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Fios soltos zona motor

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Nunca liguei a uns fios que andam por lá soltos na zona da cx azul e talvez por notar que não façam falta!lol
Mas ontem lá estava à volta dele e lá me veio outra vez a ideia de perguntar.
Os fios são 2 e vêm sós no mesmo tubo de dentro.
As cores : verde/azul e um preto.

Algu+em me sabe dizer se os identifica ?

Abraço
Pedro Reis
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Os fios que fala, tem alguma ficha na extremidade ou são apenas pontas soltas?

E uma fotozita... Não se arranja?

Sempre dá uma ajuda a identificar os tais fios.
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Mario, estão soltos sem nada na ponta!
Estão sós num tubo preto que os transporta de dentro.
É estranho mas queria começar a arrumar esses fios que nada fazem lá!
Tinha um esquema de còres de fios do Alter 2 mas nem sei onde isso anda!
Vou ver se tiro uma foto! Vou lá abaixo à garagem e volto já!

Abraço
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Não tenho uma visão muito perceptível, mas esses fios talvez sejam para ligar a uma ficha que existe no elemento do filtro de gasóleo..!

Por acaso não tenho aqui o meu UMM, mas assim que o tenha por perto dou uma olhadela para ver se tenho por lá alguns fios com essas cores…
Depois digo qualquer coisa.
Um abraço.
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Mario, a luz da pressão do oleo apaga-se do quadrante 1 a 2 segundos após o arranque.
Os fios soltos tb poderão ser pelo facto do mecanico ter desmontado essa zona para tirar a
BI para reparar quando da fuga de gasoleo.
Mas vou ver isso no filtro de oleo.
É estranho andar esses 2 lá.

Abraço
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Mario, estive a ver e por debaixo do filtro de oleo sai apenas um fio.
Desconfiar que foi o mec que os desligou vai também contra o conhecimento que ele tem de motores
Peugeot e UMMs já que ele tem mais de 40 anos de mecanica.

Ora aqui estão mais 3 fotos.







Eu para fotos sou azelha e meio e por isso peço desculpa se ainda não acertei.
Por cima da bomba do gasoleo é a ligação do Terratrip à bicha do KM.

Abraço
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Tá tudo ligado nos depositos de óleo e tudo a funcionar.
Tem 2 fios cada e os embolos funcionam na perfeição.
Até a luz da colmatagem (da valvula do filtro de ar) acende quando se tapa a admissão de ar.
Não vejo nada sinceramente onde pudessem estar ligados, Corrente não passa no verde/azul por isso não é de ligar nada e por isso apenas serviria para medir algo.
Não há problema! No sábado sempre tenho de ir ao mec mudar o oleo pois como tinha gasoleo vou fazer a muda mais cedo (de acordo com o teu conselho) e falo nisto.

UMM obrigado pela atenção.

Abraço daqueles
Pedro Reis
 

Humber

UMM
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11 Set 2009
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Desculpem lá mas já agora, e porque cada UMM sua nstalação electrica (mais ou menos marada pelo rol de donos anteriores), reparei que o meu novo UMM tem uma ficha desligada que encaixa na perfeição no filtro de gasóleo. Para que é que serve esse terminal que está na base do filtro de gasóleo?

Obrigado,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Mario, é isso mesmo| Já descobri onde os fios ligam!
Peguei na ficha com o fio amarelo que está ligado na ficha da bomba de gasoleo e fui perseguindo o gajo com os dedos e não é que sai do mesmo tubo que sai vem aqueles 2 ?
Ora bem, eu nunca tive a luz 9 referente a agua no combustivel acesa pois tb não tem lampada.
Resumindo : não faz falta ! Deixa para lá!!!!
Luis, a resposta à tua questão está aqui !

UMM abraço
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Amigo Pedro, agora que já sabe a origem dos fios, é só por isso a funcionar direitinho..!

Mesmo sendo uma coisa que de pouco ou nada serve, sempre fica melhor do que deixar os fios soltos.

Cumprimentos.
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Mario, eu até fazio isso se me disserem onde o fio preto liga porque depois o outro já sei.
Será no meio da ficha ou no lado oposto do que está ligado ?
Alguém por aí pode ver ????

Abraço
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Vou ver isso e depois deixo ficar a informação!!!

Se possível até tiro uma foto...

Não vá por alguma razão a ficha que tenho no meu UMM ser diferente da que tens no teu e em vez de resolveres um problema ainda arranjas outro..!!

Cumprimentos.
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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A ficha tem 3 números que correspondem ás cores de cada fio, para que não tenhas dúvidas vou dar-te a ordem correcta...

O fio Azul/Verde liga no Nº1
O fio Preto liga no Nº2
O fio laranja liga no Nº3

Essa é a ordem que está na ficha do meu UMM...








Cumprimentos.
 

Luis XZ

UMM
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16 Nov 2007
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Boas!

No meu UMM, à conta desses fios andei uma semana a queimar fusíveis...

Passo a explicar: um dia no monte, um ramo de árvore que estava no chão desprendeu a ficha da válvula de marcha-atrás, e queimou o 1º fusível;

Depois de substituir o fusível, colocava o UMM a trabalhar e outro fusível queimado...

Uma vez que o fusível fazia a protecção das válvula de marcha-atrás, shoufagem e luz do relógio, revi todas as ligações mas sem conseguir eliminar o curto-circuito!

Depois de estar deitado debaixo do UMM a substituir a válvula de marcha-atrás, decidi seguir os fios da dita válvula até ao compartimento do motor. Quando estava a olhar para zona da bomba injectora é que descobri os fios da ficha do copo do gasóleo arrancados e colados por terem derretido...

Moral da história, o fio que tráz corrente para esta ficha também leva até à valvula... que ao ser arrancado na válvula também foi arrancado na ficha!

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Luis, pelo que medi nos fios soltos não existe corrente alguma a passar por lá!
Para mais que verifiquei que o tubo que trás os 3 fios vem de dentro do habitaculo ou então estou a precisar de mudar de graduação nos óculos de ver ao perto !
Acho um pouco caricato que a corrente da marcha atrás esteja linkada à esta ficha do filtro de gasoleo, mas ...!!!!
Sendo assim voiu pensar 2x antes de ligar os fios pois por alguma razão não estão ligados.

Abraço
 

Luis XZ

UMM
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16 Nov 2007
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Boas!

Eu presumo que seja, mas... Pode ser que os fios "viagem" no mesmo tubo preto que os protege!
A minha ficha estava ligada e lá ficou conectada ao copo do filtro, os fios é que foram arrancados, depois de caírem para a zona da bomba injectora é que se misturaram e provocaram o curto-circuito.

Neste momento não tenho os fios ligados à ficha, apenas os isolei e coloquei-os a um canto, porque não sabia a ordem de ligação, mas agora com a explicação do Mario Machado vou ligá-los novamente.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 
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