar !!! Excelente esforço de partilha !!! Obrigado.

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
É verdade que é desconversar sobre outros pontos mas é o que pretendo afirmar quando digo que não há 2 UMMs iguais !!!
Não estou a retirar o esforço e a partilha do trabalho efectuado e tem toda a razão para existirem definições que possam ser usados
pelos colegas , que fique claro !!! E ainda bem que alguém se lembra de o fazer com o eu já o fiz muitas vezes aqui em tempos.
Agora não nada mais a ensinar !!! Excelente esforço de partilha !!! Obrigado.
Bem verdade, não é preciso ir muito longe, só pelas soldas não há nenhum igual hehe

O próximo que vou partilhar vai ser a de furação para torniquetes.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas,

Todos as lonas que tenho em casa de origem civil e as furacões dos UMM batem todos com a furação certa.

Agora é preciso ver que nos cournil e de torniquetes e alguns umm de fivelas.

Até nos alter 2000 batiam certos uns com os outros.

As armações de lona militares que circulam por aí provenientes dos alter normalmente é que são diferentes porque a chapa central não faz a curvatura normal.

Abracumm

Top Inferior