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Fumo do Escape

GAlegre

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16 Ago 2013
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Boas Pessoal,

O meu UMM é um AlterI 2500cc, 20€ numa velocidade entre 60Klm por hora, dá para 130Klm, acho que está a beber bastante, ele larga algum fumo, ao relantim, larga tipo brando, quando acelero, larga preto.

Fui ao mecânico e disse-me que tinha que retificar a bomba, mas também disse que pode estar os injetores a mijar em vez de injetar.

pergunto a quem poder me ajudar, se é boa ideia, mandar retificar e dar pressão nos injetores e ver como o UMM se porta e depois passar para a Bomba.

2º isso resolve o consumo do jeep ou existe outro motivo, é que a temperatura não mexe, fiz o chante aos fios e o manómetro subiu totalmente, devo trocar a válvula da temperatura e o termostato??

isto de ter um UMM no principio é complicado rsrsrsr
 

alex

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7 Dez 2006
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Partindo do princípio que o jipe não consome água, diria que tens a bomba avançada, o que explicaria o consumo exagerado e o fumo preto. Para isso basta atrasar um pouco a bomba para voltar a valores normais, se bem que uma revisão aos injectores e à bomba nunca fazem mal e deve ser feito ao conjunto.

O ponteiro não mexer pode se dever a dois motivos: válvula morta ou fios trocados na válvula. Pelo que dizes o ponteiro está bom, por isso começa por trocar os fios na válvula que talvez resolvas o problema. O termostato nada tem a ver para o caso.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
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GAlegre

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16 Ago 2013
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Obrigada alex, o atrasar a bomba é coisa fácil??? ou tem mesmo que ir ao especialista de BI
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Ajustar o ponto da BI não é complicado mas não é para meninos. Não será para especialistas, mas eu não o fiz em casa. Um mecanico da velha guarda trata disso.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
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batrakiu

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11 Jun 2009
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Olá.

Tudo o que o Alex disse está correcto, só gostaria de acrescentar uma pergunta, que pneus usas?

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
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..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
 

Samuel

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28 Mar 2006
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Ola,
tens uma válvula de temperatura só com um contacto?
se assim for, ou trocas a válvula ou colocas uma de encosto à cabeça.
Em relação ao consumo não teras nenhum tubo roto?

UMM abraço
Samuel Sousa

 

GAlegre

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16 Ago 2013
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Boas Samuel, a válvula é de 2 fios, e sobre tubos rotos, eu acho que não pq não vejo gasóleo no chão, mas é uma questão de o por a trabalhar e pôr-me de baixo a ver se pinga em algum sitio.
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Ôlá.
Com essa medida de pneus os consumos são exagerados, pegando na dica do samuel podes ter o retorno roto, ou entao ser mesmo da afinação!

Quando á valvula, troca os fios de posição, e verifica os contactos das fichas, aquele local é manhoso e normalmente a forra de lã de vidro só empata o bom funcionamento dos terminais!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
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..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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O retorno passa pelas 4 injetores e volta para a BI, seguindo depois para o depósito.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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Como já disseram podes ter isso mexido para andar mais como já disseram, mas sinceramente, como defines esses 20€ - 130km?

É que logo á partida o preço do gasóleo varia, e seria mais certo saber quantos litros meteste. Fazendo uma estimativa a 15l que tenhas metido, 130km a 60kmh, dá mais de duas horas em constante funcionamento sem interrupções. Não acho que seja um valor óptimo, mas também não o acho demasiado exagerado, não sei que umm tens, mas se tiveres 1 alter 1, com a caixa mais curta e eixos atmosféricos a 60kmh já vais com uma rotação boa... dou-te o exemplo do meu que não passa dos 60-70, e olha que com 15l a fazer uma viagem de duas horas 10l vão á vontade..

Quando falas em 60kmh, tens que associar também o tipo de condução que fazes, se vais sempre a acelerar/desacelerar, ou se vais em velocidade cruzeiro, acho que fazes bem em ver o que se passa, mas na minha opinião não contes muito em baixar a média da casa dos 10 ou 11l para baixo (15/16€) para o uso que apresentaste.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Gabriel, considerando 1.30€ por litro, 20 euros dá 15.38 litros para 130 km. Isso dá uma média de 11.83 litros aos 100. O consumo é um pouco elevado, sobretudo considerando a velocidade a que te deslocas, mas na verdade não sei qual é a mecânica do teu UMM.

Para evitar gastos desnecessários começava por colocar a bomba no ponto. Também se pode fechar um pouco o débito, mas por vezes isso é contra-producente.



 

GAlegre

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16 Ago 2013
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Boas Pessoal, em primeiro Lugar, quero agradecer a disponibilidade do pessoal que esteve aqui a tentar ajudar, eu penso ter que retificar os injetores e ver o comportamento dele, e depois se justificar, retificar e afinar a bomba.

Para melhor esclarecimento, o meu UMM:

2500cc atmosférico, a BI é Lucas, ao puxar, deita muito fumo preto mas ao relantim deita branco.

Obrigada
 

pmkaramelo

UMMzito
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26 Jul 2013
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boas, axo k 1 devias tentar por a bomba a ponto, nao se gasta dinheiro e pode-se resolver o problema, dá trabalho mas podes fazer sozinho e se resolver ta feito, senao vais mesmo ter de gastar dnheiro. desmontar é "so" aliviar 3 parafusos de cestavada de 6 mm axo eu, e um por baixo da bomba que aperta ao bloco, desapertar os tubos que vao dos injectores a bomba. atrasar e rodar para o lado contrario da cabeça do motor, tipo um centimetro ou dois. MAS alguem mais entendido que reforce e ajude melhor que eu...

SE FORES IMPORTANTE PODES IR DEVAGAR, ELES ESPERAM
 

incufan

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3 Mai 2009
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Tambem sou da opiniao que tens de colocar a bomba no ponto! Ainda na semana passada um colega meu ummista fez isso e agora nem pontinha de fumo! Ficou impecavel!tenta isso e depois logo partes para as outras possibilidades!

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
 

Jovan

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7 Out 2013
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No meu, foi acertar a bomba depois de trocar os retentores(estava a passar gasóleo para o óleo). Tenta o ponto da bomba como te falaram e vê bem o óleo, se cheira a gasóleo e se esta a aumentar o nível, já sabes o que pode ser.

Os sintomas do teu são idênticos.

"Desarrumado não é sujo"
JovanUMM
 
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