• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

fumo pelo respiro e vareta

  • Iniciador de Tópicos LTmaverick
  • Data de início
L

LTmaverick

Guest
viva, reparei que o meu UMM anda a botar fumo pelo respiro do motor e tambem pela vareta do oleo se eu a retirar.. o que será? é grave?

I commend your courage, but I will show you no mercy!
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Depende do teu conceito de gravidade....

Normalmente é sintoma de segmentos gastos. Por isso prepara-te para abrir o motor, trocar segmentos, junta da culassa e facear a cabeça. Aproveita e dá um boa limpeza ao interior do motor e vê como estão as capas de biela. Dar uma polideda aos cilindros não é pior. Já que vais gastar dinheiro aconselho vivamente a mudares todos os vedantes do motor, sobretudo os da cambota (vulgarmente conhecidos por chouriços). Tens agora uma boa oportunidade de ficar com o motor em condições.

Continuando na senda do "já agora" vês o estado da embraiagem. Se tiver bastante desgaste já sabes. Rever a corrente de distribuição e respectivos rolamentos e tensores também é aconselhavel.

Enquanto não tratares disso, controla bem o nivel do óleo pois os motores assim gastam mais oleo do que o normal.

Espero que não te assustes, não tens obrigatóriamente que fazer isso tudo, mas era o que eu faria se fosse o meu caso.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Boas;

Pois à partida, pelos sintomas tens aí o motor cansado. Como está ele a nivel de consumos de óleo? Se tirares a vareta e acelerares o motor, deita óleo fora?

cUMMprimentos;
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá.So Umma dica, que o Aldeia , não disse que não deverás tirar a vareta,nunca, pois alem do motor perder compressão pelo orificio dela, tambem poderá por sair de la o óleo do motor.Cummprimentos.

jsilva
 
L

LTmaverick

Guest
e nessa brincadeira gasta-se que? 1000€????

é que tou desempregado e por agora não posso gastar esse dinheiro

I commend your courage, but I will show you no mercy!
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
O mais caro aí é mesmo a mão de obra... posso dizer-te que um conjunto de segmentos fica a 100€ para os 4 cilindros... Aconselho tb as capas de biela, e os vedantes é obrigatório. Já q mexes troca o que puderes... o caro não é as peças... O pior é mesmo o tempo e preço da mão de obra de quem te fizer isso.
Conta com umas 15 a 20 horas de trabalho. Depende sempre se tudo corre bem ou se surgem surpresas que poderão aumentar as horas de trabalho.
 

brunopx

Iniciado
Registo
17 Abr 2010
Mensagens
35
Localização
Portugal
O meu carro andou nesse estado durante um ano, por isso deves ter tempo para ir juntando algum dinheiro. existem uns aditivos para colocar juntamente com o óleo que ajuda ligeiramente com as fugas, mas nada de milagroso.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Quando fizeres a próxima muda de filtro e óleo do motor, coloca um aditivo chamado "STP", este produto vai adensar o óleo do motor e impedir que ele se degrade precocemente!

Como já foi dito não faz milagres, mas certamente irá ajudar a minimizar os sintomas que descreves!

Abraço.
 

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Mensagens
557
Localização
-
epah, alguém sabe em quanto fica uma reparação destas?
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Boas, pode ficar barato ou caro dependendo da causa raiz desse sintoma. Agora se o problema é só fumo pelo respiro, provavelmente não vale a pena ir abrir isso enquanto os consumos de óleo não forem exagerados.

Vai vigiando o óleo.

cUMMprimentos;



quote:Originally posted by gass

epah, alguém sabe em quanto fica uma reparação destas?
 

