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Excesso Oleo Motor

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30 Mar 2006
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Boas, estou com um problema no meu Alter Turbo, até a data nunca gastou oleo, sempre normal funcionamento, agora ao mudar o oleo, tirei avontade 7 litros lá de dentro:astonished:, será que tem lá uma nascente:p, já me disseram que é a BI a mandar oleo para a distribuiçao, é fácil mudar o retentor? já alguem teve esse problema?
Bom Ano para TTodos
Paulo Gomes


 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Boas Amigo Paulo Gomes.
Bomba injectora, mas só pessoal especializado a trabalhar nessa área é que deve mexer nela.

 

PedroUMM

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31 Mar 2006
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Se não te está a desaparecer água da refrigeração, só pode ser o vedante da bomba injectora. Faz uma procura pelo ForUMM porque já cá anda informação a esse respeito.








O meu melhor amigo é o Guronsan...
 

Abreu

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25 Mai 2009
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Exacto se a água não desaparece é o vedante da bomba injectora que está a deixar passar gasóleo para o carter a través do veio que faz o acoplamento à corrente de transmissão. A substituição é fácil e o vedante é batato, tens que desmontar a BI fora, atenção marca bem a posição em que está montada com um marcador, existe aqui no forumm informação de como desmontar.

cUMMprimentos;
 
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30 Mar 2006
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Paulo, isto da bomba injectora não faz sentido nenhum, desculpa. A bomba injectora não tem nenhuma comunicação de óleo do motor, e se tivesse, qualquer vedante desta em mau estado daria origem a uma fuga para o exterior, que verias facilmente bem como notarias perda de nível na vareta de óleo, ora se tu não tens tido problemas com consumo de óleo, o nível tem estado correcto, e obviamente que ele não nasce nem se multiplica... A razão para esses 7 L é exactamente o facto de ser um motor Turbo.

Isto porque tens as tubagens que vão ao turbo, o turbo, as tubagens que vão ao radiador e o radiador do óleo, tudo isto em conjunto acumula óleo que não desce ao cárter quando o motor repousa, e tudo em conjunto é bem capaz de dar 2 litros a mais. Até aposto que tiraste o óleo por aspiração e assim teres tirado mesmo tudo, até o que estava nas tubagens, se não, só vejo como explicação teres um cárter maior que o normal.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

kingstar

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18 Jun 2008
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Boas!
Diagnóstico fácil ao ler o tópico : retentor/vendate da BI ans couves e o gasoleo a entrar para o carter !
SuperPilot, estás completamente ENGANADO a esse respeito não tivesse eu tido esse mesmo problema.
Quanto a ser turbo e andarem 2 lts de óleo a fazer maratona na tubagem é algo muito forte. São 5 lts e nada mais !!!!
Se o óleo não apresenta um tom cinza não é água mas se fôr gasóleo cheira bem e esfregando entre os dedos o mesmo não apresenta consistência.
Depois de reparar o vedante (custo na ordem dos 14€ fora trabalho) não esquecer de mudar o óleo e filtro do mesmo.
Aconselho após uns 500 km, tornar a mudar ó óleo garantindo assim que não existe perda de qualidade do mesmo em contacto com resíduos do óleo anterior.
Boa reparação !!!




UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!
 

Abreu

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25 Mai 2009
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quote:Originally posted by SuperPilot

Paulo, isto da bomba injectora não faz sentido nenhum, desculpa. A bomba injectora não tem nenhuma comunicação de óleo do motor, e se tivesse, qualquer vedante desta em mau estado daria origem a uma fuga para o exterior, que verias facilmente bem como notarias perda de nível na vareta de óleo, ora se tu não tens tido problemas com consumo de óleo, o nível tem estado correcto, e obviamente que ele não nasce nem se multiplica... A razão para esses 7 L é exactamente o facto de ser um motor Turbo.

Isto porque tens as tubagens que vão ao turbo, o turbo, as tubagens que vão ao radiador e o radiador do óleo, tudo isto em conjunto acumula óleo que não desce ao cárter quando o motor repousa, e tudo em conjunto é bem capaz de dar 2 litros a mais. Até aposto que tiraste o óleo por aspiração e assim teres tirado mesmo tudo, até o que estava nas tubagens, se não, só vejo como explicação teres um cárter maior que o normal.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's


SuperPilot, estas enganado quanto à BI como o kingstar já explicou. ;)

O veio que sai da BI e engrena num carreto que é tocado pela corrente de transmissão tem um vedante que evita a saída de gasóleo. Como a BI tem uma junta na face que aperta ao motor, quando o vedante está danificado o gasóleo passa-se para a zona do carreto da carrente e daí para o carter.

Nesta foto, em baixo à esquerda, podes ver a peça que sai agarrada à BI, já desmontada e onde trabalha o vedante que por acaso está lá enfiado.



