• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Falta de ar

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Bom dia,

Alguem me sabe dizer qual o nível de ar que os pneus devem ter para uma condução mista (fora e dentro de estrada)?:)

Abraços

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Depende dos pneus,e dasua capacidade, nº de pessoas ou peso em carga.
Normalmente 33/30 estrada e 35/40 mato.
No manual de condutor do UMM está lá isso tudo!

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mario, pois eu pensei e até errei no que escrevi!
A pressão em TT deverá ser igual nos 4 pneus.
Em estrada e até 2 passageiros 32 â frente e 30 atrás é o ideal.
Em areia aí toda a gente sabe o que deve fazer : tirar ar até fazer papo até aos 22/24.
Agora depende muito dos pneus e da carga, claro !
Uns pneus 235 para andar em areia é uma categoria!

UMM abraço
Pedro Reis

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Alguém me corrija caso esteja enganado!
Mas pelo que pouco a pouco vou vendo e lendo aqui no forumm, é preciso ter algum cuidado com a baixa pressão nos pneus reconstruídos, normalmente são pneus mais duros e ao tirarmos pressão para fazer uso deles em areia corre-se o sério risco destes descolarem da jante.:angry:
Se isso acontecer convém ter à mão W-40, um isqueiro e um compressor de isqueiro.:D:D
“ foi o que já vi aqui no forum”He he he :)
Cumprimentos

Alter 2 turbo
UH-26-51

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mario, tive um Cournil de 84 durante quase 6 anos e o seu habitat era sempre praia por causa da
pesquita.
Pois de milhares de vezes que andei nos areais junto â agua, nas dunas, etc., nunca tive esse
problema.
O que é importante é não baixar muito a pressão pois basta que crie papo nos 4 pneus.
O que eu fazia era usar um medidor de pressão para igual a tiragem do ar e depois quando saía
tinha um compressor que os enchia o suficiente para chegar a umas bombas e atestar.
Claro que se perdia sempre uns 10 minutos por pneu mas sem direcção assitida em estrada é
preciso comer um boi. Há outra maneira mais eficaz que já na altura instalada num UMM que é a
montagem de um depósito por debaixo do banco lado direito com mangueiras e conexões até às cavas
das rodas e aí toca a introduzir a mangueira com a ponteira e toca a encher.
Nos pneus reconstruídos já se sabe que é preciso um cuidado dobrado mas como tudo acontece depende do exagero ou do cuidado excessivo. É tudo uma questão de ensaiar a primeira vez.

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Bom dia,

Os pneus que tenho são uns Camac terra 205/ R16. O Alter é de chapa e não tem alteração nenhuma, nem guincho tem. O queria saber é a "medida" do ar para estrada?

Abraços

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas!
Penso que a pressão do ar poderá ter a ver com o tipo de pneu...
Tenho os malatesta kaiman reconstruidos de 31".
Em estrada normalmente meto entre 25 a 30.
Quando vou pra terra ou lama tiro ar e chego até muito perto dos 20 e muitas vezes ainda tiramos mais.
Nas provas de trial 4x4 meto sempre entre 13 a 15 e ainda não tive nenhum furo em prova.

UMM Abraço

Os UMM's já estão a sair dos armários...

Greg Teixeira - UMM Owner e Amigo de Um Molhe de Malukos - Funchal
Clube UMM: Sócio Nº 106

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Com câmaras de ar, não se corre esse risco do pneu descolar assim! qual é o problema de usar câmaras de ar?

«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»
(Eça)

Cumprimentos
PFK
Brummble

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Obrigado.
Vou já, hj, verificar e encher com essas medidas. :)

Abraços

Top Inferior