• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Estou confuso...

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Mensagens
433
Localização
Portugal
Boas!
Encontrei "isto" no faceboock, num álbum de fotos com o título: «1ª Prova 4x4plus Sul (GADAG) (7-5-2011)»

A carroçaria é de um Alter (ou o que resta dela), agora o resto...








cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Este carro é daqui duma equipa do Trial 4x4 Plus que tem o chassi do Alter I e o tablier. Foi todo alterado e tem motor daihatsu.

O carro tem um cruzamento de eixos espectacular mas está muito pesado, é o grande defeito dele e com o centro de gravidade muito alto.

Tirando isso para passar tubos de fossas e valas é altamente.

 
Registo
10 Jul 2009
Mensagens
292
Localização
Portugal
Epa pronto é capaz de ser bom pra Trial mas não gosto muito de ver estas alterações nos UMM's.

"Save The Planet, Save The Umm"

Umm Abraço

Paulo Cairrão & XJ
Gouveia
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Epa pronto é capaz de ser bom pra Trial mas não gosto muito de ver estas alterações nos UMM's.

Plenamente de acordo!

 

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
Mensagens
151
Localização
Portugal
pois eu discordo dos senhores....eu gosto de alterações nos UMM...e também gosto de os ver originais...o UMM em questão e na minha opinião está algo

feio...mas um UMM bem preparado e a gosto ...fica brutal...

cumprimentos

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Prefiro ver o UMM assim e as pessoas cuidarem dele do que ver os UMM's serem desmantelados aqui no forumm ou noutro lugar qualquer.

Pelo menos este charuto tem o devido uso e merito das suas alteraçoes hehee

 

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Mensagens
489
Localização
Portugal
prefiro ver um UMM assim e ser um UMM do que um UMM podre no meio das silvas ou a ser desmantelado, como diz o amigo Markilhas hehe

-----
Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
Ter UMM é ter orgulho em ser Português!

O maior Forum de Todo Terreno da Ilha da Madeira e arredores:

www.forum.Madeiraoffroad.com
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.544
Localização
Cortegaça
Fala-se em ser melhor ver um UMM assim do que no meio da silvas, mas na boa verdade já vi alguns UMMs no meio das silvas com melhor aspecto do que esse!

Claro que gostos não se discutem, mas mais depressa pegava num UMM abandonado no meio das silvas do que pegava nesse jipe que de UMM já pouco lhe resta!!!
 

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
Mensagens
151
Localização
Portugal
Como diz o povo, ainda bem que temos todos gostos diferentes...os UMM sao pau para toda a obra..cortados enxertados... na minha opinião

nao perdem por isso...gosto de os ver de qualquer maneira..um dia que tenha um...pelo menos a mecânica sai fora...andar Peugeot ro ro ro...nao...

desculpem os puristas...

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Lenhador. Apesar de gostar muito dos Umm's não sou nenhum purista, mas tambem não sou de acordo contigo acerca dos motores Peugeot, e dos ro ro ro, como tu lhes chamas, pois o meu Alter Turbo ja tem 10 anos na minha mão, e so tem levado óleo, e uma membrana do boost, com injetores afinados na altura, e com o 4º cilindro ja com pouca, compressão, feito o teste numa casa especializada em B.I.e correspondentes da mesma especialidade.
Posso te dizer que este, meu motor Indenor continua a pegar bem e não puxa menos mal,ja tem alguns passeios em cima ao longo destes dez anos e muito esforço feito a puxar por esses motores de 6 cilindros principalmente, pois estes costumam ficar muitas vezes aonde não devem,alem de começarem por vezes a aquecer e la se vai a cabeça, pois o pessoal que os tem adora ouvir o seu barulho,e virem sentados quase no banco traseiro, com uma enorme frente,á sua frente, pois posso-te comprovar, que o motor 2.5 TD, com interccoler, consegue ter mais binário que esse tal motor que tem de levar um chamado bi-pass,para continuar o seu funcionamento, pois não digo que não goste de o ouvir pois estaria a mentir a mim próprio, mas tal jipe e tal motor ao longo deste tempo todo nunca me convenceram.Cummprimentos.

jsilva
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Não sou purista mas também não gosto de exageros mas sou da opinião do Mauro que mais vale ter o UMM todo esquisito do que o vender à peça quando tem todas as condições para estar inteiro. Neste caso acho o este UMM horrivel, mas não deixa de ter a silhueta de um UMM e quando, na pista, está a dar cartas toda a gente vê que os UMM's ainda estão para as curvas.

Se eu o queria para mim? Nem pensar...



Free2UMM
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
lembrem-se tambem que o proprietario podia ter pegado numa outra base para este veiculo.
Nao pegou...pegou em algo robusto e qual foi pegar?
No UMM.

Portanto indirectamente so temos que estar satisfeitos....independetemente que estecticamente a coisa assuste um pouco e em nada ou quase nada promova as "linhas UMM".

Mas que qualquer ceguinho ve que ali esta uma base UMM la isso ve.
Mas e' isso...ao menos nao foi para a prensa.

CP

 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Desculpem o comentário mas de User´s PURISTAS aqui no ForUMM são poucos os que mantêm o UMM tal e qual como saiu de Fábrica...
Por isso antes de comentarem revejam os termos/significados Orginais ou Tunnig/Modificados.

