• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Fixação bateria Cournil 83

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
O meu cournil de 83 não tem qualquer sistema de fixação da bateria. Alguém me pode tirar uma foto do sistema original para essa fixaçao? Obrigado!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

eduardorego

UMMzito
Registo
5 Mai 2008
Já agora do alter tambem.

Cumprimentos
Eduardo Rego
Guimarães

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Do alter posso postar uma foto, agora do cournil e que dificil porque nao tenho, nao sei se servira para o cournil o mesmo sistema do alter.

cUMMps
mogo

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Alex, a bateria não de ficar dentro do carro por debaixo do banco do pendura ?
Eu tive um Cournil de 82 e era assim!
UMM abraço
Pedro R

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
AmigUMM Reis

Não estou a ver lá espaço para isso... A bateria está junto ao radiador, até encosta nele, o que não me inspira a mínima confiança...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
No meu, que é de 84 e está comigo desde 88, não tendo evidência de ter tido outro sistema, o esquema é assim:
Do lado do motor, tem um travão com uma peça em L aparafusada ao apoio que está ligeiramente salienteda base do sítio onde encaixa a bateria (foto 1)

Do lado da carroçaria, tem um travão com uma peça em madeira, que é entalada a martelo e impede a bateria de deslizar para este lado (foto 2)

No aspecto geral, visto de frente, todo o esquema é muito eficaz, impedindo a bateria de andar aos saltos e nem sequer toca no radiador... (foto 3)

cUMMprimentos,
MMiranda

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiros

No meu Cournil de 84 a instalação da bateria é excatamente da forma que está nas fotos do Miranda, com excepção do taco de madeira, que no meu caso é uma calha em "L" soldada directamente na chapa.

Tenho conhecimento de alguns Cournis mais antigos em que a bateria fica no cofre por baixo do banco de trás.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
No meu também me parece (não estou propriamente perto dele) que tem uma barra soldada pelo lado de fora. Falta a fixação do lado do radiador, mas isso deve se arranjar nem que seja à Zé Portuga!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Top Inferior