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fumo pelo respiro e vareta

  • Iniciador de Tópicos LTmaverick
  • Data de início
L

LTmaverick

Guest
viva, reparei que o meu UMM anda a botar fumo pelo respiro do motor e tambem pela vareta do oleo se eu a retirar.. o que será? é grave?

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Aldeia

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31 Jul 2006
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Depende do teu conceito de gravidade....

Normalmente é sintoma de segmentos gastos. Por isso prepara-te para abrir o motor, trocar segmentos, junta da culassa e facear a cabeça. Aproveita e dá um boa limpeza ao interior do motor e vê como estão as capas de biela. Dar uma polideda aos cilindros não é pior. Já que vais gastar dinheiro aconselho vivamente a mudares todos os vedantes do motor, sobretudo os da cambota (vulgarmente conhecidos por chouriços). Tens agora uma boa oportunidade de ficar com o motor em condições.

Continuando na senda do "já agora" vês o estado da embraiagem. Se tiver bastante desgaste já sabes. Rever a corrente de distribuição e respectivos rolamentos e tensores também é aconselhavel.

Enquanto não tratares disso, controla bem o nivel do óleo pois os motores assim gastam mais oleo do que o normal.

Espero que não te assustes, não tens obrigatóriamente que fazer isso tudo, mas era o que eu faria se fosse o meu caso.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Boas;

Pois à partida, pelos sintomas tens aí o motor cansado. Como está ele a nivel de consumos de óleo? Se tirares a vareta e acelerares o motor, deita óleo fora?

cUMMprimentos;
 
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1 Out 2008
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Olá.So Umma dica, que o Aldeia , não disse que não deverás tirar a vareta,nunca, pois alem do motor perder compressão pelo orificio dela, tambem poderá por sair de la o óleo do motor.Cummprimentos.

jsilva
 
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LTmaverick

Guest
e nessa brincadeira gasta-se que? 1000€????

é que tou desempregado e por agora não posso gastar esse dinheiro

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nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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O mais caro aí é mesmo a mão de obra... posso dizer-te que um conjunto de segmentos fica a 100€ para os 4 cilindros... Aconselho tb as capas de biela, e os vedantes é obrigatório. Já q mexes troca o que puderes... o caro não é as peças... O pior é mesmo o tempo e preço da mão de obra de quem te fizer isso.
Conta com umas 15 a 20 horas de trabalho. Depende sempre se tudo corre bem ou se surgem surpresas que poderão aumentar as horas de trabalho.
 

brunopx

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17 Abr 2010
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O meu carro andou nesse estado durante um ano, por isso deves ter tempo para ir juntando algum dinheiro. existem uns aditivos para colocar juntamente com o óleo que ajuda ligeiramente com as fugas, mas nada de milagroso.
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Quando fizeres a próxima muda de filtro e óleo do motor, coloca um aditivo chamado "STP", este produto vai adensar o óleo do motor e impedir que ele se degrade precocemente!

Como já foi dito não faz milagres, mas certamente irá ajudar a minimizar os sintomas que descreves!

Abraço.
 

gass

Luis Matos
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7 Ago 2007
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epah, alguém sabe em quanto fica uma reparação destas?
 

Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Boas, pode ficar barato ou caro dependendo da causa raiz desse sintoma. Agora se o problema é só fumo pelo respiro, provavelmente não vale a pena ir abrir isso enquanto os consumos de óleo não forem exagerados.

Vai vigiando o óleo.

cUMMprimentos;



quote:Originally posted by gass

epah, alguém sabe em quanto fica uma reparação destas?
 

gass

Luis Matos
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7 Ago 2007
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pois daquilo que vi ... já pinga muito ... e deita mais fumo por ali do que pelo escape, quando está em relantim.
 
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23 Jan 2009
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Sintra
Boas,
O meu motor foi aberto em setembro de 2010, e com esta brincadeira toda já lá vão uns bons kilometros!
Agora, se me perguntarem se valeu a pena, eu respondo sim! Relativamente a consumos de gasoleo está muito melhor, consigo gastar por volta dos 8.5/ 9L, o motor está cheionho de genica, anda mesmo muito bem e força não lhe falta.
Noto bastante em alcatrão, o que dantes era um castigo para dar 90 agora chega aos 120 com uma facilidade muito grande, em mato aguenta muito bem em subidas sem aceleraçoes demais, menos ruido por ai fora.
Com material e mão de obra gastei cerca de 2300 €, incluindo a reparação da BI.

cUMMps
Miguel
 

loc

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15 Out 2009
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nao devia ter aberto este topico so acabei ficando desmotivo.

2300 euros para arranjar tudo !??? PQP!

Tenho o meu motor neste estado, cheiro a oleo constante e fumo pelo respiro do motor. Outro sintoma é a perda de força gradualmente desde o ano passado para agora mas ainda dá para as voltas.

Gostava de resolver esta situação mas com tanto dinheiro nunca mais! Será que não compensa outro motor?

 

Aldeia

Administrator
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quote:Originally posted by loc

nao devia ter aberto este topico so acabei ficando desmotivo.

2300 euros para arranjar tudo !??? PQP!

Tenho o meu motor neste estado, cheiro a oleo constante e fumo pelo respiro do motor. Outro sintoma é a perda de força gradualmente desde o ano passado para agora mas ainda dá para as voltas.

Gostava de resolver esta situação mas com tanto dinheiro nunca mais! Será que não compensa outro motor?



Cada caso é um caso, aqui refere uma reconstrução total do motor. É claro que nesses casos a conta doi.

A troca de segmentos é suficiente para resolveres o problema. Não gosto de apontar valores, mas os segmentos andam pelos 100€, junta da colaça anda pelos 40€ e se quiseres mudar os bronzes gastas mais 35€. O resto é mão de obra do mecânico e torneiro para facear a cabeça.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

lenhador

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5 Fev 2011
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atenção a pistões avalizados e cilindros...

cumprimentos

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 

loc

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15 Out 2009
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Sei que só sabemos ao certo que precisamos depois de abrir o menino para a cirurgia mas ...
com o "FMI" e tanta redução de despesas que até um gajo fica a ver o tempo a passar e o dinheiro é cada vez menos.

Infelizmente o meu motor faz barulho de quem tem problemas de injectores pois faz tipo "castanholas" quando começa a querer andar.
Não tenho o carro a andar mas quando tiver ainda faço um video para ouvirem lol :D

Actualmente estou a resolver outros problemas no meu mas no futuro certamente o motor será algo a mexer mas com orçamento baixo!
 

NicolaUMM

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4 Mar 2007
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amigo.. vou-te dizer.. tinha um motor 2300 no meu cournil exactamente igual como o teu..

tive um orçamento de 700€ para reparar.. de material e mão de obra!

em vez disso andei a procura, comprei uma pegeout 505 com um motor em condições, que tinha levado uma reparação a 1000km atrás e pouco andava com alguns podres de carroceria, consegui um belo negócio de 300€, comprei uma caixinha de cerveja e uma carninha, fizemos uma espetada eu e os meus amigos e num dia mudamos o motor.. gastei mais 30€ no electricista para me ligar tudo ok.. e por cerca de 330€ fiquei com um pulmão como novo no meu jipe..e muito material suplente.. guardei o outro motor completo..e ainda tirei alternador, motor de arranque cabeça, caixa de 4(aluminio, embora a que tenha seja a de ferro) é algo a considerar =)

Abraço e boa sorte



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