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Forras das portas

rjpires

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9 Nov 2010
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Boas pessoal,

Adquiri um UMM recentemente, e acontece que as forras das portas estão um pouco em mau estado (pelo que já falei com algumas pessoas, penso que é mal geral e danificam-se facilmente).
A minha ideia seria tirar as forras das portas, e mandar fazer umas em aluminio (igual ao que costumam usar para forrar o chão dos jipes).
Acontece que as forras originais têm relevo e eu queria mante-lo, o que implica ter que vincar a chapa.
O que eu gostaria de saber era se conhecem alguem que me possa fazer esse tipo de serviço? E já agora se me sabem indicar o preço por m2 da chapa em aluminio que estou a falar?

cUMMps
 

canhoto

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6 Set 2010
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Parece ser boa ideia, mas atenção ao peso extra que isso poderá significar para as dobradiças da porta e respectiva tranca.

Consumo do meu UMM:
 

rjpires

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9 Nov 2010
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Sim, isso realmente poderá ser um problema! Será que existem dobradiças mais fortes ou forma de as reforçar?

cUMMps
 

Dias

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16 Mai 2007
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Boas
recentemente dei um novo visual ás forras das minhas portas, arrisquei e no final gostei de ver...
Forrei com napa preta, mas antes de forrar, como elas estavam mal tratadas pricipalmente nas zonas de aperto,... fiz nova furação na forra e na porta, coloquei os grampos de rosca na porta e por fim estofei a forra com napa.
No tópico da montagem do fecho central, a ultima foto mostra a forra montada com o acabamento em napa. Pode visualizar aqui se pretender :https://for-umm.pt/oldthreads/11065/3

cUMMprimentos

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celsoumm

UMM
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24 Fev 2010
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ola eu tenho umas em zinco galvanizado com todas as vincas, e nao acho quase ligeiro penso nao é problema, pois nao noto nas minhas portas.

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

kingstar

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18 Jun 2008
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RJpires, é sempre bom aproveitar as forras originais das portas e não é por uma lascadela ou uma pequena partidela que se lhes nega assistência.
É tudo uma questão de gosto e originalidade. Eu detesto ver aluminios xadrezados nos UMMs mas aos gostos não se discute.
Se as forras têm alguma lascadela ou partidos que por muitas vezes acontece nas zonas dos parafusos, podes sempre rectificar isso com massa de fibra de vidro e para reforçares os furos mete-lhe umas anilhas metalicas coladas por detrás.
Após isso, manda forrar isso com napa à côr pretendida. Chama a atenção a quem o fizer para não usar uma cola mixuruca mas sim uma boa cola para depois não teres papos no verão com a descolagem.
Podes ver aqui aquando do restauro o que fiz ao meu UD mas agora tem os puchadores em preto:



Mãos à obra !



UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!
 

Bruno

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20 Nov 2007
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Boas

Se estiveres por perto de Santo Tirso indico-te um sitio que te faz isso barato e bem.
Contudo eu sou da opinião do Pedro.
Acho que fica muito melhor.


Abraço
Bruno
 

rjpires

Iniciado
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9 Nov 2010
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Boas,

Pois, agora fiquei na dúvida em restaurar as forras de origem ou substituir por umas em aluminio.
Um dos factores que irei ter em conta será o preço, será que me conseguem indicar preços para estas duas coisas? Eu sou de Lisboa, se soubessem também onde consigo fazer isto seria porreiro.

cUMMps

Rui Pires
 

Patrick

UMM
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16 Ago 2009
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Eu estive a reforçar da minha porta com rebites e chapas e silicone. acredita que tão cedo a pega nunca mais se despega.
Aproveitei para forrar a chapa das portas com alcatifa que espero ressultar a nivel de tempratura já que a nivel de insonorização ajudou e é fácil fazê-lo. Cola, tesoura e alcatifa que encontrei no lixo. Só tens de ter cuidado para deixar 2 ou 3 cm's acima para a água escorrer sempre para não apodrecer depois a porta.
Só mais uma coisa, faz mais 1 ou 2 furos com broca no mínimo 4,5mm no fundo das portas para escoar melhor a água. eu faço isso em todos os carros da família.
Qualquer coisa apita que também sou de >Lisboa/Mafra e trabalho na Baixa, podes ver o lonk no meu perfil

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

MarioMachado

UMMzão
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31 Out 2008
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Na minha opinião, as forras das portas de origem são sempre a melhor opção!

Essas forras são muito fáceis de restaurar, e fica sem dúvida muito mais barato do que as forras de alumínio! …Já para não referir que o aspecto estético das forras de origem… Ficam muito mais bonitas!!! “opinião minha!”

Se não tiveres conhecimentos para reparar as tuas forras, mandas para alguém que trabalhe com fibras e pergunta por quanto fica reparar e pintar as forras...

