• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

esticadores, ou limitadores das portas 93

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
boas!
gostaria de saber se alguém sabe a proveniência dos respectivos esticadores, uma vez que as minhas portas não têm os mesmos!
é que nehuma das três tem, por issso, nem uma ideia tenho!

alguma ajuda...é bem vinda!:D
obrigado!

:)
 

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Mensagens
293
Localização
Portugal
Olá Pedro.

Sei que mesmo os de 93 têm diferentes.
No meu parti um e não arranjei de nenhum carro igual, mas disseram-me que os do Peugeot 205 davam.
Acabei por comprar um usado de um UMM, a peso de ouro, mas é ligeiramente mais estreito, razão pela qual digo que existem diferentes.

O ideal era o Xaimix fazer limitadores destes, para as duas portas, a traseira do meu tem o mesmo sistema dos anteriores. (Também não sei se são todos assim)

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
O meu também partiu...
Solda pra cima e já está!!

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
é que eu em partidos tenho!
vou tentar arranjar do 205 pra ver!
a minha porta traseira tem o sistema igual às da frente!

pois, se alguém que tivesse um fora fizesse cópias...isso era porreiro, mas, como não sei se isso irá surgir entretanto, vou ver se me desenrasco procurando os da peugeot!

:)
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Se não estou em erro esses limitadores de abertura de portas além de muito difíceis de arranjar ainda por cima são abusivamente caros!:dizzy_face::dizzy_face:

Tenho um amigo que teve a felicidade de encontrar alguns para o seu Alter 2 longo de 4 portas e teve que largar + ou - 200 euros pelos 4 limitadores...

Penso que ele ficou de tal maneira traumatizado com o rombo na carteira que sempre que alguém entrava ou saída do jipe, fazia questão de sair para abrir e fechar as portas, dizia ser por cortesia mas acho que era para que ninguém lhe desse cabo de algum limitador das portas.:D:D

 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
fo%"-$£
quanto?!?!
200 euros?!?!
bem...por esse preço realtente não vale a pena!prefiro abrir e fechar as portas sem as largar!:D
assim nem limitador é necessário!;)

:)
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
fui agora buscar 3 dum peugeot 205...e só troxe 3 porque não tinha mais....completos...com a peça do interior da porta, e ainda paguei menos... sei que foi preço de especial favor, 5 euros cada!:)

alguma foto disso pra ver se é igual?!

:)
 

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Mensagens
293
Localização
Portugal
Olá Pedro.

Já as colocas-te? Sempre servem?
Esse preço foi espectacular.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

 

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Mensagens
293
Localização
Portugal
É exactamente essa, nos modelos de 93.
As restantes dicas são para modelos anteriores.

Mas mesmo os de 93 são diferentes.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

Os modelos de fins de 1992, 1993 e 1994 têm essa peça exactamente....

A origem exacta é que é tramada...

Faz-me lembrar a origem da válvula repartidora de travagem ou balança de carga... Qual será ???

Peço desculpa pelo alongamento, mas todos teriamos a ganhar se descobrissemos estas pequenas coisas...

Abraço
Vitor Rato
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
são exatamente as peças da foto que me referi!
as do 205...citren ax...etc são muito parecidas!
as peças do interior da porta são exatamete as mesmas...mas, o tensor, aquele ferro que sai e entra na porta é diferente, a curvatura da cabeça é ao contrário... e ao contrário do que se possa pensar, se for virado ao contrário não fica a trabalhar bem!

desses carros servem ,mas não são exatamente iguais!



:)
 
Top Inferior