• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Fuga de òleo

Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Boa Noite. O Motor do Meu AlterII, foi reparado de fio a pavio, e ainda não fez 1000Km', e já tem umma fuga de óleo que segundo o Gerente de Uma Bosch-Car-Service , diz ser do Motor...!? e Provavelmente do retentor da Cambota , estou Incredulo , julguei que a/s poça/s de Òleo seria Da Caixa de Velocidades ate fui comprar 15w-40 , para acrescentar...!??? .Aguem me pode dar ummas dicas , e qual o procedimento a ter ...!?. OBrigado e CummpsTT.
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
as dicas são simples: Motor ou caixa para fora e trata de trocar os retentores da cambota.

 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Boa Tarde . Claro que levou retentores novos...! , mas acho que mal metidos , e com mau Aperto...!?.
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Eduardo,

é muito normal trocarem os retentores e eles ficarem a verter. Pelo que tenho ouvido é o pão nosso de cada dia.

 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
É por isso que eu não troco os meus, fiz contas e só compensa trocar os retentores ao fim de 300 anos:D:D:D:D:D


André Santos
UMM Alter Turbo


Altura - Algarve

 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Bom Dia. O Filme Continua...! , acho k cada vez perde mais óleo pelo Xouriço...!?, já me falaram de retentores (Xouriços), da Ford , da Mercedes , que são melhores , ou mais Grossos...!?, que tem de se saber bem meter o Retentor etc ...!?.Deve haver por aqui conhecimentos e soluçoês , para este problema...!?, que pelo que oiço não é defeito ,mas sim feitio ...!?. Fico a aguardar as Vossas Dicas . Obrigado e Cummpstt.
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Desde que a montagem fique bem feita, não é pela qualidade do retentores que a fuga aprece..

 

Jpam

Iniciado
Registo
14 Jan 2018
Mensagens
8
Localização
Portugal
Caro João, conseguiste resolver o problema!? Eu vou ter de tirar o motor para fora outravez, porque está verter oleo. Mas, antes de realizar essa intervenção, gostava de algumas dicas, porque da primeira vez ao colocar os retentores, a combata não rodava e então retirei um pouco de altura ao retentor e agora verte... Alguma dica?
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Bom Dia , o meu continua , na mesma a verter ....!, foi uma Batalha perdida , ate arranjaram , uma Advogada ...!.
O que me tem dito , é : meter o Retentor de Molho em Òleo , ir metendo com bastante , calma para ele acamar , do tipo reapertar com horas espaçadas , etc ...!.
Mas o Melhor é ires a Umm Mestre a Trabalhar , nos Umm's , mas vale pagar Mais alto , mas com um serviço garantido e por alguem, , que saiba é o principal , na minhaI opinião , e no geral...!.
Boa Sorte , e Cummpstt.
 

Neca172

UMM
Registo
4 Jan 2017
Mensagens
462
Localização
V. N. De Gaia, Portugal
Atenção que esse retentor deve ser instalado por alguém com experiência, para evitar dores de cabeça, ou seguir a risca as indicações de
alguém que ja o aplicou com sucesso, se o João estiver a vontade para o fazer.
Boa sorte com o biscato.
 
Última edição:

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
Mensagens
378
Localização
Portugal
Na altura em que mudei o meu um mecânico disse-me para o amassar, espalmar, com um maço de nylon antes de o montar. Para além disso humedece-lo q.b. com vaselina...
O meu motor ainda não trabalhou... mas pareceu-me que ficou bem montado. A ver quando trabalhar.
 

Neca172

UMM
Registo
4 Jan 2017
Mensagens
462
Localização
V. N. De Gaia, Portugal
É aconselhável também por um pouco de silicone de juntas por trás do retentor para evitar que ele rode junto com a cambota.
Deve-se aperta-lo bem contra o metal com algo redondo, para a cambota rodar livremente, testar antes de fechar o motor.
 

Gustavo M.

Iniciado
Registo
13 Mar 2020
Mensagens
32
Localização
Setúbal
O que me tem dito , é : meter o Retentor de Molho em Òleo , ir metendo com bastante , calma para ele acamar , do tipo reapertar com horas espaçadas , etc ...!.
Um amigo mecânico à uns anos disse-me o mesmo. Vale o que vale...
Deixar os chouriços mergulhados em óleo de um dia para o outro e depois montar sem fazer muita pressão.
O meu UMM tem também silicone de juntas onde foi possível colocar, não tem fugas...
 
Top Inferior