• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Espelhos

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Decidi abrir este tópico devido à falta de consistência da informação já existente e de esta estar muito espalhada.

Qual a proveniencia correcta dos espelhos usados nos UMM's?

Não havendo dúvida da proveniência dos epelhos mais comuns do Cournil que são da Pug J9:

Nem havendo dúvida dos espelhos do Alter 1, que são da Renault Trafic mais antiga:

Sendo que no caso do Alter 1, só o espelho também é igual ao espelho do Defender, excepto o braço e a base que não é directamente compativel. Da Renault Master também é igual mas o braço é mais comprido(aqui também me parece que alguns modelos de espelho possam ser mais altos que o modelo Trafic):

continua...

Free2UMM

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
continuação:

No caso dos Alter 2 de 87/88 até 93 e de 93 em diante é que a porca torce o rabo.

Os espelhos Alter II são provenientes de que outro veiculo em concreto? São muito parecidos com os da Ford Transit mas não são bem iguais:

O caso dos espelhos de 93 em diante ainda é mais complicado, são parecidos com um modelo universal mas a base nada tem de semelhante:

Quais são as proveniências, ou onde se podem encontrar?

Os espelhos da Vanette para mim não servem de resposta pois são horriveis.

Free2UMM

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Do Cournil é igual tambem a alguma bedford seta e Isuzu Midi.
No cournil porta curta primeiros modelos é igual às peugeot antigas J7 e J9 de onde tambem provêm os conta Km.

O Alter de 93 e Alter 2000 tem o espelho muito semelhante ao Suzuki Samurai mas o encaixe no carro é diferente.

Os Alter II nunca consegui descobri de onde vêm.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Do Cournil é igual tambem a alguma bedford seta e Isuzu Midi.
No cournil porta curta primeiros modelos é igual às peugeot antigas J7 e J9 de onde tambem provêm os conta Km.

O Alter de 93 e Alter 2000 tem o espelho muito semelhante ao Suzuki Samurai mas o encaixe no carro é diferente.

Os Alter II nunca consegui descobri de onde vêm.

Os espelhos da Seta e da Midi não são 100% iguais e a base nada tem de semelhante, apenas são compativeis.

Em relação aos primeiros espelhos usados no Cournil, faltou-me assinalar e realmente são iguais à J7.

O espelho do samurai é semelhante mas obriga a adaptações e na minha opinião até é engraçado mas não é original...;)

Free2UMM

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Boas Pedro

Os espelhos dos suzuki samurai além de engraçados,são na minha opinião,os únicos que podemos pôr nos UMM`s de 93 para a frente,porque os originais deste modelo,eram feitos numa fábrica aqui de Gaia,que continua a trabalhar,mas não tem nem restos desses espelhos,nem os moldes,nem volta a produzi-los,só se fosse feita uma grande encomenda e mesmo assim,só o molde em silicone(para 20 peças) pediram-me 2.000 €,só pelo molde.
E quanto a mim os da vanete,não vou muito à bola.

Abraço

M.Pedro

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Acho que há compradores para mais de 10 pares :)

Será que a fabrica aceitaria fazer uma produção limitada a 20 unidades para compradores que valorizam o que se produz em Portugal ?

Será que o molde não estará guardado à espera de entrar ao activo ;)

cUMMprimentos,

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas

Os da isuzu só a fixação e que não e igual pois o espelho em si e igual mas tens que ter em atenção o ano da carrinha.
Os espelhos ficam bem caros 20 unidades 2000€ mais outras 20 para o lado oposto basicamente 20 carros andariam com espelhos de mais de 200€ xica

Eles na fabrica fazem tudo, desde o espelho ao braço?

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Boas Mauro

Sim,faziam a peça completa.
Mas tanto os espelhos que tinham em stock(e ainda eram alguns),como os moldes das peças,foram desmantelados para novas peças e novos moldes de material que a fábrica produz diariamente e que são peças auto e farolins,mas nada para UMM`s.
E acreditem,se fosse possível e viável produzir espelhos para os UMM`s de 93 em diante como é o caso do meu UMM,eles faziam,porque;
1º-Eu não lhes largava a perna.
2º-Falei directamente com o dono(um Senhor já de idade),que é amigo pessoal da família.
Mas como já disse atrás,não é viável financeiramente,e principalmente,teriam que fazer moldes novos das peças todas para produzir os ditos espelhos,o que é INVIÁVEL.
Por isso è que eu tive que por no meu UMM os espelhos do Suzuki Santana,que são os mais parecidos com os que eu tinha e queria ter.
Se quiserem ir ao site da empresa que produzia os ditos espelhos,è.
www.pamel.pt

Abraço

P.S.: Se alguém tiver o suporte dos espelhos de que estamos a falar,dos de 93 em diante,só o suporte,mas que esteja completo e não estalado,eu compro,porque tenho um suporte bom e o outro partido e as cocas dos espelhos boas as duas,mas falta um suporte:dizzy_face:

M.Pedro

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Isso bem conversado nao ha descidas de valor da parte deles para uma produção de mais pares?
50 ou 100 pares

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Boas

Mauro,é INVIÁVEL,os moldes em silicone só dão para fabricar 20 peças,e fazer moldes em alumínio para fabricar 100/200/500 ou 1000 peças é inviável para eles e para nós.

Ninguém fica mais revoltado e triste por terem acabado com os espelhos,as peças todas dos nossos UMM`S,e principalmente os UMM`s.
Se me saí-se o euromilhões,comprava a patente e voltava a produzir UMM`s,mais modernos.mais actuais,mas voltava.
E continuavam a ser melhores que os LR,como ainda são,mesmo com tantos anos.

Abraço

M.Pedro

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
MPedro, obrigado pelo esclarecimento em relação aos espelhos da 2ª e 3ª geração de Alter II.

Continua no entanto a dúvida sobre de onde vem o espelho mais comum que é parecido com o espelho das Transit mas não é igual...

O objectivo não é procurar espelhos que sejam aplicaveis, é sim procurar o produto original.

Free2UMM

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Boas Pedro

Eu sei,só esclareci em relação aos de 93 em diante.

Quanto aos outros,penso que são das ford transit mesmo,do modelo da foto,ou talvez o modelo anterior ou posterior,porque nunca vi em mais nenhum carro
espelhos parecidos,excepto,os dos LR defender.

Abraço

M.Pedro

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Não Mauro,infelizmente,não:disappointed_relieved:(n):dizzy_face:
Mais umas peças dos nossos UMM´s que desapareceram para sempre,obrigando-nos a encontrar alternativas noutras marcas.

Abraço

M.Pedro

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Entao vou ter que dar corda aos sapatos a encontrar um par de espelhos usados para o meu longo !!!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Realmente os espelhos nao são 100% iguais, ja apanhei aqui um alter 2 com as hastes do alter II e o espelho da ford transit, nao fica mal mas nao é igual

Top Inferior