• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

??? Esquema elétrico e caixa fusiveis alter 2 até 1990

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boa tarde,

Alguém tem o esquema elétrico e o esquema de fusiveis para um Alter 2 como uma caixa de fusiveis?

Encontro alguns esquemas mas não estão bem legíveis e não encontro o esquema da caixa.

Abracumm

Registo
7 Ago 2021
Boa tarde,

Alguém tem o esquema elétrico e o esquema de fusiveis para um Alter 2 como uma caixa de fusiveis?

Encontro alguns esquemas mas não estão bem legíveis e não encontro o esquema da caixa.

Abracumm
O Manual do meu tem lá o esquema electrico. É isso que procuras? Se for, amanhã quando for ao carro posso tirar uma foto e ponho aqui.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
O Manual do meu tem lá o esquema electrico. É isso que procuras? Se for, amanhã quando for ao carro posso tirar uma foto e ponho aqui.
Boas,

Sim era isso sff, vê lá se tem o esquema dos fusiveis também com as amperagens.

Obrigado pela ajuda
Cumprimentos

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008

rmnunesr

Iniciado
Registo
9 Mai 2011
Boa tarde,
Creio que tenho; logo confirmo estou no trabalho.
No meu caso a caixa de fusíveis indicada no manual não corresponde directamente à fisicamente existente (tem mais um fusível). Julgo ter esse levantamento mas a minha cabeça já teve melhores dias.

Rui Rosado

rmnunesr

Iniciado
Registo
9 Mai 2011
Boa noite.
Uma nota. O meu UMM é de transição portanto há algum grau de imprecisão o que até mesmo em veículos correntes existe, O manual de onde foi retirado é mais do Alter I que do Alter II. Por exemplo a parte da caixa é apresentada informação da de 4 velocidades.
Nalguns dos casos pus cor dos condutores para me guiar.
Fiz isto porque rebentava o fusível do circuito com isqueiro com frequência mas e´o isqueiro.
As intensidades é 7,5 A e uma de 10A e salvo erro uma de 15A (estou a falar de cor).

Espero que ajude.

Rui Rosado

Anexos

• Esquema eletrico 1 caixa de fusíveis.pdf
    243,6 KB · Visualizações: 15
  • Matriz posição cores condutores.pdf
    288,9 KB · Visualizações: 15
  • Fusíveis.pdf
    214,1 KB · Visualizações: 15

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boa noite.
Uma nota. O meu UMM é de transição portanto há algum grau de imprecisão o que até mesmo em veículos correntes existe, O manual de onde foi retirado é mais do Alter I que do Alter II. Por exemplo a parte da caixa é apresentada informação da de 4 velocidades.
Nalguns dos casos pus cor dos condutores para me guiar.
Fiz isto porque rebentava o fusível do circuito com isqueiro com frequência mas e´o isqueiro.
As intensidades é 7,5 A e uma de 10A e salvo erro uma de 15A (estou a falar de cor).

Espero que ajude.

Rui Rosado
Boas,

Sofremos do mesmo mal...
O meu carro é de 89, usa também uma caixa de fusiveis apenas, a mesma que tu desenhaste no teu, e o esquema elétrico não será 100% igual como descreves.

Tenho o fusível do stop e motor de escovas a rebentar constantemente.

Obrigado pela partilha que jaa vai ajudar bastante.

Abracumm

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Boas,

Sofremos do mesmo mal...
O meu carro é de 89, usa também uma caixa de fusiveis apenas, a mesma que tu desenhaste no teu, e o esquema elétrico não será 100% igual como descreves.

Tenho o fusível do stop e motor de escovas a rebentar constantemente.

Obrigado pela partilha que jaa vai ajudar bastante.

Abracumm
Boas,

A alimentação do válvula de stop que está no pedal, que faz acender as luzes stop(fio cinzento), é alimentado pelo fio castanho/branco que é o mesmo que alimenta o motor das escovas.

Agora desliga a alimentação da válvula e vês se rebenta o fuse do motor do Limpa vidros

rmnunesr

Iniciado
Registo
9 Mai 2011
Lamento.
Tive um situação desse tipo mas com o isqueiro. Mas às vezes o estado dos contactos dos farolins não estão de saúde.
Já experimentou retirar lâmpada e polir com esfregão verde depois limpar com spray de contactos para tentar remover o zimbro e melhorar o contacto? (cuidado para não partir a guia do pino) isto no caso da ideia proposta pelo Diogo não seja suficiente para despistar o problema. Ou os condutores por dentro da carroçaria podem ter emendas e encostar ao negativo.

Só uma ideia.

Top Inferior