• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

exposição 30 anos UMM

S27

Iniciado
Registo
30 Abr 2007
Mensagens
20
Localização
-



Durante os dias 7, 8 e 9 de Setembro irá decorrer uma exposição sobre os 30 anos UMM integrada no Caramulo MotorFestival.

O objectivo é expor exemplares originais.

Quem estiver interessado pode enviar os seu dados por PM para um contacto.

------------------------------------------------------

Caramulo Motorfestival regressa em Setembro
[12.07.2007]
Visitado por mais de 11.000 pessoas na primeira edição, em 2006, o Caramulo Motorfestival vai regressar nos dias 7, 8 e 9 de Setembro, com o mesmo profissionalismo que caracterizou a primeira edição, apadrinhado por conhecidas figuras do desporto automóvel, designadamente Nicha Cabral (primeiro piloto português de F1), por Rui Madeira (Campeão do Mundo de Ralis Grp. N), Pedro Gameiro (Bi-Campeão Nacional de TT e Campeão Ibérico Grp.T1) e Madalena Antas (piloto de Todo o Terreno).

O Caramulo Motorfestival é um evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, que combina a velocidade da Rampa do Caramulo (Campeonato Nacional de Montanha) e da Rampa Histórica do Caramulo com o Rally Histórico Luso-Caramulo e com acções lúdicas e turísticas, como o Passeio Histórico Viseu-Caramulo, a Colecção de Automóveis, Motociclos, Velocípedes e Miniaturas do Museu do Caramulo, a Feira de Automobilia do Caramulo, concentrações de automóveis e motociclos clássicos no Caramulo, actividades lúdicas outdoor, com a empresa Desafios Caramulo, parques infantis insufláveis, bares e zonas chill out com música durante todo o evento, entre outras.

Através desta imensa variedade, o Caramulo Motorfestival assume-se como um evento internacional orientado não só para os verdadeiros aficionados dos automóveis e motociclos, mas também para todo o público e em especial para as famílias que, assim, podem desfrutar de um fim-de-semana inesquecível na Serra do Caramulo.
Portugal volta a contar com um festival dedicado aos automóveis clássicos e desportivos, à semelhança de países como Inglaterra (Goodwood Festival of Speed) ou Estados Unidos da América (Pebble Beach Concours d’Elegance). O Caramulo Motorfestival decorre no centro do país, na capital dos automóveis clássicos, atraindo pilotos, participantes e expositores de outros países da Europa.

Provas e Actividades
Rampa do Caramulo
> Campeonato Nacional de Montanha
> Troféu Caterham
> Rampa Histórica do Caramulo
Rally Histórico Luso-Caramulo
Passeio Histórico Viseu-Caramulo
Museu do Caramulo
> Exposições Permanentes
Feira de Automobilia
Actividades lúdicas
> Actividades Radicais
> Actividades ao Ar Livre
Parque de Clássicos e Concentrações
Jantar de Gala

Reactivada em 2006, 13 anos depois da última subida, a Rampa do Caramulo regressou à ribalta da competição automóvel nacional. O circuito da Rampa do Caramulo tem um traçado ímpar, sinuoso e bem asfaltado, numa extensão de 2,8 kms. Sem curvas lentas assume-se como uma rampa rápida, com duas rectas em que os automóveis atingem elevadas velocidades, antes da meta, situada no sopé da Serra do Caramulo. Nicha Cabral, o primeiro piloto de Fórmula 1 português, estará a bordo do automóvel 00. Para além de Nicha Cabral, também Rui Madeira estará presente no evento, como membro da Comissão de Honra do Caramulo Motorfestival.

Esta rampa irá receber duas provas, a Rampa do Caramulo, que conta este ano também para o Troféu Caterham, e a Rampa Histórica do Caramulo. Ao longo de todo o traçado haverá guarda rails, de acordo com exigentes normas de segurança, e duas zonas de público, com grande visibilidade para o circuito. O acesso às bancadas e à zona Lounge será feito através de shuttle, com horas programadas de subida e descida, para um bom funcionamento em termos de horários e segurança da prova. Todo o evento foi pensado para respeitar a natureza, um dos patrimónios mais ricos do Caramulo, garantindo a limpeza das zonas depois da prova.

