• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Fotos do meu Alter II Turbo

d1n1s

UMMzito
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
99
Localização
Portugal
Aqui estão as fotos da minha máquina maravilhosa, que está praticamente de origem!
Estas ainda são fotos do antigo dono, uns tempos antes de vender, mas o carro está igualzinho! Foi pintado no ano passado.
Agora tenho que substituir a bola da manete de mudanças, pois já não tem a original (nas fotos ainda está a original). O antigo dono deu-me a original mas está em mau estado.
Outra coisa que reparei na viagem de noite até Lisboa, foi a pouca luz no quadrante! Quase não conseguia ler os manómetros! Segundo li aqui num tópico basta desmontar e limpar tudo muito bem por dentro. Acham que é suficiente?


















A Minha vida passou a ter agora outro sentido! :)

cUMMprimentos,
Dinis.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Parabéns, tens aí uma bela máquina!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Boas
Bem vindo !
O quadrante tem duas lâmpadas (salvo erro de 1.5w)
que fazem a iluminação
Tem um pequeno suporte de plástico (cuidado para não partir ao tirar )
Qualquer loja de peça deve ter isso (barato e salvo erro igual ao do citroen saxo)
AO retirar o quadrante podes limpar e aproveita para substituir todas as lâmpadas que não funcionarem
Existe tambem o reostato (pelo menos o meu tem) que regula a quantidade de luz do quadrante ( no meu alter é por baixo do volante) pode estar avariado ( podes simplesmente eliminá-lo juntando os dois fios

Um abraço



Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Mais um UMM acabado de sair do stand...


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 
Registo
16 Out 2006
Mensagens
262
Localização
Portugal
Boas,
Parabéns pela aquisição.
Tem muito bom aspecto. É quase tão bonito como o meu.

Um abraço

Paulo Leite
A União (Metalo Mecânica) faz a força
 
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
321
Localização
-
È novo?
Espetacular está em muito bom estado.Muitos parabens e que disfrutes dele durante muito tempo.




A Estrada Acaba e o UMM Continua
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas amigUMM :)
Que bela Máquina! Está super bem conservada e com uma presença maravilhosa!
Excelente aquisição sim senhor. Parabéns!
Boa sorte e dá-lhe o que ele gosta.. off road ;)

PS: Relativamente à fraca iluminação do quadrante, faz uma boa limpeza interior, aproveita e substitui as lampadas e limpa bem as capsulas laranja que cobrem as lampadas. Podes retirar essas capsulas e o quadrante fica muito mais luminoso mas sem a tonalidade laranja.
Os comentários do Nuno e Mário são importantes para solucionar o problema da fraca luminosidade do painel de instrumentos.
Uma boa limpeza melhora bastante.

cUMMprimenTTos
:)

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
parabéns esse UMM tá fantástico:cool:
ainda tá melhor que o meu....:p
ja foi pintado??
estima-o bem..
abraço



UMM ALTER 2 TURBO
 

d1n1s

UMMzito
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
99
Localização
Portugal
Boas,

Obrigado a todos! Eu adoro esta máquina.
Quanto à luminosidade no painel, assim que tiver um tempinho livre, vou seguir a sugestão de limpar muito bem, eventualmente substituir as lâmpadas, e limpar as cápsulas laranja. Penso que deverá melhorar.
Bem sei que estes carros têm fraca luz no quadrante, mas esta está mesmo muito fraca!
Quanto à pintura, sim foi todo pintado há um ano.


cUMMprimentos,
Dinis.
 

anonymumm

Iniciado
Registo
17 Dez 2007
Mensagens
31
Localização
-
:devilish:

Gente,
Andam por ai UMM pintados á trincha, com duas e três cores que se sobrepõem , guarnecidos com vários quilos de ferrugem que o novo proprietário vai camuflando com autocolantes pirosos. Muito desses popós, se não fosse uma cunha de 8 lugares no centro de inspecções, não poderiam andar nas estradas mas, o insaciável das trialeiras é um fulano destemível !
- Quanto mais óleo a mecânica derramar mais “ autêntico e genuíno “dizem esses proprietários convencidos! :dizzy_face:

Custa-me dizer isto mas algumas peças andantes que um dia já foram UMM são verdadeiras carcaças oleosas que nunca deveriam ter saído das sucatas onde foram encontrados. Esses monos ambulantes deveriam ser incinerados para que nenhum oportunista indiferente á sigla que leva no capo anda por aí a envergonhar o Eng. Cornil .

