• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Fabricar um compressor

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Olá a todos venho partilhar convosco o meu devaneio, visto que tenho por cá todas as peças tenho pensado um pouco nisto.
A ideia passa por usar um motor de ac de um automóvel tocado por um motor de arranque umm, será que o compressor de ac faz pressão suficiente ou o motor de arranque conssegue fazer mover o compressor de ac?

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Isso parece muito complexo, mas já vi fazer uma mota elétrica com um motor de arranque de um camião. E bateu um Lamborghini no arranque...

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Isso parece muito complexo, mas já vi fazer uma mota elétrica com um motor de arranque de um camião. E bateu um Lamborghini no arranque...
Não me parece muito complicado fazer o acoplamento e tenho os recursos para o fazer a minha dúvida está na pressão que o motor de ac faz no máximo e se o motor elétrico é soficiente para o fazer rodar

Alguém sabe a quantidade de vaco que o depressor de travões produz?
Acho que podia aproveitar para fazer o oposto.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Rodrigo,

e montares já um compressor fabricado? Arb, HF...? o custo e risco que vais ter com essa aventura poderá não compensar.

Gustavo M.

Iniciado
Registo
13 Mar 2020
Boa Tarde @rjoina
Trabalhei numa fabrica de produção de compressores AC.
Eram testados a fugas a 4bar, mas trabalhavam a quase 2bar (1.7 ou 1.8).

Estou a falar de compressores actuais para, carros de 2019.

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Rodrigo,

e montares já um compressor fabricado? Arb, HF...? o custo e risco que vais ter com essa aventura poderá não compensar.
Eu tenho um compressor desses Filipe mas queria com os recursos que tenho aqui em casa fabricar um de forma ter mais caudal.
E como já me conheces, sabes bem que vou tentar fazer isto apenas pelo desafio.

Boa Tarde @rjoina
Trabalhei numa fabrica de produção de compressores AC.
Eram testados a fugas a 4bar, mas trabalhavam a quase 2bar (1.7 ou 1.8).

Estou a falar de compressores actuais para, carros de 2019.
Obrigado Gustavo.
Será que eles aguentam a trabalhar a 4bar sempre que sejam precisos?

Gustavo M.

Iniciado
Registo
13 Mar 2020
Obrigado Gustavo.
Será que eles aguentam a trabalhar a 4bar sempre que sejam precisos?

Não aconselhava, porque a 4 bares há muito mais probabilidade de haver fugas, e por mais pequena que seja vais acabar por perder o gás...

Os compressores em que trabalhava eram em alumínio fundido e as vezes a 4 bar, surgiam fugas no meio do molde fundido devido as porosidades.. já para não falar dos vedantes entre peças, quase tipo bomba injectora...

Por outro lado estou-te a falar de compressores que eram feitos para BMW x5 e x3, e vw os quais eram sujeitos a vários testes.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Rodrigo,

essa tua cabecinha não pára! :)

então já que queres inventar, então que tal aplicares um compressor volumétrico proveniente, por exemplo, dos carros a gasolina do grupo VAG dos anos 90? do G40 ou do G60.

Aproveitas e fazes um bypass para a admissão ;)

aa.jpg

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
A brincar a brincar, já vi ponderações bem mais bizarras do que estas. Com as 12v bem afinadinhas isso até arrancava alcatrão! As válvulas do teu motor afinam por pastilhas, não é?

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
A brincar a brincar, já vi ponderações bem mais bizarras do que estas. Com as 12v bem afinadinhas isso até arrancava alcatrão! As válvulas do teu motor afinam por pastilhas, não é?
Sim agora é. Bloqueei as tuxes na posição de abertas.
Também gosto muito dos compressores a potência é imediata mas depois em altas o turbo ganha vantagem. Um conjunto dos dois era top.
Um compressor dos minis Cooper e um turbo de geometria fixa bem grande.

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Bem visto que antigamente andava numas provas de muitos dias sem assistência tive a mesma ideia mas era do compressor ligado ao motor e quando o ligava tinha pressão para depósitos....tinha adquirido o compressor e fizemos a ligações ao qual me alertaram que o gaz que usa no Ac tem tb a finalidade de lubrificar, e que só a fornecer ar iria gripar ....comprei um mega compressor de uma cabeça ligado a dois depósitos que são dois extintores e já utilizo isso a anos e nunca me deixou mal ..foi daquelas coisas que por 150 euros ficou de vez

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Existe da T-Max https://www.amazon.co.uk/T-MAX-Compressor-Road-Tyre-Truck/dp/B00ZAAUT4C
O meu comprei na cd4x4
Existe tb sempre os kit famosos da viair

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Existe da T-Max https://www.amazon.co.uk/T-MAX-Compressor-Road-Tyre-Truck/dp/B00ZAAUT4C
O meu comprei na cd4x4
Existe tb sempre os kit famosos da viair
Pois acho que vai ser a melhor solução mesmo

Top Inferior