• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[FOTOS] Passeio Santa Comba Dão - Caramulo

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

A pedido de algumas "familias" daqui do forumm e não só, a quem não foi possivel estar presente no passeio TransAguieira realizado em Abril, vai ser realizado no dia 25 de Maio - Domingo uma "reedição" do passeio, mas desta vez, de forma mais informal. Quero eu dizer com isto, q irá funcionar dentro dos mesmos moldes que o EncontrUMM da Serra da Estrela, isto é, será um passeio "familiar" com vista a proporcionar um bom dia de convivio, com algumas dificuldades (havendo sempre alternativas para quem as não queira fazer), cada um leva o seu farnel, quem quiser vir, será benvindo, devendo no entanto avisar atempadamente do seu interesse em participar. Não haverá lugar a qualquer tipo de pagamento de inscrição. Embora a iniciativa tenha partido de elementos do forumm, não vou chamar a isto "encontrumm", pois há pessoas interessadas em participar q têm viaturas de outras marcas q não a nossa, e como tal, optei por colocar o anuncio na parte dos passeios mistos.

Cumprimentos, e... pronunciem-se os interessados!

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Registo
17 Nov 2007
Eu estou la´ (2 pessoas) e em princípio tambem um discovery tb
abraço

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas Noites

Como já te tinha dito, confirmo a minha presença, dois adultos e duas crianças.

Um abraço

Luís Figueiredo
Carregal do Sal

Registo
15 Mai 2007
Vamos lá entao para mais um passeio!!!contem comigo, não se a minha namorada tambem quer ir...nem k vá de olhos vendados.eheheh
Abraço a todos.

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Boas André

Em princípio eu também estarei presente.
Sujeito a confirmação, por questões de índole profissional.

AbraçUMM

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

Mais algumas informações relativas ao passeio de dia 25!

A concentração será entre as 8:30h e as 09:00h, junto à camara municipal de Santa Comba Dão, no novo parque de estacionamento, em frente aos Bombeiros Voluntários.

Como a parte da manha é algo longa e com algumas (poucas :cool:) dificuldades, eu queria ver se saíamos para o terreno antes das 09:30, por isso é fundamental q se cumpram os horários. Uma vez mais relembro q devem trazer o belo do farnel e da bucha para as paragens intercalares. O almoço será no parque de merendas do Santuário da Sra do Bonsucesso na Tojeira.

Pela informação q me deram, parece-me q vamos ter mais infiltrados q UMM's, por isso não se acanhem :D... inscrevam-se e apareçam!!!

Nuno e Rodolfo - Tragam os filmes/fotos da Serra da Estrela q tiraram, para juntarmos com as q já aqui temos!

Cumps

Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Registo
17 Nov 2007
o nucleo duro do passeio serra da estrela parece que vai lá estar todo .....

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Registo
26 Out 2007
Ola

Mais uma vez um passeio bem organizado pelo Andre e companhia gostei bue apesar de alguns contratempos meus e restante caravana ate pareçia que estavamos embruxados ehehhehe como diz o outro aja mais

Pedro Marques

Registo
17 Nov 2007
boas
Belo passeio, até teve um porco voador e tudo !!

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!
Pediram as fotos ... cá estão elas .... mas só depois do testamento!:cool:

O meu muito obrigado aos presentes! Pedro... dizer q houve alguns percalços é simpatia da tua parte :D.. Nós estivemos num dia em q deviamos ter ido todos à bruxa! Valeu o dia ter-se segurado e só ter chovido perto do "fim"

Para quem não esteve presente, eu faço o resumo do diário de bordo:
10:00 (km 0) - Um Patrol(pig voador) descarrega a bateria logo no arranque do passeio e outro (paulo) fica com o vidro bloqueado todo aberto;
10:50 (km 6)- Pig voador vai-se outra vez a baixo. Aproveita-se para fazer a bucha da manha;
11:30 (km 11) - Pig voador começa a aquecer mto.... lá se gastam as garrafitas de água para lhe baixar a temperatura;
11:50 (km 12.5) - paragem na "povoa do lobo" junto aos lavadores para reabastecer o radiador, q estava completamente seco! chega-se à conclusão q o radiador tem uma fuga. Valeu a barrinha repara tudo do Pedro.
13:00 - (km 16) Nova paragem. O pig voador estava a aquecer novamente e o UMM do Cheiraventtura fica sem alternador;
13:42 - (km 18) O pig voador, em sinal de protesto devido ao dono não lhe arranjar de vez a fuga do radiador e a bateria, decide destravar-se para ir ter com o dono, mas engana-se no caminho e .... resultado: duas cambalhotas e uma queda de mais de 10 m!! :devilish: Valeu q ninguem se aleijou e q o carro caiu direito (e com o motor a trabalhar :p).
Novas operações de resgate para tirar o carro do "buraco".

