• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Estribos

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Boas

Eu arranjei uns estribos para o meu alter II mas nao tenho suporte no carro para os meter, entao estou a tratar de arranjar maneira de os meter no carro, agora a minha pergunta é... como raio é que faço isso? :D eheh

Porque é assim, a unica forma que vejo, assim muito a frio, é fazer um qualquer apoio resistente (que nao faço ideia de como o fazer) e prende-lo directamente ao "chao" do carro, mas... isto ta-me a saber a pouco :dizzy_face:

Alguem me consegue explicar como montou os seus, ou no caso de nao ter estribos se me quer dar uma ajuda com ideias e/ou mao de obra? :p é que por descargo de consciencia perguntei quanto me levavam numa oficina e foi mais de 300 euros e para isso... saltem para o carro eheh nao ha degrau para ninguem :p
 

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Mensagens
180
Localização
-
faz um suporte largo em forma de Z e solda uma parte ao chassi a outra fazes furação onde encaixas o estribo. Tens é que ter em atenção que o suporte deve ser largo.
Se quiseres posso fazer-te os 4 suportes em Z, depois só tens de soldar.
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Boas chamaeleo

Bem primeiro obrigado pela disponibilidade x)

O problema é esse.. onde é que o soldo ao carro? directamente a parte de baixo do carro? e como dou a volta ao deposito do lado esquerdo? é que o deposito deixa pouco espaço para soldaduras entre o deposito e o fim da chapa porque esta logo ali o plastico lateral... e em Z? estou com dificuldades em visualizar a coisa :(
 

MD TT

UMM
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
228
Localização
-
Porque não colocas umas fotos para ver como é que são do estribos.




MD TT
 

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Mensagens
180
Localização
-
Vê se assim consegues visualizar.
Está é só a minha opinião, pode haver uma alternativa mais fácil.


 

Orlando Sousa

Iniciado
Registo
15 Jan 2008
Mensagens
47
Localização
Portugal
300€€???
Fonha-se!!!
Se quiseres e estiveres na zona de Maia/Matosinhos/Porto, arranjo-te quem te faça isso (um trabalho cinco estrelas) por muito menos.
Se te interessar tenho um conhecido que é chapeiro e vê-te isso, se quiseres, e diz-te um valor para que possas fazer planos e/ou contas à vida.
Posso-te dizer que é mesmo muito dinheiro.
Eu não ganho nada, é o rapaz que vai "operar" o Cournil de chapa e precisa de mostrar trabalho para arranjar clientes, uma vez que ele próprio é amigo dos UMM (os clássicos como ele lhe chama)..
Diz-me se quiseres (PM, ou Mail)
Boa sorte
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Sim a minha ideia inicial tambem era essa mas... só soldado, os 4mm da chapa do chao do carro chegam para suportar no minimo uns 150 kg distribuidos somente por esses dois apoios?

O meu outro problema é como mostra a imagem, é que os estribos sao a todo o comprimento do carro, logo do lado do pendura é na boa, mas do lado do conductor é mais chato por causa do deposito, uma vez que o encaixe do estribo fica mesmo em cima do deposito. Para dar a volta a isso talvez meter mais uma trave (a verde) onde se poderia fazer a furaçao para o encaixe, a juntar a tua ideia do suporte em Z (a vermelho). Funcionará assim?



Orlando: pois eu tambem achei muito por isso é que tou a procura de uma soluçao diferente :p obrigado mas sou de lisboa.
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Os meus estribos á frente estão soldados ás longarinas



atrás estão soldados ao apoio da mola



Mas os meus estribos são mais para proteger a chapa e por o Hi-lift,não tem espaço para por os pés,só se for uma cinderela:D:D

 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Ora bem, eu cometi um erro, tinha ficado com a ideia de que era possivel soldar o que quer que fosse entre o deposito e o inicio da cave roda traseira... mas isso é mentira. entao acho que a ideia do filipe se torna muito apelativa. Mas uma vez que os estribos dele estao ali para sofrerem esforços de compressao directamente contra o carro e com o apoio do mesmo, e os meus vao estar a sujeitar a soldadura ao corte para fora do carro, que tal uma variante da ideia assim como esta na imagem, é viavel?

O verde representa a barra para a furaçao e encaixe do estribo. O vermelho os suportes em Z, para tentar contrariar a torçao dos amarelos que seriam apoios como os do filipe respectivamente na longarina e no apoio da mola (desenhei ate meio do carro so por simplicidade no paint :p)

 
Top Inferior