• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Estribos

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Boas pessoal

Gostaria de colocar uns estribos como o UMM da imagem (o mata vacas tbm é porreiro :))

Hoje quando estava na oficina dos escape vi uma máquina que dobra tubos.

Será que poderei fazê-los de forma simples com um tubo de 55 ou mais grosso dobrado nesta máquina?

Poderei ter problemas na inspecção, qual as vossas sugestões?

Obrigado a todos!

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Essas máquinas de vergar tubos nas casas de escapes normalmente dobram até 50mm de diametro.Em relação ás IPO se não sair fora do limite da carroçeria não deves ter problemas,eu até tenho uns que não são bem iguais a esses e saem 1 ou 2cm fora e não tive problemas.

Filipe Pinheiro

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Boas

O meu UMM tambem tem estribos e nao levantou qualquer problema na inspeção.

Abraço
Ricardo Ribeiro

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mas não faças em tubo de escape... n tem resistencia suficiente e amolgam todos... e nem poderias usar o Hi-Lift, pois dobravam todos...
Tb procuro isso para o meu, ou mando fazer...

Cumps UMMistas
Nuno

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Realmente a minha ideia é utilizar fibras laterais também por achar que ficam mais bonito (tou pior que a mulher a escolher roupa no shopping :D).

Que tubos poderei utilizar de forma a serem mais resistente e tamanhos?

Obrigado pelas ideias.

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Não, qd o comprei já lá estavam e sei q tb n foi o anterior dono a colocá-los.

UMM - Orgulho Nacional

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
... e eu, á tres semanas atrás, antes de adquirir o meu, fui experimentar este...

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Mas afinal por quantas mãos passou esse carro?!

Hehe, assim se vê um verdadeiro UMM...

Wardog, por acaso não tens fotografias deste carro do teu tempo para poder ver que tipo de encaixe é que leva debaixo da carroçaria.

Obrigado

PM

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Não tenho fotos q mostrem isso, além de q as fotos q tenho n estão em formato digital. Seja como for, os tubos, se bem me lembro estavam soldados directamente no chassis.

UMM - Orgulho Nacional

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Obrigado Wardog já fico com uma ideia de como os colocar.

Tem uma serralharia chamada "Tionga" perto de minha casa (fica em Esmoriz). Passei lá por recomendação de um amigo, vejo que têm muita experiência em vários modelos de jipes e preços ainda melhores. hehehe!

Abraços

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Optimo! quem sabe vou precisar de informações para o meu Turbo eheh

UMM - Orgulho Nacional

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
sim antigamente chamava se tionga velho
agora chama se Jacinto tem mt experiencia em tt
principalmente veiculos de bombeiros :D
q é uma das principais actividades deles
e é do comandante Jacinto dos BV de esmoriz
UMM abraço
Nuno

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
boas pessoal
eu futuramente tambem eide fazer ums estribos para o meu,mas ando a moer e como os eide de agarrar de modo a que nao estrague nada e fiquem bem firmes,
o que me soa melhor e fazer uma fixaçao como a do deposito furar o chaci,e com ums 4ou2 parafusos em cada base(2) apertalos la.
nao me agrada furar(nao sei ate que ponto emfraquece a estrutura) mas tambem nao me agrada soldar:D.uma coisa e certa uma tem de ser.

esto aberto a openioes , e quem ja tem que ponha fotos para um gajo cuscar:cool:

Paulo Alves

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Boas

No meu fiz em tubo quadrado de 50mm x 50mm, que permite levar mais tarde um roolbar exterior se for essa a vontade.
Soldei directamente ao chassi e convém colocar na ponta do tubo um quadrado de chapa de cerca de 100mm x 100 mm com espessura de 4 mm para reforço do chassi. Como também convém levar um reforços laterais ( em forma de triângulo ) entre os apoios dos estribos e o chassi.
Na dianteira ficou na longarina e na traseira ficou no apoio dianteiro das molas traseiras.
Se quiserem fazer de tirar podem cortar os apoios dos estribos a meia distância entre o chassi e o final do estribo o soldar por dentro uma ponta de tubo que irá encaixar por dentro do tubo quadrado e é só furar e aparafusar de preferência com quatro parafusos por apoio.
Se não me fiz entender em alguns aspectos façam o favor de perguntar.
Os meus estão feitos dessa forma e foram bastante "escafiados" em São Jorge mas cumpriram bem o seu papel.

Abraço
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!
Qd eu comprei o meu, ele já trazia os estribos (eu chamo-lhes mais umas protecções) aplicados. Para já vou aqui mostrar duas fotos tiradas quando fiz o curso de salvamento em grande ângulo, onde o UMM serviu como ponto de amarração. Amanhã ou depois tiro fotos mais em pormenor das fixações. Numa das fotos dá pra ver a fixação na traseira... 4 parafusos se não tou em erro.

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Top Inferior