• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Fuga Bomba Injectora

Galloper

UMMzito
Registo
18 Abr 2011
Mensagens
68
Localização
Portugal
Boas a Todos

Reparei que á saida da bomba injectora (LUCAS) no tubo que está de lado que sai para o 4 cilindro tenho uma fuga de gasoleo.

Quem conhece estas bombas sabe que a saida para o 4º cilindro é diferente das outras, tem um prolongamento e é ai que tenho a fuga tipo pinga pinga.

O que gostava de saber é se posso desmontar isto e trocar o vedante ou anilha ou devo levar a uma casa de reparação de bombas?

Desde já obrigado a quem poder ajudar.

UMM ALTER II 2.5D - 88
GALLOPER 2.5TDI - 98
KAWASAKI KVF400 4X4 - 99
FORD MONDEO 1.8TD - 97
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.588
Localização
Portugal
Sinceramente não estou bem a ver o teu problema em concreto e também só tenho bombas da Bosch. Mas primeiro vê se não tens o tubo partido no bicone. Se não for isso aconselho um visita ao mecânico, não pela reparação em si (ou sim), mas porque implica desmontar e voltar a montar a bomba (acho eu). Não é que seja tecnicamente dificil (tem lá um parafuro lixado de tirar se não tiveres uma ferramenta própria), mas porque depois de montar de novo terás que a colocar no ponto. Isso para um curioso não é facil.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Galloper

UMMzito
Registo
18 Abr 2011
Mensagens
68
Localização
Portugal
Obrigado

Eu já tentei apertar mas não valeu de nada.

A fuga é no tubo que sai para o injector do 4º cilindro, deve ser uma anilha de cobre que está com defeito.

Assim que der levo a um mecanico. se bem que ele trabalha normalmente

UMM ALTER II 2.5D - 88
GALLOPER 2.5TDI - 98
KAWASAKI KVF400 4X4 - 99
FORD MONDEO 1.8TD - 97
 
Top Inferior