• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

fumo dentrodo carro

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
boas o meu cournil com o motor 2300 turbo, mete-me um fumo dentro do carro não sei de onde ele sai, e só aparece quando aperto com o meu UMM se andar sempre nas calmas é quase impreceptivel esse fumo.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Acontecia o mesmo com o meu, era a junta colector/escape que estava morta. Arranjei uma universal de 45mm (salvo erro) que entrou um pouco justa.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

é isso Vitor..só pode ser a junta do colector..ou este mal apertado!!..,e depois como fica numa zona ke facilemnte afunila pra alguns dos buracos ke tenhas junto ao pés do pendura e /ou sofagem

viria tb onde tens o tubo de respiro do motor e se este deita muito fumo por ele..kuando se acelera?!!!

cUMMprimenTTos
madeira

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
Verifica o respiro do óleo do motor.
Não sei se é o caso do teu umm mas no meu o respiro do óleo esta ligado ao tubo de admissão do ar, por vezes o tubo do respiro solta-se e nessas alturas com o carro a circular sinto o fumo dentro do carro (depois é só ligar e tudo passa)
Mas também sei que noutro umm esse tubo de respiro esta virado para o chão, o que não evita a entrada de fumo dentro do habitáculo. (se o carro estiver a fumar muito).

É uma hipótese

um abraço e boa sorte.

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
boas
da tampa do motor onde se coloca o oleo, saem 2 tubos 1 liga na caixa do filtro do Ar e o outri liga a onde?
parece que que está ligado na admição do turbo será possivel?

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
No meu caso as vezes tambem aparece fumo dentro do habitaculo mas em casos em que o motor vai em cima de compressao, ou seja, a descer. Ainda não descobri o porquê, se e mesmo do motor ou se existe uma fuga pelo escape ou o colector.

Carripana on the way ...

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Na tampa do óleo saiem dois tubos... um liga no filtro de ar (escape de pressão de ar) e outro liga ao carter (óleo que poderá sair por pressão).

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
boas o problema que tenho no meu umm é o fumo que faz remuinho atraz do umm e volta para dentro quando tenho a capota de lona errolada atraz.
o meu UMM não consome oleo mas deita um fumo negro com cheiro impossivel de suportar quando lhe carrego na chapa se andar sempre nas calminhas não deita tanto fumo, hesiste alguma solução para isto?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mostra aí uma foto da trazeira do teu UMM com a saída de escape. Possivelmente terás que alterar isso.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
26 Out 2007
Ola
Sera que tens a saida voltada para baixo geralmente os atmosfericos tem assim doutra forma e entrada certa para dentro e nao estara cortado tambem a saida um pouco

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
boas
o escape é um tubo que sai por dentro duns buracos que hesistem nas travessas do chassi do umm atraz e está a sair a direito nem para baixo nem para cima.

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Eu tinha esse problema no meu.
Resolvi ao fazer a saída de escape para a esquerda e à frente da roda traseira.
Nunca mais entrou fumo.

Registo
21 Set 2009
quote:Originally posted by vitor1979

mas ai está o deposito de combustivel?
eu fiz o mesmo no meu, no lado esquerdo a frente da roda trzeira, mas por estetica, não pelo fumo..
é facil, segues o escape pelo lado dele, ou seja o direito, depois a frente da roda trazeira direita viras para a esquerda, fazes uma curva para passar por cima do cardan, voltas a descer e depois sempre a direito, por traz do deósito tem lá um sitio onde podes por um apoio, e no mesmo sito mas do outo lado tambem...

UMM= Uma Maquina de Monte...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by vitor1979

mas ai está o deposito de combustivel?

o Nuno tá a falar do lado oposto...embora os regulamentos da lei seja contra o botar fumo pro lado do passeio..
eu neste caso apostaria numa ponteira direcionada pro chão..a 45graus..facilmente encontras essa ponteira numa casa de escapes ou peças auto

cUMMprimenTTos
madeira

Ps: e um fumo preto é sinal..ke tens a bomba a debitar muito (avançada)

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Eu falo mesmo do lado do depósito... do outro lado é ilegal.
O meu escape sai mesmo atrás do depósito e logo à frente da roda.

Top Inferior