• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

(fotos pag 10) Frontera2.8tdi!

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
boas, visto que ja nao tenho umm agora tenho de dar atenção ao frontera...

aqui vai umas fotos quando o vi na net:p











abraçumm...
BRUNO XAVIER

 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
quote:Originally posted by henriques

Trocar o umm por um frontera è estranho,ainda se fosse um toyota :D VX3000

mas olha que apesar de adorar umm o frontera até agora 5 estrelas

abraçumm...
BRUNO XAVIER

 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
mas eu no umm tambem nao o fazia , o umm era para uns passeios mesmo nao erra para grandes aventuras e este vai ser o mesmo

abraçumm...
BRUNO XAVIER

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Bruno antes de mais aviso-te que pensei bem antes de escrever este comentário.

Em muitos aspectos (isto tentando sendo justo) o Frontera é melhor que o UMM, sobretudo no conforto e prestações. O desenho do jipe, embora não tenha a mistica UMM, é agradável pessoalmente não desgosto nada do Frontera. Contudo (pelo menos na minha zona) esse jipe tem uma péssima rep***ção ao nivel de motor. Não é só conversa, conheço 2 casos graves.

Tem muito cuidado com a temperatura, como te disse um dos casos que conheço é de um primoo meu que comprou um desses (5 portas) com um equipamento espectacular e apenas 3 anos. O motor tinha 60.000 km e notava-se que nunca tinha feito monte de nenhum tipo. Acho que não tardou um ano sequer a vendê-lo pois começou a gastar 1 litro de óleo aos 1000 klm.

Outro caso que conheço, pertencia a um madeireiro (só fazia TT de estradão). Queimava juntas da culassa como quem troca de camisas, até um dia que o motor foi mesmo à vida. Foram 3500 euros de reparação!

Isso são casos que conheço pessoalmente, sei de mais por conversas e por ter acompanhado outros forums TT.

Por isso tem muito cuidado com o nivel da água, oleo e temperatura. Não gosto de ser arauto de más noticias e espero estar redondamente enganado, mas acho que o teu pai não fez grande negócio.

Mas digo-te uma coisa: quem me dera que os meus UMM's tivessem o conforto, performance e travagem que tinha o do meu primo. Dava gosto!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
boas aldeia , nao +é nenhuma novidade ja ouvi muitas vezes ouvir falar desse jipe , muito mal , mas normalmente do motor opel e nao do isuzo que é o caso do meu é omotr isuzo, contudo tenho tambem desconfiança que pode dar problemas , e amanha vou fazer uma revisao com ele para ver como tá de motor etc , espero que nao seija como os teus casos porque depois de 3 anos sem problemas graves com umm nao queria ter problemas graves com o frontera, até porque até agora estou satisfeito com ele, nao me quero desiludir , mas vamos ver como se porta...


obrigadao, mesmo aldeia

abraçumm...
BRUNO XAVIER

 

NUFI

UMMzito
Registo
23 Fev 2007
Mensagens
77
Localização
Portugal
Boas Bruno
Eu tive um frontera igual a esse (2.8 tdi) durante 10 anos...e só me deixou ficar mal uma vez...esqueci-me de por gasóleo e ele, em protesto, parou!!!!
Para uns passeios calmos tens ai uma boa máquina...claro que se eu ainda tivesse o frontera (vendio-o para não vender um cournil...) tinha feito essa troca contigo de bom grado...o frontera é bom mas o UMM é melhor!!!

Boa sorte
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
boas NUFI
espero que o meu se porte bem como o teu entao.
Ontem fiz a revisao ao animal e o mecanico deixou a bomba de gasoleo sem gasoleo nenhum e a bomba nao deve tar muito boa e ainda tivemos a empurrar o carro ... mas ja está fino :D

abraçumm...
BRUNO XAVIER

 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
malta quero por umas fotos do frontera mas nao tá a dar , ha algum problema com o servidor ou assim?

abraçumm...
BRUNO XAVIER

 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
quote:Originally posted by tomeumm

Deve estar em protesto por teres trocado o umm :D

Rui Tomé
Gouveia


heheh, como é que nao pensei nisso, deve ser de proposito, so deixa meter fotos de umms :D

abraçumm...
BRUNO XAVIER

 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Aqui vai a ajuda para as fotos

quote:boas, aqui vai umas fotos do novo frontera com uns updates... 4 farois hella
a desmontagem dos 2 farois de origem velhos e que tinha os vidros partidos...








uma voltinha com os 2 farois redondos montados...






ja com os 4 montados...













novos piscas , adaptados

 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
boas, estou a pensar meter uns "toclantes" no bicho...

está é a ideia que em prencipio vai ficar :D



abraçumm...
BRUNO XAVIER

 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Gosto do "toculante" da matricula:D:D:D:D

Quem o viu e quem o vê.....

É so miminhos.
Fazes bem.

Cumprimentos
Hernani
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
quote:Originally posted by eunema

Boas

Gosto do "toculante" da matricula:D:D:D:D

Quem o viu e quem o vê.....

É so miminhos.
Fazes bem.

Cumprimentos
Hernani

boas, companheiro
pois é quem o viu e quem o vê , ja tem pequenas alterações, que nao vou meter em fotos, como limpeza, etc que faz muita difrença ...


abraçumm...
BRUNO XAVIER

 
Top Inferior