Aqui o pormenor do vedante



O mais complicado nesta operação foi retirar o parafuso, cabeça sextavada interior, que está entre a BI e o motor, tive que fazer uma chave comprida para chegar lá.

Aconselho a quando se repara o motor subsituir este vedante, já que se tem as coisas demsontadas e também será boa ideia mudar os parafusos para cabeça sextavada exterior para chegar lá melhor com o acrescento do roquete.

cUMMprimentos;
 

toz

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31 Mar 2006
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Boas!
O óleo costuma cheirar a gasóleo e não tem a mesma viscosidade.

Boa sorte com a bomba. Abraço.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 
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30 Mar 2006
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Obrigado a todos pela ajuda, realmente o oleo quando o tirei (7Lts)estava o motor frio e saiu muito fino, ou seja, o oleo quando está frio normalmente está mais grosso,isto aconteceu quando fui ver o nível com motor frio e a vareta estava a marcar aí uns 2cm acima do nível:astonished:, e foi aí que me lembrei de tirar o oleo para ver quantos litros tinha lá dentro,enchi um garrafão 5lts + outro quase meio, quanto ao cheiro como não tenho um bom olfacto, não me cheirou a gasoleo, no entanto água tambem não é, porque esta tem estado sempre a nível.
Abraço
P.Gomes


 
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30 Mar 2006
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Àgua não é de certeza, nem o oleo está cinzento, nem esta baixou de nível, portanto se calhar vou ter de meter mãos a obra para tirar a BI.
Mais uns serões no BarracuMM MotorSport:p:p:D:D. Eu a pensar que agora tava sossegadito, e aparece-me este berbicacho:devilish::devilish:.
Não Há-de ser nada, paciencia.;)
Depois meto aqui a reportagem;)


 

PedroUMM

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31 Mar 2006
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Não sendo água pode-se dizer que é um mal menor que, no entanto vai dar uma trabalheira dos diabos. Penso que só vais chorar mesmo o tempo que vais ter o UMM parado e o gasoleo que desperdissaste dentro do motor.








O meu melhor amigo é o Guronsan...
 
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30 Mar 2006
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Ora bolas pra vocês, também não perdoam uma...

Quando li, o Paulo não falava em nada de esquisito com o óleo, a não ser a quantidade. Portanto parti do princípio que tudo estava bem(à parte da quantidade), e quando tudo está bem, e falando só de ÓLEO, a bomba injectora trabalha com óleo??? Devo ser muito burro então...

Claro que se tudo está bem a quantidade também deveria estar bem, mas como já vi carros com óleo muito a mais, e estava tudo bem, já não digo nada...

Quanto aos 2L nas tubagens, nunca fui medir, só sei que 2 anos e meio depois de ter tirado o meu radiador de óleo e ter retirado bastante óleo lá de dentro, ainda hoje se lhe mexer e o sacudir escorre óleo.

Desculpem lá a confusão tá???? :p

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

kingstar

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18 Jun 2008
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Nuno, a BI não trabalha com óleo mas se o vedante não estiver bom há passagem de gasoleo para dentro do carter. Isto acontece mais com a quente que a frio.

Abraço
 
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30 Mar 2006
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Bruno, tens razão quando eu disse no 1º post:

(Já me disseram que é a BI a mandar óleo para a distribuição, é fácil mudar o retentor? já alguém teve esse problema?)

Eu queria dizer Gasóleo em vez de óleo, mas parece que toda a gente percebeu;), como é óbvio a BI só trabalha com Gasóleo.
As minhas desculpas




 
Registo
30 Mar 2006
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Pois Kingstar, isso já eu sabia, já esventrei a minha bomba injectora para lhe mudar esse e outros vedantes, mas lá está, como se estava a falar de óleo...

Não faz mal Paulo, está desfeito o mistério do meu engano....

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 
Registo
30 Mar 2006
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Voltei a enganar-me :blush: desta vez no teu nome, Bruno em vez de Nuno:blush:
deve ter sido da passagem de ano:blush:(y)(y)


 
Registo
30 Mar 2006
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Ontem a noite a seguir ao jantar foi altura de por mãos a obra:

A ver se me entendo com isto:devilish:tenho que desmontar quase tudo para lá chegar:devilish:


Olha pra ela aqui...:p


Desapertar tubos dos injectores, uns arranhões nas mãos:devilish: umas c#$#ralh#$&?#adas, e finalmente saíu do sítio,mas não totalmente:angry:


Olha para ela toda cá fora;):p:p


Finalmente o dito cujo para substituir por um novo de 7 €


Agora vamos lá ver a torada que vai ser para por lá isto tudo outra vez, e resar para que fique bom:p

P.Gomes


 

ravediver

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12 Mai 2006
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Já agora para o tópico ficar completo, a referência do vedante e onde se compra isso?


 
Registo
30 Mar 2006
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O vedante comprei numa casa de B.I. levei o velho e disse que era para uma LUCAS DPC. não tive acesso a referencia.


 
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