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    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

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Fumos ,branco , azul ,negro!!

Brummble

UMM
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28 Out 2008
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Hoje subi á serra,(Estrela) até por cima do sanatório, e depois meti pelos carreiros florestais, descendo até ás cortes do meio!
A subir, lá ia gemendo, segunda a maior parte do tempo com alguma terceirita pelo meio. Fumo negro quando perdia rotação! Tudo bem pensei! O pior foi nas descidas florestais! Com o motor a segurar fazia uma fumarada ora azulada, ora branca, que tive medo, não fosse apareçer um helicóptero despejar-me um balde de água em cima!
Mais tarde já no plano e de volta ao asfalto, com o motor a puxar, o fumo desapareceu!!!
Lá que o bicho gasta óleo, não tenho dúvidas, mas esta inconstância de fumos terá algum significado mais profundo? Ou seja: Há mais óleo a passar para a câmara de combustão quando o motor vai a "segurar"?

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble
 
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8 Jun 2006
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Amigo Brummble

Uma das coisas de que gosto, naquilo que deixa transparecer;), é o humor no meio de alguma "desgraça".

Assim é. O motor aquece, as folgas aumentam e o óleo começa a passar pelos segmentos e pelas guias das válvulas, devido à própria aspiração (aumentada nessas situações) do motor. Quando acelera ele (fumo branco) estará lá presente, em menor quantidade, só que fica disfarçado com o fumo da aceleração/gasóleo.

Essa situação, até certa medida, pode-se considerar normal.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

Brummble

UMM
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28 Out 2008
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Andava com uma esperança (remota) que o motor melhorasse um pouco com o treino!
Para todos os efeitos já tenho outro, meio apalavrado. Vou aguardar que os euros se ponham a jeito...(têm muito para onde ir, e andam escorregadios!) Obrigado pela explicação.

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Brumble, um conselho de cota : por vezes adquirir um motor usado para resolver problemas de um
outro pode não ser bom negócio, só mesmo sabendo e tendo a certeza do seu estado.
Se o motor actual apenas tem esse problema, peça orçamento para a reparação porque isso é apenas
rectificação dos cilindros e novos segmentos.
Por vezes temos de acreditar no material que temos e desconfiar do que não sabemos!
Mas este é apenas um conselho e não coloco em causa o estado co motor apalavrado.
O meu UD tb faz em frio um pouco de fumo e um dia disseram-me que ele já estava a fumar um bocado.
Se fuma então porque é que em 1500km ainda não mamou óleo ? Ainda por cima com cerca de 3 mm acima do máximo marcado na vareta.
Quando giro a chave pega à primeira desde que o comprei.
Outra coisa: um dia o meu mec adiantou um pouco a bomba e problema resolvido de fumos a frio e quente. Agora depois de arranjada por verter gasóleo faz um bocado de fumo em frio quando um
cilindro tosse. Para mim o problema está na afinação da bomba!
Por aqui vê que muitas vezes os sintomas dos n/ motores divergem.

UMM abraço
P Reis
 
Registo
8 Jun 2006
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Ao tópico

Estou plenamente de acordo com o amigo Reis. Sempre que seja viável em termos de espaço, ferramenta, conhecimento e de algum dinheiro, é sempre preferível reparar o que estava em movimento e nos pertence do que comprar material (fechado) em 2ª mão.

A não ser que se compre para o carro não estar parado, no caso do carro ser realmente necessário, se repare convenientemente o que estiver danificado e volte tudo ao que era dantes, ficando nós com o material entretanto comprado como material a rever e guardar, para um eventual problema futuro.

Está claro que o que é dito acima não implica, a grande maioria das vezes, falta de honestidade da parte de quem vende. Um verdadeiro desconhecimento será um caso a considerar.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
Registo
27 Out 2007
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quote:Originally posted by kingstar

Brumble, um conselho de cota : por vezes adquirir um motor usado para resolver problemas de um
outro pode não ser bom negócio, só mesmo sabendo e tendo a certeza do seu estado.
Se o motor actual apenas tem esse problema, peça orçamento para a reparação porque isso é apenas
rectificação dos cilindros e novos segmentos.
Por vezes temos de acreditar no material que temos e desconfiar do que não sabemos!
Mas este é apenas um conselho e não coloco em causa o estado co motor apalavrado.
O meu UD tb faz em frio um pouco de fumo e um dia disseram-me que ele já estava a fumar um bocado.
Se fuma então porque é que em 1500km ainda não mamou óleo ? Ainda por cima com cerca de 3 mm acima do máximo marcado na vareta.
Quando giro a chave pega à primeira desde que o comprei.
Outra coisa: um dia o meu mec adiantou um pouco a bomba e problema resolvido de fumos a frio e quente. Agora depois de arranjada por verter gasóleo faz um bocado de fumo em frio quando um
cilindro tosse. Para mim o problema está na afinação da bomba!
Por aqui vê que muitas vezes os sintomas dos n/ motores divergem.

UMM abraço
P Reis


100% de acordo!!!!

Pedro Lameirão
http://www.photoblog.com/lameirao
http://www.youtube.com/plameirao
 
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