Rampa do Caramulo
A Rampa do Caramulo está inserida no Campeonato Nacional de Montanha da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) e é organizada em parceria com o Targa Clube. Os treinos de qualificação serão realizados em duas sessões por categoria e a prova será disp***da em três subidas, por categoria, contando apenas as duas melhores prestações de cada piloto em cada uma das categorias, incluindo, em 2007, o Troféu Caterham.
No último dia do festival, 9 de Setembro, terá lugar a Rampa Histórica do Caramulo, dedicada aos automóveis e motociclos históricos, clássicos e de competição.

Rally Histórico Luso-Caramulo
Inserido no Caramulo Motorfestival, o Rally Histórico Luso-Caramulo caracteriza-se por ser um passeio de automóveis clássicos que conta com algumas provas de regularidade. Este rally será iniciado no Hotel do Luso, no dia 8 de Setembro, e terminará no dia seguinte com os automóveis em exposição em frente ao Museu do Caramulo, estabelecendo uma ligação com a colecção de automóveis clássicos que aí reside. Para além da prova de regularidade, a vertente lúdica está patente em todo o rally, estando planeada uma paragem para um mergulho numa piscina de água quente. Na noite de dia sábado, 8 de Setembro, haverá uma exposição nocturna de todos os veículos na Av. Emídio Navarro, seguida de uma Festa Tradicional Popular.
Para o segundo dia está marcado um passeio pelo Caramulo, com um percurso de 57km.
Todos os participantes no Rally Histórico Luso-Caramulo estarão integrados no Caramulo Motorfestival, usufruindo do estacionamento expositivo de todos os veículos, visualização privilegiada da Rampa Histórica do Caramulo, entrada na Feira de Automobilia do Caramulo e no Museu do Caramulo.

Passeio Histórico Viseu-Caramulo
Organizado pelo CAV (Clube Automóvel de Viseu), o Passeio Histórico Viseu-Caramulo irá proporcionar a cerca de 60 veículos um passeio pelo Distrito de Viseu, que se inicia no dia 7 de Setembro, em Viseu, e termina no dia 8, no Caramulo. Os participantes poderão assistirão no Caramulo aos eventos agendados para dia 8 de Setembro, Sábado, nomeadamente a Rampa do Caramulo, a contar para o campeonato nacional de montanha.

Museu do Caramulo
O Museu do Caramulo é uma das maiores atracções do Caramulo Motorfestival, assumindo-se como o complemento ideal para um programa de eventos ligado aos automóveis clássicos e desportivos.
Visitado por mais de um milhão de pessoas e aberto ao público há quase 50 anos (1959), o Museu do Caramulo alberga no seu espólio várias colecções e exposições, começando pelo próprio edifício, encomendado ao arquitecto Alberto Cruz e construído à volta de um claustro do Sec. XVIII, tendo sido a segunda construção realizada propositadamente para acolher um museu.
No seu interior, o Museu do Caramulo apresenta a sua colecção de Arte, com mais de 500 peças, que vão desde a era romana até Picasso. O Museu apresenta ainda a maior colecção de automóveis, motociclos e velocípedes em exposição em Portugal, cobrindo 150 anos de história e engenharia. Esta colecção apresenta uma enorma variedade de veículos, que vão desde o automóvel mais antigo em funcionamento em Portugal (Peugeot de 1899) até a um Ferrari 456 M GT de 1998.
Por fim, o Museu mantém em permanência uma exposição de miniaturas e brinquedos antigos com mais de 3.000 peças, mostrando várias épocas de brinquedos ao longo de mais de um século.
O Museu do Caramulo possui uma colecção invulgar e em permanente actividade, sendo uma das exigências do museu a manutenção impecável de todos os veículos, assim como a sua participação em acontecimentos de relevo. Estes automóveis participaram, nos últimos 25 anos, em mais de 100 eventos, como sejam corridas, rallys e concursos, na sua maioria no estrangeiro, nomeadamente na Mille Miglia, Monte Carlo Rally, Le Mans, RAC’s 100th Birthday, Inauguração do Euro-Túnel, Rally de Marrocos e todos os rallys anuais Bugatti desde 1978.

