• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Fotos

Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Fotografias da minha viatura.





Uma abraço,
João
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Bonito! Parabéns! Se puder tire também fotografias ao interior =)

Aproveito para colocar esta questão. Procuro um forro para o pneu suplente. Onde o poderei arranjar? Será que compensa pedir a um estofador feito de pele e à medida?

Abraços
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Obrigado pelas vossas palavras.
Quanto a uma capa de pneu, se tiver (a Mãe ou a mulher?!) uma maq de coser, é muito simples de fazer. As originais, como a minha, são dificeis de aplicar se houver alterações nos pneumáticos. Executada por um profissional deverá custar entre os 20 e os 40€
Um abraço
João
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Lindo carro o teu.

ja agora o guincho vinha de origem ou compraste depois e cá uma inveja que eu tenho :p
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
O guincho comprei-o posteriormente, assim como a tomada de força que fica ligada à caixa de transferencia. Esta tomada transfere a força para o lado Dtº da viatura, passando o veio sensivelmente por debaixo do banco do pendura. A transferencia de força é feito através de carretos e de uma corrente (tipo biciclete) grossa. O guincho pode actuar sozinho ou com o carro em movimento.
Originalmente já vi 3 tipos diferentes de guinchos mecânicos para estas viaturas, as diferenças existentes são apenas a nível do sistema de engate do mecanismo (no tambor do guincho do lado do condutor)
Ao dipor
João
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Grande máquina e igualzinho ao meu Ex-Cournil FD na côr e tudo (menos o guincho, claro)!
A côr dourado metalizado fica um espectáculo.
Que saudades tenho desse meu Cournil ! Já não existe, infelizmente, ou está encostado num matagal ou numa sucata a apodrecer.

Esse nosso João tem de dar sinal de vida de vez em quando senão o Forumm sente a falta das suas
palavras sábias.

Aquele abraço para o amigo João e leitores.

Pedro_R
 

guitos

UMM
Registo
3 Mar 2011
Mensagens
390
Localização
Ireland
Boas.

Bonito e original como se quer um UMM.

Parabéns pelo belo COURNIL.

cUMMprimentos.:)

UMMa questão de espirito...
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Finalmente vejo ao pé a bela maquina do amigo João!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 
Top Inferior