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Mensagens
557
Localização
-
pois daquilo que vi ... já pinga muito ... e deita mais fumo por ali do que pelo escape, quando está em relantim.
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
O meu motor foi aberto em setembro de 2010, e com esta brincadeira toda já lá vão uns bons kilometros!
Agora, se me perguntarem se valeu a pena, eu respondo sim! Relativamente a consumos de gasoleo está muito melhor, consigo gastar por volta dos 8.5/ 9L, o motor está cheionho de genica, anda mesmo muito bem e força não lhe falta.
Noto bastante em alcatrão, o que dantes era um castigo para dar 90 agora chega aos 120 com uma facilidade muito grande, em mato aguenta muito bem em subidas sem aceleraçoes demais, menos ruido por ai fora.
Com material e mão de obra gastei cerca de 2300 €, incluindo a reparação da BI.

cUMMps
Miguel
 

loc

Iniciado
Registo
15 Out 2009
Mensagens
48
Localização
Portugal
nao devia ter aberto este topico so acabei ficando desmotivo.

2300 euros para arranjar tudo !??? PQP!

Tenho o meu motor neste estado, cheiro a oleo constante e fumo pelo respiro do motor. Outro sintoma é a perda de força gradualmente desde o ano passado para agora mas ainda dá para as voltas.

Gostava de resolver esta situação mas com tanto dinheiro nunca mais! Será que não compensa outro motor?

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
quote:Originally posted by loc

nao devia ter aberto este topico so acabei ficando desmotivo.

2300 euros para arranjar tudo !??? PQP!

Tenho o meu motor neste estado, cheiro a oleo constante e fumo pelo respiro do motor. Outro sintoma é a perda de força gradualmente desde o ano passado para agora mas ainda dá para as voltas.

Gostava de resolver esta situação mas com tanto dinheiro nunca mais! Será que não compensa outro motor?



Cada caso é um caso, aqui refere uma reconstrução total do motor. É claro que nesses casos a conta doi.

A troca de segmentos é suficiente para resolveres o problema. Não gosto de apontar valores, mas os segmentos andam pelos 100€, junta da colaça anda pelos 40€ e se quiseres mudar os bronzes gastas mais 35€. O resto é mão de obra do mecânico e torneiro para facear a cabeça.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
Mensagens
151
Localização
Portugal
atenção a pistões avalizados e cilindros...

cumprimentos

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 

loc

Iniciado
Registo
15 Out 2009
Mensagens
48
Localização
Portugal
Sei que só sabemos ao certo que precisamos depois de abrir o menino para a cirurgia mas ...
com o "FMI" e tanta redução de despesas que até um gajo fica a ver o tempo a passar e o dinheiro é cada vez menos.

Infelizmente o meu motor faz barulho de quem tem problemas de injectores pois faz tipo "castanholas" quando começa a querer andar.
Não tenho o carro a andar mas quando tiver ainda faço um video para ouvirem lol :D

Actualmente estou a resolver outros problemas no meu mas no futuro certamente o motor será algo a mexer mas com orçamento baixo!
 

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Mensagens
489
Localização
Portugal
amigo.. vou-te dizer.. tinha um motor 2300 no meu cournil exactamente igual como o teu..

tive um orçamento de 700€ para reparar.. de material e mão de obra!

em vez disso andei a procura, comprei uma pegeout 505 com um motor em condições, que tinha levado uma reparação a 1000km atrás e pouco andava com alguns podres de carroceria, consegui um belo negócio de 300€, comprei uma caixinha de cerveja e uma carninha, fizemos uma espetada eu e os meus amigos e num dia mudamos o motor.. gastei mais 30€ no electricista para me ligar tudo ok.. e por cerca de 330€ fiquei com um pulmão como novo no meu jipe..e muito material suplente.. guardei o outro motor completo..e ainda tirei alternador, motor de arranque cabeça, caixa de 4(aluminio, embora a que tenha seja a de ferro) é algo a considerar =)

Abraço e boa sorte



-----
Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
Ter UMM é ter orgulho em ser Português!

O maior Forum de Todo Terreno da Ilha da Madeira e arredores:

www.forum.Madeiraoffroad.com
 
Top Inferior