• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Folga na direção

Carlos Ferraz

UMMzito
Registo
10 Fev 2009
Olá AUMMigos

Tenho uma folga razoável na minha direção, em conversa com um Amigo aqui do Fórumm, este disse-me que a direção tem uma afinação.

Alguem me consegue explicar (como a um miudo de 5 anos..!! eheheheheh) como isso se faz?
Ele falou num parafuso, sabem onde está?

Abrigado

Ferraz

Registo
15 Fev 2009
segue o veio do volante, chegas a uma caixa arredondada na parte da frente do carro.

no topo da mesma tem um parafuso com cabeça embutida exagonal 'umbrako'. para o apertares tens de aliviar a contra-porca exterior.

se procurares ai no forum, o Aldeia documentou o processo de troca do retentor e vedante da caixa dele e está muito explicito.

cumps

Registo
26 Out 2007
Ola

Deve ser voçe que me telefonou a perguntar por uma caixa de direçao e depois acabei por le dizer que tem afinaçao tal como esplicado pelo Senhor Joao Carneiro mas se tiver alguma duvida como le disse ao telefone e so perguntar eu vou esplicando passo a passo mas nao digo por isso que fique boa pode ser noutro lado

Pedro marques

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
É um parafuso sextavado para chave tipo Umbrako por cima no topo e a meio da cx da diracção com ontra porca. Serve para purgar a direcção mas tem atenção que depende como o fazes.
Vê aqui no forum que há quem explique como se faz.

Registo
26 Out 2007
Ola

Senhor Pedro eheheheh a caixa dele e das manuais nao precisa de ser purgada mas o parafuso e mais ou menso no mesmo sitio

Pedro marques

Registo
15 Fev 2009
ó pedroalcanena, estamos muito senhoriais hoje, LOL

eu devo ser mais novo do que tu, alias, parabens a mim que faço hoje 29 anos

o respeito mede-se pelas actitudes e não com o uso de titulos(na minha visão reduzida do universo)

até me choca ver o meu nome e a palavra 'senhor' seguidos, roftl!

Quanto à dita folga, Carlos se fores daqui de Gaia/Porto dá uma apitadela que se não te desenrrascares dou-te uma mão.

Carlos Ferraz

UMMzito
Registo
10 Fev 2009
Olá Amigos

Obrigado pelas repostas prontas.
Depois de enviar o post, fui dar uma vista de olhos aos post´s anteriores e vi o do Aldeia, resolvi o problem em minutos...!!!
era mesmo só o tal parafuso...

Pedro, não fui eu que te liguei, mas estou tentado em fazê-lo, preciso de alguém que saiba mesmo de UMM´s para ter o meu a 100%.Num post anterior confundiram o meu UMM com um que tinhas contigo... Muitas vezes, as coisas que faço em casa no meu UMM são feitas por curiosidade (os tais curiosos de mecânica..!) mas gostava de ter algumas opiniões sobre assuntos de que não entendo pevas..

Agradeço a todos as respostas

Abraços

Ferraz

Top Inferior