• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Forras de Capom

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
265
Localização
Portugal
Bom dia.

Alguém me sabe dizer onde posso comprar as forras para o capom do Alter 1.

Já consultei a Europeças e não tem todas despiniveis.

Ou alguma ideia que seja alternativa as forras originais.

Obrigado

Luis Santos
 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
Podes sempre fazelas com la de rocha

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192
 

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
265
Localização
Portugal
Já tinha pensado nisso.

Mas a lã de Rocha que vi a venda no Mrs leroy não tinha aquela "capa" preta tipo napa.

Já agora costumam colar aquilo à chapa?

Pois só já tenho três ou quatro molas para prender.

Obrigado



Luis Santos
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
não, tens de fazer umas almofadas que são fixadas com uns pinos de plastico.

Tenho aqui uns que o kingstar me ofereceu, assim que localizar a minha maquina fotografica trato disso.

cumps,

JC
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
ah, espera lá, tu tens as molas... então é só comprar mais numa casa de peças auto.
Eu tb preciso de comprar mais, por acaso alguém recomenda ai um bom sitio no grande porto para as adquirir?

cumps,

JC
 

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
265
Localização
Portugal
Obrigado vou então aguardar por essas fotos.

Não te esqueças.

Entretanto se alguém sober na zona de Lisboa ou arredores onde se compram essas molas agradeço

Obrigado

Obrigado

Luis Santos
 

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Mensagens
581
Localização
Portugal
Não sei se ainda vai a tempo...

A lã de rocha do Leroy não me parece muito boa ideia, a não ser que arranjes uma forma de forrar aquilo.

Eu estava a pensar ir ver qualquer coisa na MGO. O catálogo parece promissor mas não sei se não será a puxar para o caro...

http://www.borrachasmgo.com/pdf/isolamento_acustico2.pdf

De qualquer forma os tipos da Norauto têm umas placas de 1m2 próprias para isolamento acústico com bom aspecto... mas a 30€ o m2 eu ainda não fiquei convencido.

Sobre as molas, qualquer loja de automóveis deve desenrascar, sobretudo as mais antigas, ao pé da igreja da Amadora há a loja da D. Alice... uma velhinha simpática onde comprei as molas todas para o interior do meu UMM.

Abraço,

Luis
 

toyo

UMM
Registo
1 Out 2009
Mensagens
422
Localização
Portugal
Boas pessoal,
ando a fazer um restauro de um UMM e também já andei a pesquisar alguns materiais para insonorização. Já fui à MGO mas não têm lá muita coisa, só no catálogo. A forra que eles me aconselharam, a meu ver é um pouco fina..

A minha ideia seria forrar com Felcot. Já vi alguns restauros com esse material e além de ser barato é bom em termos acústicos.
O problema é não encontrar à venda... Vi em alguns foruns que havia no maxmat mas já lá fui e nada.. Alguém tem ideia de onde se vende o Felcot?
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
O meu não tem nenhum tipo de insonorização...
Alguem me pode dizer onde se põem essas molas e que tipo de molas falamos?
Com o Capot insonorizado, provavelmente fica mais caladinho, não?
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Se alguem souber ou puder indicar um material para forrar habitaculo do motor e forras do capon que ofereça uma boa relacção preço/qualidade agredecia.


Carripana on the way ...
 

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
Mensagens
117
Localização
Portugal
se alguem ja colocou esse material, na tentativa de insonorizar o habitaculo quese pronuncie pois gostaria saber se sao significativas as diferenças e se vale a pena o investimento

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Ok, a lã de rocha que estão a falar acima é a mesma que vendem nas lojas de ferragens?


Carripana on the way ...
 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
Pessoal,

eu coloquei o da Norauto no meu carro e só posso dizer que passei a andar num carro normal, em que o barulho do motor é algo que nada me incomoda... têm fotos no meu post... algures nas primeiras 10 paginas penso eu.

O motor foi recuperado, e enquanto estava fora, revestimos todo o habitaculo e capot... ficou formidavel. Para alem de que o calor que vinha junto à alavanca das mudanças, tambem desapareceu.

É carote, mas é impressionante o que se sente (ou não, neste caso!!!)

Abraços

Mr.Bones, dono do Brutus
http://www.youtube.com/watch?v=XyzGVODqH0Q&feature=channel

 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Vi na MAXMAT uma tela isolante (para edificios).
É para isolamento térmico, revestida a aluminio e custa pouco mais de 4€ m^2.

Sempre podes experimentar para o capot, não é tao caro qt isso.

Cumprimentos
Hernani
 
Top Inferior