Bem ... com este tópico vou assinar a minha sentença.
Claro que como todos, sou fã UMM. Já fui passageiro, nunca surgiu a oportunidade para ser condutor. Estou em processo de aquisição de modelo para restauro. Sou "patriótico" e fa daquilo que a UMM representou para portugal.
Posto isto vou abordar o tema do tópico: fiabilidade.
Falando nos UMM alter, eu sei que têm manutenção reduzida, mais devido a uma mecânica simples. Porém aquilo que vejo é jipes com pouca quilometragem. Problemas de rolamentos, diferenciais... motor... o que me levou a reflectir e a vir perguntar se isto se confirma.
O UMM alter que pretendo adquirir é um alter de 91, tem 148 000 kms e é viatura de uma instituição estatal. Está há 6 anos sem circular, o que quer dizer que teve menos de 10 anos de uso.
Uma qualquer pickup mitsubishi, ou uma qualquer peugeot 505 fazem o dobro dessa quilometragem e circulam o dobro até os primeiros donos se desfazerem delas. (eu não coomparo com veículos mais recentes, que fazem 150 000 kms sem qualquer problema).
Existem veículos estatais, renaults 4 no Ministério da gricultura que fizeram TT pesado (eu estou a falar sério) e existem muitas do meio dos anos 80 ainda a circular com 200 e muitos mil kilometros (eu nao quero dizer mais). No entanto ... há por aqui algum UMM com mais de 200 000 kms? são raros.
Nos UMM há um post em que um motor com 90 000 kms tem problemas que requerem a substituição de 1 cilindro. Ou outros casos de reparações com valores de 4 digitos.
Então, como ficamos a respeito de fiabilidade?
Aqueles que andam à mais tempo de UMM ... que opinião têm?
Claro que como todos, sou fã UMM. Já fui passageiro, nunca surgiu a oportunidade para ser condutor. Estou em processo de aquisição de modelo para restauro. Sou "patriótico" e fa daquilo que a UMM representou para portugal.
Posto isto vou abordar o tema do tópico: fiabilidade.
Falando nos UMM alter, eu sei que têm manutenção reduzida, mais devido a uma mecânica simples. Porém aquilo que vejo é jipes com pouca quilometragem. Problemas de rolamentos, diferenciais... motor... o que me levou a reflectir e a vir perguntar se isto se confirma.
O UMM alter que pretendo adquirir é um alter de 91, tem 148 000 kms e é viatura de uma instituição estatal. Está há 6 anos sem circular, o que quer dizer que teve menos de 10 anos de uso.
Uma qualquer pickup mitsubishi, ou uma qualquer peugeot 505 fazem o dobro dessa quilometragem e circulam o dobro até os primeiros donos se desfazerem delas. (eu não coomparo com veículos mais recentes, que fazem 150 000 kms sem qualquer problema).
Existem veículos estatais, renaults 4 no Ministério da gricultura que fizeram TT pesado (eu estou a falar sério) e existem muitas do meio dos anos 80 ainda a circular com 200 e muitos mil kilometros (eu nao quero dizer mais). No entanto ... há por aqui algum UMM com mais de 200 000 kms? são raros.
Nos UMM há um post em que um motor com 90 000 kms tem problemas que requerem a substituição de 1 cilindro. Ou outros casos de reparações com valores de 4 digitos.
Então, como ficamos a respeito de fiabilidade?
Aqueles que andam à mais tempo de UMM ... que opinião têm?