• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

FRIO ??? Para quem não tem sofagem!!

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Devo estar a receber um termoventilador que no meu entender é de facil adaptação ao UMM senão for mais a meio dos 2 bancos quando faz mais frio. Dá quente e frio !
Eis a foto:

É uma ideia !!!!

Abraço

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Eu para o frio... tenho montado um escape junto a tampa...

As vezes até faz sauna...

o pior é quando está mesmo calor!! LOL

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Nem mais 'kingstar'! Já tinha fisgado esses termoventiladores, já que estou a pensar retirar a minha chofagem.

A minha ideia é comprar 2 e mete-los dentro do tablier apontados ao vidro para desembaciar quando for preciso e claro, gera também calor para o habitaculo caso seja preciso! :)

Depois diz-me o que achas-te disso e já agora, por que zona sai o calor nesse termoventilador...pois a minha duvida é se sai por baixo ou por cima (segundo a foto apresentada)...para ver se o consigo montar no tablier de forma a mandar o ar mesmo para o vidro.

Diogo, no eBay há disto aos pontapés!

Aqui fica: http://motors-parts.shop.ebay.co.uk/i.html?_nkw=12v+car+heater&_sacat=9884&_trksid=p3286.m270.l1313&_stpos=&_sop=15&gbr=1&_dmpt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&_odkw=12v+car+fan+heater&_osacat=9884&bkBtn=1

cUMMprimentos
Benjamim

fredericosimoes

Iniciado
Registo
6 Nov 2006
Estou interessado neste produto. Se alguem me puder indicar o fornecedor ou onde adquiriram, agradecia. Já agora preços se puder ser.

UMM Abraço
fred

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Boas malta

Apesar de não saber preços, creio que esse material é algo de interesse para muitos UMM's e respectivos proprietários. Daí porque não fazer uma compra conjunta para vários interessados?

Eu desde já estou interessado.

João Luís Pinho - JoaUMM
Alter Turbo

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ó meu amigo! Leste-me a mente! Vamos ter que falar sobre isso mais tarde, mas tiveste uma excelente iniciativa!

UMM abraçUMM

j.aldeia

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
A potencia não é muita, apenas 150W mas para quem não tem nenhuma como eu (só aquece passado uns 200 km)já dá para aquecer os pès à patroa.
Quem for mais engenhocas pode até conectar o mesmo à tubagem do tablier para o vidro.
Depois meto o link em Portugal. Custa com tudo incluido (transp/etc)19€.

Abraço

Registo
16 Fev 2008
Se fizerem grupo pa comprar tb me incluo, na alteração de coração que fiz na Bomba Lusa fui obrigado a retirar a sofagem e agora no inverno o frio aperta um pouco...

Vao postando mais informações pk o preço é atractivo....

cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team - UMM Cournil 2.5 Turbo

Registo
26 Out 2007
ola
nao a o que chegue as de origem 200w e pouco mais que um isqueiro e tem a bateria que come

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Tambem estou interessado.
E as dimensõoes?Caberá dentro do tablier?

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas. malta!
Ainda estou à espera e espero que não tinha sido 19€ ao ar porque o gajo sumiu da vista.
Como o material vem directo da fonte e tem de passar pela alfandega, vamos aguardar mais uma semanita já que o prazo era de 7 a 14 dias.
No Ebay no link
http://cgi.ebay.co.uk/12V-150W-CERA...arts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item5191109488

é exactamente o mesmo modelo que comprei nos Leilões e podem ver as medidas aproc.: 12,5x13 cm. É pequeno e dá para meter em qualquer lado mesmo dentro do tablier.

Abraço

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boa tarde

Pena eu só ter visto isto agora !!! eu passo a explicar.

Há cerca de 4 anos comprei 2 no ebay. Na altura a ideia era usar na autocaravana que possuia. Mas como este tipo de aparelho se revelou uma desilusão, nunca mais os usei. O ar que debita é pouco, o calor produzido quase nenhum e o vento frio quase inexistente.

Acho sinceramente que é dinheiro deitado fora.
Também o experimentei no UMM e a unica coisa que faz é barulho da ventoinha e nada mais. Em suma esqueçam que isto existe.
Ou então fui eu que tive azar.

Para o verão mais vale uma ventoinha exterior à venda em qualquer casa de acessórios.
Para o calor mal por mal mais vale a sofagem os nossos bichinhos.

Abraços

Vitor Rato

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Como não é meu hábito deixar incompleto um tópico, tenho a informar de que o negócio do termoventilador não se concretizou!
DEpois de ter pago e tudo, o tipo desapareceu do mapa mas consegui pelo menos ao fim de 2 meses recuperar o dinheiro.
Fica aqui esta mensagem : cuidado a pagar coisas adiantadas em leiloes e companhia e mesmo em vendedores certificados (que era este um caso).
Já agora, quem adquiriu e montou algo deste genero que poste aqui umas fotozitas pra malta ver.

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
uma outra forma que pode ser utilizada para aquecer o interior dos UMM,é a utilização de um termoventilador de 220V, mas para que este funcione será necessário utilizar um conversor ou inversor de corrente 12V-220V.
o problema maior estará nos custos do equipamento:
termoventilador 1.000/2.000W- entre 15 a 30€ é um preço aceitavél, o problema maior é o preço do inversor de corrente, se temos um termoventilador de 1.000W convem ter um inversor de 1.500 a 2.000W de corrente continua, os preços destes inversores é um bocado elevado o que leva a desistir desta aplicação.

termoventilador

inversor de corrente

só para terem uma vaga ideia de preços, este inversor de 900W custa na ordem dos 150 a 155€.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Top Inferior