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Boas,

Não compreendo o comentário do Sérgio Silva aka Whitexoc, até porque neste tópico não li que alguém se assumisse como purista...mas sim ao contrário!

Acho que todos tem o direito de expressar a sua opinião independentemente do estado em que se encontra o seu UMM...como se costuma dizer - há gostos para tudo e também há de falta de gosto ;)

Neste caso, por muito funcional que o veículo esteja para o fim que lhe foi destinado, não me agrada nada esteticamente...obviamente que por falta de gosto da minha parte ;):clown::)

cUMMprimentos,
 

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Mensagens
489
Localização
Portugal
quote:Originally posted by aloevera


lembrem-se tambem que o proprietario podia ter pegado numa outra base para este veiculo.
Nao pegou...pegou em algo robusto e qual foi pegar?
No UMM.

Portanto indirectamente so temos que estar satisfeitos....independetemente que estecticamente a coisa assuste um pouco e em nada ou quase nada promova as "linhas UMM".

Mas que qualquer ceguinho ve que ali esta uma base UMM la isso ve.
Mas e' isso...ao menos nao foi para a prensa.

CP



subscrevo

-----
Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
Ter UMM é ter orgulho em ser Português!

O maior Forum de Todo Terreno da Ilha da Madeira e arredores:

www.forum.Madeiraoffroad.com
 

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
Mensagens
151
Localização
Portugal
quote:Originally posted by joao silva

Olá Lenhador. Apesar de gostar muito dos Umm's não sou nenhum purista, mas tambem não sou de acordo contigo acerca dos motores Peugeot, e dos ro ro ro, como tu lhes chamas, pois o meu Alter Turbo ja tem 10 anos na minha mão, e so tem levado óleo, e uma membrana do boost, com injetores afinados na altura, e com o 4º cilindro ja com pouca, compressão, feito o teste numa casa especializada em B.I.e correspondentes da mesma especialidade.
Posso te dizer que este, meu motor Indenor continua a pegar bem e não puxa menos mal,ja tem alguns passeios em cima ao longo destes dez anos e muito esforço feito a puxar por esses motores de 6 cilindros principalmente, pois estes costumam ficar muitas vezes aonde não devem,alem de começarem por vezes a aquecer e la se vai a cabeça, pois o pessoal que os tem adora ouvir o seu barulho,e virem sentados quase no banco traseiro, com uma enorme frente,á sua frente, pois posso-te comprovar, que o motor 2.5 TD, com interccoler, consegue ter mais binário que esse tal motor que tem de levar um chamado bi-pass,para continuar o seu funcionamento, pois não digo que não goste de o ouvir pois estaria a mentir a mim próprio, mas tal jipe e tal motor ao longo deste tempo todo nunca me convenceram.Cummprimentos.

jsilva


boas, respeitando completamente a sua opinião...pois prendo me

pela boa conduta...quando me refiro ao ro ro ro refiro-me a um motor

algo lento e barulhento...claro os anos não perdoam !! já tive em anos

alguns UMM, nomeadamente cournil varios, alter 1

e 2..o segundo era turbo...estava cansado ...posso dizer que do turbo

gostei, os outros eram lentos de mais...mesmo comparados á mesma

geração de outros atmosféricos japoneses e italianos, ingleses etc !!

em relação aos

motores de 6cl, muito ha a dizer, mas nao percebi bem onde quer chegar

...?!! pois nao sou defensor de marcas nem modelos...e posso dizer

que aqui na minha casa tenho um pouco de quase tudo...por enquanto

falta UMM pois ando á procura da oportunidade certa !! ja la vai o

tempo em que defendi marcas e modelos, os anos sao bons nestas

coisas...

aprendi a partilhar o que todos teem de bom, pois defeitos todos

tem..quando escrevi a palavra purista, não foi claro para ofender

ninguém, foi porque neste forum nota-se muito o gosto pela

originalidade...nada me incomoda e até é de louvar...tenho aqui um

bj40, com 700 mil....aberto aos 500, e continua a pegar bem e a

andar...mas isso nao prova nada...a durabilidade e fiabilidade

prende-se em muitos casos, pelo uso, pela manutenção, pela condução

e eu não "discuto" mecânica "se este é melhor que aquele".. ou se

o meu pucha, este ou aquele, ou se eu passo oh nao...nos milhares de

klm que tenho de tt amador...aprendi que existem buracos para todos..

continuo a gosta dos UMM á minha maneira, e respeito claro todos os

gostos...mas por enquanto e na MINHA OPINIÃO acho que o motor que vem

equipado nos UMM é pouco motor...é o que é, e vale o que vale, tal como

a minha opinião..nao será ha toa que, 2 dos " UMM " mais famosos que

eu conheço em Portugal, um tem motor KZ-T TOYOTA, e outro um bd30 da

NISSAN..inclusive o ultimo antess do BD30 tinha um motor toyota que

por acaso era meu...coisas do destino...por ultimo dizer que andar

sentado atrás, e o motor la ha frente, ou de UMM, é igual para min,

desde que ande nas lentas e de 4x4 tá se bem...em relação aos

binários...de que voçe fala...eu sei bem...outra coisa os rd28 nao

precisam de by pass...claro com 220 cv...a historia é outra...

desculpem a frontalidade e honestidade...

cumprimentos



Nada como o cheiro da solda pela manha !
 
Top Inferior