quote:Originally posted by joao silva
Olá Lenhador. Apesar de gostar muito dos Umm's não sou nenhum purista, mas tambem não sou de acordo contigo acerca dos motores Peugeot, e dos ro ro ro, como tu lhes chamas, pois o meu Alter Turbo ja tem 10 anos na minha mão, e so tem levado óleo, e uma membrana do boost, com injetores afinados na altura, e com o 4º cilindro ja com pouca, compressão, feito o teste numa casa especializada em B.I.e correspondentes da mesma especialidade.
Posso te dizer que este, meu motor Indenor continua a pegar bem e não puxa menos mal,ja tem alguns passeios em cima ao longo destes dez anos e muito esforço feito a puxar por esses motores de 6 cilindros principalmente, pois estes costumam ficar muitas vezes aonde não devem,alem de começarem por vezes a aquecer e la se vai a cabeça, pois o pessoal que os tem adora ouvir o seu barulho,e virem sentados quase no banco traseiro, com uma enorme frente,á sua frente, pois posso-te comprovar, que o motor 2.5 TD, com interccoler, consegue ter mais binário que esse tal motor que tem de levar um chamado bi-pass,para continuar o seu funcionamento, pois não digo que não goste de o ouvir pois estaria a mentir a mim próprio, mas tal jipe e tal motor ao longo deste tempo todo nunca me convenceram.Cummprimentos.
jsilva
boas, respeitando completamente a sua opinião...pois prendo me
pela boa conduta...quando me refiro ao ro ro ro refiro-me a um motor
algo lento e barulhento...claro os anos não perdoam !! já tive em anos
alguns UMM, nomeadamente cournil varios, alter 1
e 2..o segundo era turbo...estava cansado ...posso dizer que do turbo
gostei, os outros eram lentos de mais...mesmo comparados á mesma
geração de outros atmosféricos japoneses e italianos, ingleses etc !!
em relação aos
motores de 6cl, muito ha a dizer, mas nao percebi bem onde quer chegar
...?!! pois nao sou defensor de marcas nem modelos...e posso dizer
que aqui na minha casa tenho um pouco de quase tudo...por enquanto
falta UMM pois ando á procura da oportunidade certa !! ja la vai o
tempo em que defendi marcas e modelos, os anos sao bons nestas
coisas...
aprendi a partilhar o que todos teem de bom, pois defeitos todos
tem..quando escrevi a palavra purista, não foi claro para ofender
ninguém, foi porque neste forum nota-se muito o gosto pela
originalidade...nada me incomoda e até é de louvar...tenho aqui um
bj40, com 700 mil....aberto aos 500, e continua a pegar bem e a
andar...mas isso nao prova nada...a durabilidade e fiabilidade
prende-se em muitos casos, pelo uso, pela manutenção, pela condução
e eu não "discuto" mecânica "se este é melhor que aquele".. ou se
o meu pucha, este ou aquele, ou se eu passo oh nao...nos milhares de
klm que tenho de tt amador...aprendi que existem buracos para todos..
continuo a gosta dos UMM á minha maneira, e respeito claro todos os
gostos...mas por enquanto e na MINHA OPINIÃO acho que o motor que vem
equipado nos UMM é pouco motor...é o que é, e vale o que vale, tal como
a minha opinião..nao será ha toa que, 2 dos " UMM " mais famosos que
eu conheço em Portugal, um tem motor KZ-T TOYOTA, e outro um bd30 da
NISSAN..inclusive o ultimo antess do BD30 tinha um motor toyota que
por acaso era meu...coisas do destino...por ultimo dizer que andar
sentado atrás, e o motor la ha frente, ou de UMM, é igual para min,
desde que ande nas lentas e de 4x4 tá se bem...em relação aos
binários...de que voçe fala...eu sei bem...outra coisa os rd28 nao
precisam de by pass...claro com 220 cv...a historia é outra...
desculpem a frontalidade e honestidade...
cumprimentos
Nada como o cheiro da solda pela manha !