Este veículo made in Portugal tem fama de ser robusto mas pouco fiável. E feio de bonito e possui um coeficiente de penetração do ar muito parecido com o da muralha da china ! Todas estas maliciosas ou deliciosas particularidades fazem do UMM uma matéria viva mecanizada que a grande maioria dos que frequenta este fórum adoram ! ;)
E verdade que por vezes, este menino quinado de 4 rodas anda,e por vezes, não quer andar ! Isto nos sabemos. Mas quando está parado por causa de uma avaria improvável ele que tenha pelo menos os seus componentes validos no sitio ( E de origem se possível ! ) (y)

Este forum deveria incitar os donos de uma tal maquina a manter e preservar este pedaço de património nacional, porque lembremos amigos, que o nosso carro é o ultimo vestígio de uma indústria automóvel em Portugal.

O padrão a seguir seria o UMM deste amigo que acaba de fazer o negócio da vida dele, com um Automóvel lendário !. Parabens …
 
Registo
7 Set 2007
Mensagens
161
Localização
Portugal
Boas D1n1s! antes de mais devo dizer que tens ai uma verdadeira máquina, e esse estado, ui irrepreensivel espantoso mesmo, parece novo!!! Muitos parabens pela aquisição!

Não partilho é complectamente com todo respeito da mesma opinião do Anonymumm. Concordo que este forum deveria incitar os donos de uma tal maquina a manter e preservar este pedaço de património nacional, porque lembremos amigos, que o nosso carro é o ultimo vestígio de uma indústria automóvel em Portugal, até aqui concordo plenamente. Mas discordo quando referes que "muitas desta máquinas nunca deveriam ter saído das sucatas onde foram encontrados. Esses monos ambulantes deveriam ser incinerados para que nenhum oportunista indiferente á sigla que leva no capo anda por aí a envergonhar o Eng. Cornil".

Temos bons exemplos aqui no forum, UMM`s que foram encontrados num estado muito mau, e que apos restauros estão máquinas absolutamente impecaveis, se calhar por vezes melhores do que aquelas que nunca xegaram a estar em sucatas! E quanto aos donos acho louvavel aqueles que "adoptam" uma máquina nestes estados! Penso (esta é a minha opinião) que se todos olhassem para os UMM`S com quilos de ferrugem a verter oleo e mal pintados como sucata para incinerar, deste modo é que era envergonhar o Eng.Cornil!!! Por exemplo o meu já teve em mau estado e agora está muito porreiro (na minha opinião claro pois não está complectamente original) mas até me doi de pensar que alguem o pudesse ter enviado para incinerar antes de xegar às minhas mãos! Com todo respeito e peço desculpa ao D1n1is estar a usar este tópico mas por muito velho que esteja para mim é sempre um grande UMM!

Um grande abraço


 

anonymumm

Iniciado
Registo
17 Dez 2007
Mensagens
31
Localização
-
Amigo Helder,

Como deves calcular, o meu post esta carregado de segundo grau e destina-se aqueles que nada fazem para manter este TT no estado que merece. Aqueles que andam com um UMM porque calhou !! Aqueles que andam atras de um UMM por 1500 € nas ditas sucatas e que nos querem convencer que não valem mais do que isso, quando por ventura puseste o teu a venda num jornal :D Sou o primeiro a encorajar quem tiver paciencia e alguns conhecimentos em mecanica a procurar, restaurar e preservar um espécime cada vez mais raro, sobretudo se este estava numa ribanceira em decomposição avançada, tal como o meu..

Um abraço ;)
 
Top Inferior