II Feira de Automobilia do Caramulo
Dedicada a todos os amantes das miniaturas, brinquedos automóveis, o Caramulo Motorfestival recebe a II Feira de Automobilia do Caramulo. Esta feira surge no seguimento do enorme sucesso das Feiras de Miniaturas e Brinquedos Antigos do Museu do Caramulo.
Com uma notável história na organização deste tipo de feiras, os expositores e visitantes do Caramulo Motorfestival vão poder apreciar um vasto leque de itens ligados aos automóveis. A II Feira de Automobilia do Caramulo estará patente no Pavilhão Multiusos do Caramulo, junto ao Museu do Caramulo, complementando a oferta ligada aos automóveis clássicos. Todos

Actividades Lúdicas
Durante todo o fim-de-semana do Caramulo Motorfestival 2007 haverá um conjunto de actividades lúdicas asseguradas pela Desafios Caramulo, empresa especializada em todo o tipo de acções ao ar livre, para quem queira complementar a emoção dos motores com outras sensações. Actividades outdoor, como a escalada, slide, entre outros, são alguns dos desafios destinados a toda a família, desde os mais novos até aos mais adultos.

Voluntariado
Para o Caramulo Motorfestival, a organização recorre à colaboração de voluntários que
procurem um experiência diferente, tomando parte no espectáculo e dando um contributo útil para a realização deste grande evento, conhecendo pessoas durante três dias numa das zonas mais bonitas de Portugal. Mais do que ter formação, experiências anteriores em eventos de desporto automóvel, o Caramulo Motorfestival procura nos seus voluntários o gosto pelo trabalho ao ar livre, espírito de equipa, dedicação e responsabilidade.

------------------------------------------

(este tópico irá sendo actualizado)
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Ora aqui está um bom evento para assistir e além do mais com esta exposição não perco a mesma por nada deste mundo.
Lá estarei esse fim-de-semana para apoiar mais uma inicativa UMM.
Temos todos que apoiar estas iniciativas e demonstrar realmente de que este é sem sombra de dúvidas o Ano UMM.


 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
e pena calhar na mesma data do rainflorest:astonished:(n)
agora esto indeciso:disappointed_relieved::disappointed_relieved:

Paulo Alves
 

S27

Iniciado
Registo
30 Abr 2007
Mensagens
20
Localização
-
Pessoal... a exposição começa já na próxima sexta-feira...

Vamos lá mostrar que afinal estamos presntes quando as Instituições se lembram de nós... é importante a visita a esta exposição...

Vão estar em exposição alguns COURNIL/UMM particulares e de organismos, não havendo espaço no local de exposição para outros que visitem... pelo que sei há um parque para clássicos que necessita de pré-inscrição...
 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas Pessoal! Não esqueçam a máquina fotografica....

UMM Owner e Amigo de "Um Molhe de Malukos" do Funchal
cummprimentos ao forumm
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Boas pessoal,

Como é que é, vamos apoiar mais uma iniciativa UMM.
Vamos sair á rua com as cores UMM e continuar a festa dos 30 anos, ou não será este o ano UMM.
Eu vou lá estar no caramulo no sábado.
Qualquer coisa apitem - 917841071






 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Como é pessoal, ninguém vai ao Caramulo no Sábado???

Vamos lá, afinal são 30Anos !!!

Temos que mostrar que estamos vivos.

Lá nos encontraremos.





cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
339
Localização
Portugal
Eu vou.... e se estiver um dia bonito vou pelo percurso alternativo.... santa comba - mortágua - pála - falgaroso da serra - antigo troço do rali de portugal pela serra do boi - marco geodésico (num monte ao lado do caramulinho, onde é possivel ver o mar ... e a serra da estrela ) - malhapão de baixo - caramulinho... caramulo! Simplesmente fenomenal!

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 
Top Inferior