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Fecho capota lona atrás

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Uma das coisas mais rascas que me apercebi quando se tem um UMM com capota de lona, é que dá uma trabalheira ter que desapertar toda a parte traseira para acessar ao interior.
Isto, claro, agora mais no Inverno.
É que o problema não está nos fechos laterais mas sim o tirar de todas as tiras da porta que são umas 4.
Houve alguém que me disse que aquilo não estava original.
Por isso pergunto e peço a alguém que tiver a originalidada da capota atrás tirasse umas fotos para ver.
É que estou farto de colocar as compras da "Maria" sempre pelo lado do pendura.

UMM abraço
Pedro R
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Existem de varios tipos diferentes, ja apanhei torniquetes na porta de tras, presilhas na porta de tras e nos 2000 tem so duas precisas à carroceria e nenhuma na porta, ficaram inteligentes nos arquitectos das capotas

 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Bpas!
Obrigado desde já pelos comentários e ajuda que me deram.
Mesmo que não tenha nada a prender na porta é sempre arriscado facilitar abrir a porta mas ao fechar a mesma vai dar cabo da lona se ela estiver fechada com os fechos até ao fundo.
Eu acho que vou fazer de maneira diferente.
Vou colocar uma banda de velcro adesivo na porta e outro cozido na lona na largura da porta.
Assim fica mais fácil! lol

Abraço
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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João, isso não vai acontecer porque não vou usar o do próprio velcro mas sim um que tenho que depois de colar nada o arranca (apenas petróleo a humedecer o mesmo durante várias horas).
Para evitar buraquinhos a torto e a direito tenho desse adesivo a colar relés na zona do motor e há 2 anos que lá andam !

Abraço
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Pedro, se puderes passa cá em casa e tiras logo todas as dúvidas a olhar e se quizeres a fotografar a lona do meu longo que ainda está de origem...;)

Se precisares apita para o meu telemovel para combinar.

Abraço.
 

ToMiX

UMM
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17 Mai 2008
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Olha, tava a ler o tópico e lembrei-me que talvez fosse boa ideia uns imans cosidos na Lona.


 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas !
Tomix, é uma boa ideia mas eu sou apologista pela manutenção original e tenho a certeza de que era com uma barra de ferro por dentro da capota.
Para todos os efeitos não há nada que impeça o ar em deslocação de forçar a capota de lona para cima tendo quase sempre alguns resultados menos desejados como por exemplo o romper da cozedura.
Tenho de abrir sempre o vidro da frente da porta do condutor para que o ar se desloque para o exterior caso contrário tenho uma abóboda por cima da cabeça.
Neste caso em particular o meu problema tem a ver com a impossibilidade de abrir a porta traseira sempre que necessito.
Os imans é sempre um caso a pensar pois tem o inconveniente de fixar quando e onde menos queremos.

Abraço
 

ToMiX

UMM
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17 Mai 2008
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quote:Originally posted by kingstar

Boas !
Tomix, é uma boa ideia mas eu sou apologista pela manutenção original e tenho a certeza de que era com uma barra de ferro por dentro da capota.
Para todos os efeitos não há nada que impeça o ar em deslocação de forçar a capota de lona para cima tendo quase sempre alguns resultados menos desejados como por exemplo o romper da cozedura.
Tenho de abrir sempre o vidro da frente da porta do condutor para que o ar se desloque para o exterior caso contrário tenho uma abóboda por cima da cabeça.
Neste caso em particular o meu problema tem a ver com a impossibilidade de abrir a porta traseira sempre que necessito.
Os imans é sempre um caso a pensar pois tem o inconveniente de fixar quando e onde menos queremos.

Abraço

Viva
Os imans teriam de ser fortes, pois claro!
A ideia da barra em ferro tambem não é descabida, penso que a função seria semelhante ao sistema de fixação na G3 o que parece ser prático para o efeito que se pretende...

De qualquer das formas se ainda precisares de umas fotos apita.

 
Registo
29 Abr 2010
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Boas,

Já passou cá por casa um UMM com capota de lona de origem e tinha uma barra de aluminio enfiada na parte a que se referem.

Abraço
Pedro SB
 
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