• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Fotos do Éjá

UMM_ZePLeal

UMMzito
Registo
4 Fev 2008
Mensagens
84
Localização
Portugal
Boas a todos

prometido é devido, já me apresentei apresento agora a máquina.












Pormenor do tablier Home Made




Em breve coloco algumas mais actualizadas já com o processo de restauro iniciado.
Saudações TT
Zé Pedro Leal

"tente sempre passar pela Natureza sem que se perceba que por lá passou"
Unico, Maravilhoso, Meu
 

lintonito

UMM
Registo
21 Mar 2010
Mensagens
469
Localização
Portugal
Boas, partilho da opinião do amigo eunema...
Esse tablier está mesmo altamente...

1 abraçUMM

Rôto e descalço mas dono de 1 UMM...
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Altamente este machimbombo!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

UMM_ZePLeal

UMMzito
Registo
4 Fev 2008
Mensagens
84
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Bruno

Boas

Bela Máquina.
Ainda tem o motor de origem?

Abraço
Bruno

Boas malta
Obrigado pelas vossas palavras, e respondendo genéricamente sim vou manter os apetrechos depois do restauro acabado, manterei també a côr com uma eventual correcção no tom do amarelo, o tablier feito por mim para as necessidades do carro´e da função que desempenhava também fica. Quanto ao motor, confirmo que não é o de origem é um 2,5 "feito" por mim aqui em casa e para aguçar o apetite ponho umas fotos para darem uma mirada.















Divirtam-se

já agora uma foto de outro cá da casa que está a rodar e foi salvo o ano passado. É o do meu filho do meio que também está aqui no fórum jleal:



Em breve e com a colaboração do amigo Joaquim começará a ser salvo mais um que será para o meu filho mais velho... e ainda bem que só tive três filhos senão estava bem arranjado ;-)

Abraço
Zé Pedro Leal

"tente sempre passar pela Natureza sem que se perceba que por lá passou"
Unico, Maravilhoso, Meu
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas Zé!

Que espectáculo de Cournil!;)
Uns aparecem completamente originais e outros com este grau de melhoramentos!
Parabéns!! Excelente máquina!

UMM abraço,

Delgado
 

Amado

Iniciado
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
40
Localização
Portugal
Boas Zé

Mais um Cournil e mais um EJ
Já á muito tempo que não vinha ao ForUMM pois o meu Cournil está na "oficina", mas gostei de chegar aqui e ver mais um EJ

AbraçUMM

 
Registo
16 Fev 2008
Mensagens
269
Localização
Portugal
Boas amigo Leal....

Então estou a ver que a maquina continua com a força toda, a ver se combinamos um dia destes uma voltinha....

Fico contente por o deu seu filho estar 5 estrelas,
e no outro que disse que esta a dar vida, no que precisar da nossa ajuda ja sabe ta a vontade.

Temos de combinar um encontro nacional dos UMM´s com a matricula EJ, seria um evento mto engraçado pois só aqui do forumm ja somos uns quantos.

ate uma proxima...



cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team - UMM Cournil 2.5 Turbo
 

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Mensagens
158
Localização
Portugal
Olá carissimo amigo

Pois conheço-o vagamente, ainda era pequeno o suficiente pa dormir nos bancos de tras ao comprido xD

[[]]
 

UMM_ZePLeal

UMMzito
Registo
4 Fev 2008
Mensagens
84
Localização
Portugal
quote:Originally posted by jleal

Olá carissimo amigo

Pois conheço-o vagamente, ainda era pequeno o suficiente pa dormir nos bancos de tras ao comprido xD

[[]]

Olá filhão, pois de facto em relação a ti e aos teus irmãos o UMM foi as vossas pernas, casa, refúgio, enfim tudo em termos de viagens e TT. E quye grandes momentos lá passámos... Obrigado pela lembrança

Bordalo - pois há mais Éjá's por aí e deviamso tentar juntá-los para matarem saudades ...

Amado - tu tens o cournil que era do Carlos Macedo. Está na oficina ? houve azar ? esse cournil estava porreiro ...

Delgado - eu quando fiquei com o cournil ele estava bastante maltratado e já lhe tinham feito algumas alterações de chapa manhosas. Limitei-em em termos de chapa a minorar os estragos. Já em termos de mecânica tem muito trabalhinho em cima mas nunca me deixou mal e proporcionou-me dois prazeres: o de fazer a mecânica e o de usufruir dela ..
Abraço
Zé Pedro Leal

"tente sempre passar pela Natureza sem que se perceba que por lá passou"
Unico, Maravilhoso, Meu
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Olá Zé!

Compreendo-o perfeitamente!:)
O meu Cournil, também de 84, de chapa continua original mas de mecânica já tem uns bons up-grades!;)
Pode ser que nos encontremos nalgum passeiUMM para ver essa máquina ao vivo!

UMM abraço,

Delgado
 

Amado

Iniciado
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
40
Localização
Portugal
Boas Zé Leal

O meu EJ era do Carlos Macedo sim mas ele vinha com algumas maleitas... umas conhecidas quando adquiri e outras que ja vinham mas bem camufladas (possivelmente desconhecidas)! Eu no mes 6 deste ano fui a IPO e o bicho não passou por pequenas coisas de fácil resolução! Na altura estava com pouco tempo devido ao trabalho e dessa forma não podia arranjar tudo e deixei algum trabalho para mecânicos experientes (ou não)... acontece que so fizeram pior e dessa forma estou a fazer com que tratem das asneiras que fizeram... já não me podem ver a frente! A historia é um pouco mais complicada e dessa forma vou guardar a emoçao da mesma para quando for a algum encontro! Neste momento meus caros estou de ressaca por isso se alguém me quiser vir dar boleia de UMM eu agradeço =)

AbraçUMM

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.544
Localização
Cortegaça
Contra factos não há argumentos, e esse cournil é a prova de que não é preciso alterar muita coisa para dar um ar mais “ Hard Racing” aos nossos UMMs!

Está muito porreiro ...agora que está a ser sujeito a nova intervenção tenho quase a certesa que ainda vai ficar bem melhor!

Cumprimentos.
 

ALR

UMMzito
Registo
18 Out 2010
Mensagens
106
Localização
-
Parabens pela maquina esta um cournil muito bonito e pelo que vejo nas fotos deve ser um verdadeiro animal no tt , por curiosidade o motor "made by you" tem boas prestaçoes?

cUMMprimentos e boa sorte com a maquina!
 

canhoto

UMM
Registo
6 Set 2010
Mensagens
170
Localização
Portugal
É de facto inacreditável como nos podemos afeiçoar tanto a algo meramente material, mas está claro que não é só isso..
Resta-me concluir que os UMMs são de facto especiais, mas sem dúvida que o seu maior contributo passa por nos tornar a nós, Homem, ainda mais especiais.

Muito catita o menino e aparenta respirar jovialidade!

Consumo do meu UMM:
 
Top Inferior