Por acaso sei de uma pessoa que tinha um UMM com forras de alumínio e trocou-as pelas forras de origem, porque segundo ele aquilo era uma grande "bodega".

Abraço.

 

rjpires

Iniciado
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9 Nov 2010
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Pessoal começo a concordar com vocês se calhar colocar as forras das portas em aluminio é capaz de não ficar muito bem, hoje vi um jipe dessa maneira e fica um bocado desenquadrado.
Muito provavelmente vou optar por restaurar as originais e aplicalas, axo que vai ficar mais engraçado.

cUMMps,
Rui Pires
 

Bruno

UMM
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20 Nov 2007
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Boas Rui

Força nisso então.
Depois mostra aqui como ficou.


Abraço
Bruno
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Eu também forrei as minhas com napa preta e ficaram 5 estrelas.
10 Euros a napa mais a cola... 1 horita e já está.
 
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30 Mar 2006
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Boas pessoal,

para os que forraram com napa, foi necessário recolocar a fita que vem no cimo e em baixo das forras para "encher" e não tremer na calha ou nem por isso?

Quanto aos furos, falaram em colocar anilhas, isso será só por trás ou poder-se-à fazer aquando de um reforço dos buracos com fibra e ela ficar entre camadas?

Cumprimentos a todos...e bons trilhos!

UMM Alter II Turbo 89

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Dias

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16 Mai 2007
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quote:Originally posted by Pedro Bettencourt

Boas pessoal,

para os que forraram com napa, foi necessário recolocar a fita que vem no cimo e em baixo das forras para "encher" e não tremer na calha ou nem por isso?

Quanto aos furos, falaram em colocar anilhas, isso será só por trás ou poder-se-à fazer aquando de um reforço dos buracos com fibra e ela ficar entre camadas?

Cumprimentos a todos...e bons trilhos!

UMM Alter II Turbo 89

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Boas

Apos ter forrado com a napa quando tentei colocar as forras estas nao cabiam na calha superior e enferior da porta, a soluçao encontrada na hora foi recortar com um xzato tanto na parte superior como inferior a napa que se encontrava na parte interior da forra.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
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kingstar

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18 Jun 2008
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Boas!
Quando forrei as minahs com a napa igual à dos bancos, é claro que encheu e entrou um pouco à pressão nas calhas mas nada que não se dê um jeito: primeiro em baixo, dobrar a fazer arco e depois em cima.
Para fixar os parafusos com umas anilhas por fora, tens de colocar clips metálicos na chapa.
Caso não arranjes e passes por estes lados um dia arranjo-tos os que precisares que disso é mato.

Abraço
 

SimpleUMM

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9 Jan 2008
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Boas!

Sabes por acaso onde poderei encontrar esses clips metalicos?

Aquilo com arrebites bica mal?



cUMMprimentos
Carlos Reis
 

Fante

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5 Out 2008
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quote:Originally posted by kingstar

Boas!
Quando forrei as minahs com a napa igual à dos bancos, é claro que encheu e entrou um pouco à pressão nas calhas mas nada que não se dê um jeito: primeiro em baixo, dobrar a fazer arco e depois em cima.
Para fixar os parafusos com umas anilhas por fora, tens de colocar clips metálicos na chapa.
Caso não arranjes e passes por estes lados um dia arranjo-tos os que precisares que disso é mato.

Abraço
Em substituição dos Clips metalicos, utilizo os milagrosos rebites com rosca, sim eu sei que se não ficarem bem apertados é uma dor de cabeça, mas a verdade é que até ao momento tem me desenrascado imenso. É furar com broca 6mm, colocar rebite com porca 4mm, parafuso e anilha e voilá, pronto a arrancar.


Carripana on the way ...
 

kingstar

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18 Jun 2008
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Amigo Reis, que é cá dos meus pois sou Reis tb!
Não sei de onde és, onde moras ou se terás alguém para estes lados de Oliveira de Azeméis.
Por isso, eu desenrasco pois disso tenho e arranjo aos milhões (sim milhões - só dum tipo consumimos mais de 12 milhões pra vários proejctos).
Estar a enviar-te isso por correio fica-te mais caro 1500% que o valor deles !!!! e não tenho tempo para o fazer agora (tenho de sair na hora do trabalho).
Por isso, vê e se alguém amigo arranjares estás na boa !
Eu não metia rebites ! Parafusos estrela de cabeça meio-queijo invertida e anilha em chapa revertida (para o parafuso "afundar" na anilha e ficar raso com a mesma.
Peças zincadas em latão amarelo ou preto e tá a andar.
Se não quizeres colocar clips fixa com butões de pressão deste género : http://www.tradekey.com/product_view/id/1127871.htm
O clip metálico roscado que precisas é desta gama:
http://www.boltproducts.com/tinnerman/retaining-u-type.html



UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!
 
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