14:05 - Divisão do grupo em 2. O meu grupo seguiria directo, pelo caminho mais "curto" para o local do almoço (pois já estavamos atrasados mais de 1 hora), e o outro grupo seguiria até À aldeia mais próxima para deixar ficar o carro acidentado, para mais tarde se rebocar para casa.

14:25 (km 23) - bate-me o azar à porta! Partiu-se o cabo do acelerador! Nova reparação in loco! Ficou o carro um bocado acelerado, mas operacional!
14:40 (km 27) - Chegada ao local do almoço (com menos 25 km's do q previsto!)

15:40 - Arranque para a parte da tarde (depois de fixar o vidro do patrol (paulo) na posição de cima).

15:42 - UMM (Pedro) fica com roda traseira bloqueada - toca a desafinar o travão!

17:00 (km 44) - Uma vez mais.... bate-me o azar à porta! um curto circuito no motor de arranque, faz com q ele se activasse sozinho! (não bastava o carro estar acelerado, agora tb não se desligava, mesmo depois de tirar a chave e engatar o carro em 5ª! Valeu o corta corrente!) Qd voltei a ligar o corta corrente os fios começaram a fumegar e a arder... FIm do passeio! Toca a rebocar! De referir q estavamos mesmo no fundinho da serra, mais propriamente no "lugar do boi"! valeu a boa vontade dos colegas e a força do patrol do paulo! foram 4 km's a subir serra "a pique". Depois disso, foram só mais 30 km's até casa rebocado, a "alta velocidade", sem travões "assistidos" e direcção assistida! Ganda maluco o artista do patrol!! REbentou uma cinta de reboque e chegou ao fim com o parachoques dele rachado ao meio.... (era uma condução suavezinha........)

19:00 Chegada a SCD para o merecido lanchinho :cool:

Parte do grupo à partida: 12 carros

Os papparazzis :cool:

O filtro anti-particulas (tinha passado um patrol a fumegar!):D

Paragem na Povoa do Lobo

Uma atravessadela numa parede

outra perspectiva

Outra paragemzita :devilish:

"bota guincho"!!!!!!!:D

o tombo

resultado final

Almoço:cool:

As vistas

A avaria "final"

O lanchinho (19:15)

em jeito de conclusão: O espirito "TT" esteve bem presente neste passeio, não só pelas mostras de entreajuda q se puderam verificar, bem como pela sã convivencia q se experimentou.

Uma vez mais, o meu muito obrigado aos presentes, e o pedido de desculpas pelas alterações constantes no trajecto por forma a compensar os atrasos!

(de 80 km previstos, fizeram-se 44... nada mau)

cumps

Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Bem que dia azarento! Felizmente que ninguém se magoou!

Confesso que tive pena de não poder ir ter convosco(n) mas com um dia assim, acho que foi uma sorte:astonished:! Ainda me acontecia uma coisa má ao UMM:D

Boa recuperação para todos, sobretudo para o amigo do Patrol que teve o dia bem ganho:dizzy_face:.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Paulo UMM

UMM
Registo
14 Dez 2007
Foi um dia em grande, em todos os aspectos, não!?
Esse Patrol parecia o carro do "MAD MAX"... :D :D

AbraçUMM
Paulo

UMM, SIMPLES MAS EFICAZ!

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiros :)
Pelo que vi foi um passeio muito intenso e repleto de emoções.
O Patrol é que ficou mais mal tratado :disappointed_relieved: mas nada que não se resolva!
O que importa é que a malta está de boa saúde! :)
Gostava de ter participado mas não me foi possivel devido a uma crise de coluna que me anda a dar cabo do juizo :disappointed_relieved:.
Obrigado André pelo excelente relato e fotos. :p
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Top Inferior