• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Forrar Tejadilho

mmlmadaleno

UMMzito
Registo
6 Mai 2011
Mensagens
82
Localização
Portugal
Boas,

Preciso de forrar o tejadilho do meu UMM e preciso da vossa opinião.
Estou a pensar em comprar alcatifa a metro a minha duvida é como devo aplicar a mesma.
Directamente á chapa?
Que tipo de cola devo utilizar?
Neste momento o tejadilho está pintado com umas listas azuis e brancas, devo lixar tudo ou existe alguma cola que agarre á tinta?

Obrigado pela vossa atenção!

1 abraço!

MM
 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
Olá MMLMADALENO, em relação ao forro do tejadilho, acho que podes tirar qualquer dúvida junto de um estufador auto.
Mas na minha opinião basta desengordurar o local onde aplicar a cola, esta cola de contacto, de preferência de qualidade e aplicar o material a seu gosto.
A alcatifa é uma boa solução pois insonoriza também devido à sua espessura.
Eu também tenho de fazer o mesmo a uma capota rija, mas vou utilizar um material que se aparenta com a alcatifa, mas de melhor manuseamento, isto é, de um lado tem esponja com cerca de 3mm e do outro lado um tecido parecido com a alcatifa, nomalmente usada nos automóveis, mas a alcatifa não é má escolha.
A cola de contacto, espalhe nas zonas a colar com uma trincha pequena e deixe secar alguns segundos, esta arranja-se em qualquer loja de ferragens e outra dica: quando terminar se a cola não for toda gasta, vire-a ao contrário, pois com a tampa para baixo não seca com a possivel entrada de ar.
Espero o ter ajudado com a minha opinião.
Abraço



Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

mmlmadaleno

UMMzito
Registo
6 Mai 2011
Mensagens
82
Localização
Portugal
Paulo,

Obrigado pela dica :D o meu receio era que a cola não agarrasse á tinta ...

Em relação a esse material com esponja, onde se consegue arranjar? Deverá ser certamente mais caro que a alcatifa (5/6€ metro no aki)certo?

1 abraço!

MM
 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
Madaleno, pode usar diluente celuloso para desengordurar.
O material não sei bem onde, pode procurar num estufador, certamente têm lá desse.
Eu tenho algum em casa, não devode precisar de todo, de onde é voçe?

Abraço


Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

mmlmadaleno

UMMzito
Registo
6 Mai 2011
Mensagens
82
Localização
Portugal
Boas Paulo,

Obrigado pelos concelhos e pela disponibilidade, mas ja a forra já esta em andamento :D

Depois posto fotos com o resultado final.

1 abraço!

MM
 
Top Inferior