bjc
UMM
Boas Ummistas,
Vou criar um tópico para este problema a ver se o consigo resolver.
Desde a reconstrução do motor, e instalação da bomba bosch pela mesma ocasião, que tenho um problema de fumo e tosse com o motor a frio e alguma dificuldade no arranque, e tenho a sensação que tem vindo a aumentar (atualmente tenho que dar um cheirinho de acelerador senão não pega).
Melhor que palavras:
youtube.com
Logicamente pensei que o problema tivesse a ver ou com aquecimento do motor ou chegada do combustível.
Comecei pela parte do aquecimento motor a frio:
Meti velas novas mas não mudou nada, retirei a caixa azul, abri lavei e soprei

Não mudou nada !
Experimentei meter 3 vezes o contacto de seguida e pegou melhor, pegou sem acelerador mas ainda a tossir
Resolvi verificar com um multímetro a potencia que tinha no circuito do aquecimento e,
Em cada vela, durante o aquecimento, tinha 9,6v

Achei pouco e fui verificar na caixa azul.

No fio vermelho, sem o contacto, tenho 12,5v permanentes e 0 no verde das velas;

No entanto, quando meto o contacto, e durante a fase de aquecimento das velas, no fio verde das velas tenho 10,8v

E o mesmo no fio vermelho de chegada à caixa azul, que baixa de 12,5v para 10,8v

Achei os valores um bocado baixos mas não sei se normal ou não.
Alguém me pode confirmar se é suposto ser assim?
Outra sugestão para encontrar o "gato"?
Desde já obrigado
Vou criar um tópico para este problema a ver se o consigo resolver.
Desde a reconstrução do motor, e instalação da bomba bosch pela mesma ocasião, que tenho um problema de fumo e tosse com o motor a frio e alguma dificuldade no arranque, e tenho a sensação que tem vindo a aumentar (atualmente tenho que dar um cheirinho de acelerador senão não pega).
Melhor que palavras:

UMM arranque a frio fumo + tosse

Logicamente pensei que o problema tivesse a ver ou com aquecimento do motor ou chegada do combustível.
Comecei pela parte do aquecimento motor a frio:
Meti velas novas mas não mudou nada, retirei a caixa azul, abri lavei e soprei

Não mudou nada !
Experimentei meter 3 vezes o contacto de seguida e pegou melhor, pegou sem acelerador mas ainda a tossir
Resolvi verificar com um multímetro a potencia que tinha no circuito do aquecimento e,
Em cada vela, durante o aquecimento, tinha 9,6v

Achei pouco e fui verificar na caixa azul.

No fio vermelho, sem o contacto, tenho 12,5v permanentes e 0 no verde das velas;

No entanto, quando meto o contacto, e durante a fase de aquecimento das velas, no fio verde das velas tenho 10,8v

E o mesmo no fio vermelho de chegada à caixa azul, que baixa de 12,5v para 10,8v

Achei os valores um bocado baixos mas não sei se normal ou não.
Alguém me pode confirmar se é suposto ser assim?
Outra sugestão para encontrar o "gato"?
Desde já obrigado