Paulo, isto da bomba injectora não faz sentido nenhum, desculpa. A bomba injectora não tem nenhuma comunicação de óleo do motor, e se tivesse, qualquer vedante desta em mau estado daria origem a uma fuga para o exterior, que verias facilmente bem como notarias perda de nível na vareta de óleo, ora se tu não tens tido problemas com consumo de óleo, o nível tem estado correcto, e obviamente que ele não nasce nem se multiplica... A razão para esses 7 L é exactamente o facto de ser um motor Turbo.
Isto porque tens as tubagens que vão ao turbo, o turbo, as tubagens que vão ao radiador e o radiador do óleo, tudo isto em conjunto acumula óleo que não desce ao cárter quando o motor repousa, e tudo em conjunto é bem capaz de dar 2 litros a mais. Até aposto que tiraste o óleo por aspiração e assim teres tirado mesmo tudo, até o que estava nas tubagens, se não, só vejo como explicação teres um cárter maior que o normal.
UMM abraço
Nuno André, o piloto do Raio Azul
O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's